Aquário De Amor

Aquário De Amor Alexandra Barcellos

Resenhas -

@cine.literario 15/05/2019

Aquário de Amor é a nona publicação da autora paranaense Alexandra Barcellos, seus livros são voltados para temática ecológica, falam da natureza.
Logo que me deparei com este livro me apaixonei de cara pela capa, é linda! Assim que iniciei a leitura fui transportada para o mundo efêmero da autora.
Como o próprio nome indica, o amor é a temática que engloba a poesia da autora. Acho fascinante o poder de se expressar através da poesia, a harmonia dos versos, o jogo doce e tocante entre as palavras. Cada poema deste livro me tocou de uma maneira, acho que isso se dá pela paixão que tenho pela poesia. Alexandra, de maneira sutil, descreve sentimentos ora carregados de loucuras, ora de amor e paixão. O livro todo é composto por versos sobre o amor, natureza, perdas, dores... Uma escrita cativante com versos cativantes, e com ilustrações marinhas que só fazem do conjunto ainda mais belo, sensível e poético.
Eu me encontrei em diversos momentos. Fiz a leitura de Aquário de Amor de uma só vez, principalmente por não ter conseguido parar de ler poesia após poesia. Contudo, sei que esse é um daqueles livros para se recorrer inúmeras outras vezes, buscando em cada verso um novo sentido ou uma lembrança, seja daquilo já lido, seja daquilo vivido.
Destaco algumas que, particularmente, emocionaram e me fizeram refletir, e mais: deram-me motivos para me aventurar cada vez mais no mundo da poesia. São elas: Amor Imortal, Perda, Dor, Promessas e Desbotando, na qual tomo a liberdade de apresenta-la logo abaixo:

"E você vai desbotando
Lentamente
Quando permite que
Os sonhos e o amor dos outros
Sejam mais importantes
Do que os seus."

Duda1576 17/04/2021

Esse livro foi um marco na minha vida
Esse livro foi um marco na minha vida: o primeiro livro completo de poesia que li. E agora quero ler sempre mais e mais poesias, pois esse livro me fez apaixonar pelo gênero. Eu me encontrei em várias poesias.
A capa, além de linda, é delicada assim como os poemas! E quero parabenizar também a ilustradora Ju, a sutileza das ilustrações é impressionante.
É daqueles livros que você termina com vontade de começar de novo.
PS: No ano passado, eu havia postado a resenha mas exclui devido o feed novo. Essa será mantida no perfil.

BY: @estacoesliterarias

Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Alice que Lê @aalicequele 02/03/2020

Delicado, sem mais.
Aquário de Amor é o segundo livro da autora Alexandra Barcelos que eu leio esse ano, e mais uma vez, os poemas dela são precisos, delicados, conseguem conquistar o leitor e bater forte na emoção. Uma autora nacional incrível, leiam!

@sandraalmeidaeseuslivros 06/02/2021

Fiquei encantada com as poesias deste livro. São ao mesmo tempo leve e profundas. A linguagem e fluída e as palavras tocam nosso coração com carinho .
A ilustração do livro é linda, fui lendo e desenhando.
Parafraseando a autora ? ..quando alguém diz que te ama, você carrega esse sentimento para sempre?.
Li em ebook mas é o tipo de livro para se ter na cabeceira e abrir aleatoriamente sorrindo para qualquer página que ele abrir:)

Priscila 14/02/2020

Amei!!!
Achei intenso e forte, normalmente nao leio poesia mas este livro vez eu querer mais!!!

site: @mae_e_livros

Adriana781 03/02/2021

Aquário de amor
Um livro maravilhoso com lindas poesias que nos deixam com o coração aquecido por falar de amores...
" Algumas histórias de amor
São muito maiores
Que a passagem do tempo " ( História de amor)
Lhe convido para ler e se encantar com as lindas poesias de Aquário de amor.

Lavinia166 24/08/2020

Quantos você já amou?
Em formas de versos, o amor atravessa as folhas e oceanos, todos estamos submetidos ao sentimento, mas tudo depende do quanto você se entrega e permite se envolver, uns só chegam a superfície, outros mergulham, e se afogam. A poesia narra diferentes fases da vida de uma pessoa, desde os primeiros sinais de seu amadurecimento, o envolvimento amoroso, as perdas e decepções, e sim, sobre os recomeços, sobre laços que se constroem, e que se rompem, sobre idas e partidas, sobre nunca desistir de si mesmo, e lhe dar o maior de todos os amores, o amor própio.

Ana Flavia 14/09/2020

poético e apaixonante
amei cada palavra, acho que qualquer um que já amou consegue se achar em algum trecho desse livro de poemas.

Nathy 19/04/2021

Poesias muito bonitas,mas acho q não estava no momento certo pra mim, achei um livro bom, rápido de ler, recomendo pra quem gosta do gênero

livrodoth 20/09/2021

Aquário de Amor
? Quantas vezes você já amou? Uma? Duas? Talvez mais vezes? Quem foram os amores que passaram pela tua vida? Que te surpreenderam, te beijaram e te fizeram acordar sorrindo às 6h30 da manhã? Te levaram para um universo paralelo aonde você nunca soube explicar como chegou?

? E lá você ficou, meio insano, por alguns dias, meses ou milênios. Eles te curaram de doenças imaginárias e reais e, depois, te enlouqueceram porque te deixaram mesmo sabendo que você estava completamente apaixonado.

? Não importa se você não está mais com essa pessoa. Porque quando alguém diz que te ama, você carrega esse sentimento pra sempre. É um tsunami de emoções. O mergulho nesse Aquário de Amor é uma experiência inesquecível. Prenda a respiração, nade tanto quanto você puder e tente não se afogar.

? "Aquário de Amor" um livro curto, com textos e ilustrações, é sobre o quanto o amor pode nos iluminar ou nos destruir ao longo da vida, então se você gosta de poesias e frases, vai gostar muito desse livro.

? Sobre minha nota baixa, não significa que o livro é ruim, eu simplesmente dei uma nota de acordo a minha opinião, pois não sou muito fã de livros desse tipo, caso vocês queiram ver um pouco, eu postei aqui no perfil duas frases dele, então vão lá conferir, mas achei bem legal e recomendo pra todos vocês.

Mel 07/10/2021

Livro da minha poeta favorita
Oi gente! Hoje eu vim falar com vocês sobre mais um livro da Alexandra é o segundo que eu leio dela e eu amei!

O livro é repleto de poemas contemporâneos e de ilustrações lindíssimas

Nos Fizemos a leitura dele no grupo de leitura coletiva organizada por mim e foi realmente muito divertido

Eu gosto muito de literatura e apesar de não ter lido muitos poemas os da Alexandra me encantaram

As estrofes são tão organizada com os números de versos outro rimam e me encantou com organização e clareza

?Algumas despedidas
Começam muito antes
Do adeus?
Despedidas

Ass.: Mel Carvalho

Amanda 04/02/2021

Para todos
A poeta Alexandra fala sobre os diferentes tipos de amor que encontramos no nosso caminho de uma forma linda e encantadora.
Um ótimo livro pra quem nunca leu poesia e quer entrar nesse mundo, uma ótima leitura pra quem está a algum tempo sem ler poesia e quem se apaixonar por esse mundo novamente e um maravilhoso encontro pra quem já ama poesia e quer continuar nesse mundo maravilhoso ?

Verônica 10/11/2021

Gosto de ler livros de poesias aos poucos, cada dia degustando um pouquinho. Mas esse não larguei enquanto não terminei. As poesias são românticas e as ilustrações são lindas. Adorei.

site: https://nabibliotecadaveronica.blogspot.com/2021/11/aquario-de-amor-alexandra-barcellos.html