Drogas

Drogas Henrique Carneiro

Resenhas - Drogas: a história do proibicionismo

Willian284 31/08/2023

Bom livro
Gostei bastante da parte de história e de como o autor retrata a questão das drogas ao longo do tempo e em diversas localidades. Nos capítulos inicial e final, no entanto, fiquei bem perdido na leitura, por se tratarem de reflexões em antropologia e filosofia. Não é uma leitura fácil para o público em geral. Recomendaria também uma nova revisão do texto, principalmente na utilização das vírgulas. Não chega a inviabilizar a leitura, mas estão presentes ao longo de todo o livro.

Emanuel Xampy Fontinhas 10/03/2024

O livro faz uma análise histórica do proibicionismo pelas sociedades, com ênfase no álcool, mas não deixando de fora nenhuma droga lícita ou ilícita e incluindo, também, substâncias como açúcar, café e outras na análise. Interessantes conceitos como farmacomitologia, drogofobia, capitalismo aditivo e revolução psicoativa são introduzidos e o autor faz ainda uma análise historiográfica e bibliográfica de autores que se debruçaram sobre o mesmo tema. Recomendo demais!