10 lições sobre Kant

10 lições sobre Kant Flamarion Tavares Leite

Resenhas -

Luiz.Felipe 25/07/2022

Resumo de Kant
Uma espécie de resumo comentado por um especialista em Kant. Dada a dificuldade e complexidade da obra de Kant, essa síntese geral de suas principais ideias surge como um manual introdutório para os amantes da filosofia e também para quem quer começar seu contato com o filósofo.

Gualter 23/10/2023

Introdução a Kant com foco na filosofia do direito
O texto apresenta, como o próprio título do livro diz, 10 lições sobre a filosofia kantiana. Dada a dificuldade inerente as obras do autor, creio que o texto cumpre bem o papel de apresentar conceitos chave destas obras de maneira compreensível aos que agora iniciam o estudos em Kant.

É necessário salientar porém, que o texto tem um foco específico na filosofia direito de Kant, o que talvez seja muito útil para estudantes da área, mas para outros que como eu, queriam saber mais da espistemologia kantiana, a obra pode não ser a melhor introdução possível ao autor.

Por fim, a leitura do texto é útil e pode ajudar a compreender Kant melhor, principalmente se o seu foco de aprendizado é na área da filosofia do direito.