As Frangas

As Frangas Caio Fernando Abreu

Resenhas - As Frangas

Thalita Souza 14/08/2022

Ótima simplicidade!
Caio relatada suas lembranças de infância e um pouco de sua vida como adulto, conta a sua história e apresenta suas frangas e como elas chegaram até ele em poucas páginas.
Algo que ajuda esse conto a ser melhor são as ilustrações. Um adulto ou uma criança, vão gostar muito desse livro. É uma história encantadora e engraçada.

Lucas.Amorim 20/09/2022

O poder da criatividade
As frangas é uma inspiração de como ser um humano melhor, gostei muito da pegada da narrativa, bem leve e divertido.

Cacau 27/04/2023

Fofo
Achei fofa a historinha. Mais uma conversa do que realmente uma história. Curtinha como deve ser a história infantil.

LaraF 14/01/2011

toda a delicadeza de caio fernando abreu em histórias obre as frangas com quem conviveu em seu apto e em sua imaginação. rica percepção, delicada memória, doce narração.

fev 13/01/2021

Eu adorei as personificações das galinhas de enfeite. Principalmente quando ele fala que elas conversam com ele. Achei fofinho demais. As ilustrações são belíssimas também.

Bella 15/03/2022

Engraçado demais !
Esse livrinho é muito fofo!

Aqui Caio conta a histórias de suas frangas, essas que por sua vez são de decoração e como ele conta a história de como cada uma chegou até ele e ele fala como se elas fossem realmente de verdade !

No meio dos contos ele fala outras história , é divertidissimo !

pirulita 12/05/2009

é pequeno mas é ótimo e engraçado !!!

Patrícia 15/01/2010

Um livro encantador
Achei o livro encantador, lembro de tê-lo lido na adolescencia, um dos primeiros livros que li, e ainda hoje, mais de 15 anos depois ainda lembro desse livro, da história, das frangas e do menino disperso que narra a história, é para mim como um tesouro e um dos livros que mais amo. É delicado, inocente, faz lembrar de quando eu brincava no quintal de casa, menina ainda com minhas bonecas de pano e meus amgios imaginários.

deh 05/01/2010

Resolvi ler por causa do título e da ilustração da capa. Todo mundo tem coleção de alguma coisa, o Caio tinha de frangas. E creio que eram uma de suas maiores distraçoes e companhias. Engraçadinho, bonitinho, mas se muito conteúdo. É como um garoto escrever sobre suas bolinhas de gude.

alinevnssa 25/02/2024

Ando meio Caio das ideias
Rindo, pois nunca imaginei que me interessaria pela história de 8 frangas. a escrita de Caio é sempre deliciosa, parece que você tá dialogando pessoalmente com um amigo bem próximo.

descobri que sou uma mistura da blondie e da juçara.

"como é que a gente vai explicar pra uma pessoa que qualquer coisa pode ser de verdade, é só a gente acreditar nela?"

Lud 03/04/2024

Que leitura divertida! Gosto muito desse tipo de escrita para crianças: é inteligente, leve, divertido, bem-humorado, criativo. Não tem como não tirar algum sorriso do leitor! (No meu caso, foi bem mais que um!) Eu peguei pra ler ao fim de um longo dia de trabalho, e foi uma leitura revigorante. Agora fiquei curiosa pela história da Clarice Lispector que inspirou este livro, pois também gosto muito das obras dela.