A Boneca Maldita

A Boneca Maldita Giuliana Sperandio

Resenhas - A Boneca Maldita

Tatiane.talarico 28/01/2024

Que livro surpreendente!!!
A autora conta algumas histórias que se encontram em algum momento e que é levada a um belo final.
Pra quem gosta desse tipo de livro eu super recomendo!

Será que vale tudo por amor?

Angs 27/09/2023

Faz tanto tempo que não faço uma resenha por aqui. Mas meus amigos, aquele terror que me faz ter receio de ler. Me lembrou um pouco Anabelle mas adorei por se passar no Brasil.
Giuliana Sperandio 29/12/2023minha estante
Obrigada!!!!

Juliana 06/10/2022

Amei!
Ando um tanto refém do gênero terror, e A Boneca Maldita é um pouco responsável por ter me prendido no desejo de mergulhar na leitura de obras do gênero.
Me surpreendi com o livro, um pouco pela autora (quem diria que teria o coração cabeludo assim) e outro pouco por realmente ter todo aquele clima de horror clássico. É até mesmo um pouco nostálgico.
AMEI!
Giuliana Sperandio 29/12/2023minha estante
Obrigada!!!! A Juju mandou beijo! kkk S2

Vivi 17/05/2022

De tirar o fôlego! ?
Esse livro conta 3 histórias que se encontram num certo ponto do livro.
É muito interessante a forma com que ele é escrito fazendo com que as histórias sutilmente tenham contato entre si dando origem ao ponto principal de tudo!
Para não dar spoiler só vou dizer que esse livro tem uma moral e a moral da história é que certas coisas não se fazem por amor, devemos tomar muito cuidado.... Principalmente nos que envolver pactos com o maligno.........
Eu indico a leitura, rápida fluida e achei muito interessante.
Giuliana Sperandio 27/05/2022minha estante
Coisa mais linda de ler, foi a Jussara quem me avisou pra dar uma olhadinha no skoob ?

Vivi 27/05/2022minha estante
Verdade!
Esse foi um achado de tirar o fôlego.

Fenrir 21/12/2021

Um dos melhores de terror nacionais que já li
Mesmo a história lembrando um pouco Annabelle , temos aqui um terror de primeira linha que te prende do início ao fim! Muito bem escrito e ainda se passa no Brasil! Única ressalva é que ela usa sherife ao invés dr usar delegado pois, no Brasil não tem este cargo
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Gente, tô chocada com a resenha, obrigada mesmo de coração, eu usei Sherife? Socorro, hora de revisar esse livro kkkkk

Jennyfer 06/06/2021

História pesada
Uma história um tanto quanto ?pesada?, porém te prende do começo ao fim, muito bom!
Obrigada!!!! A Juju mandou beijo! kkk S2

Maitê Kp 30/04/2021

Um livro bem pesado. Mas não me deixou assustada. Achei que a história poderia ser mais bem desenvolvida. Mas é uma boa leitura.
Obrigada pela leitura S2

Eliane Marques 22/03/2021

AMEI
Não é segredo para ninguém que eu amo uma boa história de terror. Achei a Boneca maldita maravilhosa, tudo que precisa ter numa história de terror tem nessa trama. O medo, o suspense, a surpresa no final tá tudo ali muito bem, desenvolvido. Amei e a escrita da autora é maravilhosa.

Queen 15/03/2021

A boneca maldita
Sou fã dos livros da Giuliana. Já li quase todos e estava doida por esse, pois só conhecia os romances. Foi uma experiência ótima. Escrita impecável como sempre. Não senti medo porque adoro um terror, mas devorei sem parar para nada.
Recomendo.

Cinthya.Amaral 13/03/2021

A boneca maldita
Sou suspeita para falar dos livros da Goiuliana. Adoro a escrita dela e com esse, apesar do suspense não seria diferente. Parabéns.

Escritora Kerley Carvalho 12/03/2021

Arrebatador
Meu Deus, não acredito que mais uma autora nacional está me rendendo ao thriller. Eu pirei lendo esta história que foi maravilhosamente bem escrita.
Essa autora é do tipo que eu amo: eclética, e tudo que ela escreve é magnífico.
A boneca Juju não é só amaldiçoada, ela traz consigo uma gama de sentimentos sombrios e profundos que a autora não poupou em descrever.
Eu amei, recomendo e estou apaixonada.

Nana Barcellos | @cantocultzineo 29/11/2020

Cuidado com seus desejos!

É incrível a maneira como uma pequena ação maléfica pode atingir uma quantidade de pessoas que a gente nem imagina. Todo terror presente nesta história se desenrola através de escolhas humanas, e isso é o que aterroriza.

Na introdução de A Boneca Maldita conhecemos a história de Eliseu. Quando pequeno, Eliseu fora abandonado pela mãe e passou a ser criado pela avó - que nunca soube despertar o lado bondoso e dócil do rapaz. A ambição era cada vez mais presente na alma de Eliseu; a vida humilde proporcionada pela avó nunca lhe conquistou. E, sem nenhuma surpresa, começou a envolver-se em atividades ilícitas. Até que uma figura maligna invadiu sua vida, prometendo-lhe a luxúria que faltava. Mas antes, precisavam firmar um pacto - que destruiria duas famílias.

Renato e Marcos são dois patriarcas que nutrem grande devoção às suas filhas. A pequena Vitória fora muito desejada por seus pais, e sempre teve toda garantia de conforto desde que nascera - não só através dos pais, mas também dos avós. Enquanto na família de Marcos, sua esposa e as duas filhas dormem sem saber se terão algo para comer no dia seguinte. Todos os dias, Marcos perambula as ruas em busca de um emprego, porém sempre retorna derrotado para casa.

A vida das duas famílias se entrelaçam após Vitória ficar entre a vida e a morte; a garota está com câncer e não há mais nada que os médicos possam fazer. Abandonado pela esposa, e imaginando ser o único a se importar com a filha, Renato segue uma dica oculta e sai em busca do poderoso Mestre Helius - o novo Eliseu - quem dizem ser a única chance de um milagre para sua filha. Entregando-se a qualquer sacrifício, Renato garante sua cura através de uma boneca.

Em mais uma noite derrotado pelas negativas, Marcos retorna para casa. Mas dessa vez está acompanhado de um agrado para suas filhas pequenas: uma boneca que achara por acaso. As crianças logo se revezam para brincar, mas Lara - a mais nova - começa a temer a nova amiga quando descobre seus planos contra a família. Entretanto, sua irmã mais velha, Jussara, firma grande conexão com a entidade. Assim atendendo um de seus pedidos mais doentios: matar sua família.

Naquela mesma noite, Vitória fora declarada morta pelos médicos. Mas todo sacrifício de Renato parece ter sido quitado, pois a menina volta à vida. Conforme os anos passam, ele sabe que será cobrado... e não há lugar no mundo em que ambos possam se esconder.

"Quando você pede algo para o mal é cobrado com juros altos, às vezes mais altos do que julgamos capazes de compreender naquele ínfimo momento antes do acordo selado."

Apesar de uma narrativa formada por poucas páginas, a trama de A Boneca Maldita é dividida em duas partes: uma desenvolve todo plano medonho contra as duas famílias enquanto a outra nos relata as consequências, anos depois, com uma Vitória adolescente. Mas não pensem que sr. Renato colheu anos felizes com seus desejos. Não! É um homem muito infeliz, além da sensação de viver assombrado. Óbvio que não posso relatar a vocês sobre o destino da pequena Jussara, mas tenham certeza que até a última página sua figura será lembrada.

Como grande fã do gênero, adorei a oportunidade de conhecer a obra de uma autora independente - e super bem escrita. A narrativa de Giuliana Sperandio constrói um cenário instigante, preparando o leitor para as grandes desgraças que seu anti-herói - Renato - irá colher. É uma história de terror, e sanguinária como tal, mas a autora consegue transmitir grandes lições nas entrelinhas. Já passei por algumas situações na vida que me ensinaram - e muito - sobre forçar situações. É meio triste acompanhar personagens tão ambiciosos, mas também frágeis - já que é a maneira que a entidade presente na trama encontra passagem para seus sussurros.

E dizer que é até complicado compartilhar sobre esta história, pois não sei se estarei revelando em excesso. Entretanto, gostaria de mencionar que a segunda parte promete grandes momentos até a conclusão. O foco é em Vitória - já adolescente - que, na companhia alguns amigos, resolve "brincar" em uma casa mal-assombrada. Nem é necessário dizer que isso deveria ser a última coisa a fazer. A verdade é que desde o início sentimos que um gosto amargo predominará as últimas páginas.

"Em ambas as famílias, encontrara homens movidos por amor e desamparo, esse era o ingrediente perfeito para a desgraça."

A Boneca Maldita é mais que recomendado para fãs do estilo que estão à procura de uma história para incluir em sua maratona de Halloween. O enredo destaca mais a narrativa do que diálogos - o que pode incomodar alguns - mas é necessário para nos aproximar destes personagens não tão carismáticos. Embora tenha certo vazio sobre o destino de Eliseu. Quem sabe ele retorne em alguma continuação, não é?

Edição lida em e-book. A diagramação pode assustar alguns, por causa das imagens. mas está linda e bem organizada. Ha! Adorei a formatação do texto. Cada capítulo inicia com um quote famoso do gênero - seja de autores ou de algum filme do estilo. Não notei grandes faltas na revisão; na verdade, um dos poucos e-books da Amazon que leio com uma boa revisão. A capa lembra vagamente uma das cenas.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2019/10/livro-boneca-maldita-giuliana-sperandio.html
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Que resenha linda, obrigada!!!

Lore 17/11/2020

03:33 am
A Boneca Maldita tá mais para um conto de terror por ter apenas 120 páginas, mas vale a pena essa leitura!!

Senti que ele demora um pouco no início para dar o embalo na história, mas é muito importante as introduções das tramas dos personagens, porque só assim é que conseguiremos entender o seu desenrolar ... (não posso falar mais pq se não é spoiler)

O livro não me deu muito medo até então... mas em uma certa madrugada eu acordei 03h33 haha. Quem ler vai entender o motivo!!

Por ser um livro curto, senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens e o final não me surpreendeu, mas foi um bom final.
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Hahaha menina, acordou na hora da Ju? O Sangue de Jesus tem poder, tem poder...kkkkk

Anny 12/11/2020

Livro de terror de uma autora nacional publicado em 2018. É um livro curto, com 123 páginas e é dividido em vários capítulos deixando a leitura mais rápida.

O livro começa contando sobre Eliseu, um rapaz que quando criança sua mãe dizia que era estranho e que havia sido tocado pelo mal. Uma decisão que ele toma no início acabará transformando a vida de duas famílias diferentes mais pra frente. Uma em que o pai está disposto a pagar qualquer preço para salvar a vida de sua filha. E outra em que uma menina ganha uma boneca e depois disso sua vida nunca mais foi a mesma.

Um livro que vai mostrar até onde uma pessoa machucada pela tristeza, que não tem mais fé, mas que não aceitar desistir, chegaria por amor. E nas consequências que uma decisão por impulso, mal pensada, feita num momento de aflição podem acarretar.

Esse foi o meu primeiro contato com um livro da autora e achei a ideia por trás da história contada ben interessante. As partes mais tenebrosas em minha opinião estavam mais pro final do livro. E não tem como ler essa história e não pensar um pouco em "Annabelle". Uma história diferente, mas que traz de certa forma referências.

? O livro está disponível no Kindle Unlimited.
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Obrigada pela resenha linda!

Noeli 28/08/2020

Não conveceu
Não consegui sentir medo... A história é boa, a escrita fluida, mas os erros de pontuação atrapalharam um pouco. Melhorar a revisão seria uma boa ideia.
E também não consegui ler sem pensar em Annabelle. A todo momento me vinha a imagem dela na cabeça. Histórias muito parecidas... Enfim, minha opinião é essa.
Obrigada pela leitura S2