Melhores Poemas Gonçalves Dias

Melhores Poemas Gonçalves Dias Gonçalves Dias

Resenhas - Os melhores poemas de Gonçalves Dias

lililu 17/08/2023

Achei interessante
Eu gostei bastante do livro, vários poemas incrível.
O Gonçalves viaja por vários vies como a solidão, o amor, as vivências, etc.
O único ponto negativo é que se torna repetitivo no meio do livro, mas fora isso é muito legal.

gioooouu 17/06/2023

Leve
A leitura das poesias é bem leve, pq a linguagem é bem simples e elas não são muito longas.
gonçalves dias é a cara do romantismo, isso até torna a leitura desse livro um pouco repetitiva, pq ele sempre escreve sobre os mesmos 3 temas, mas eu gostei

paulapereirar 08/09/2021

gostei da maioria das poesias, mas achei bem repetitivo os temas delas quando cheguei no meio do livro ( o que é normal já que gonçalves escreve sobre temas da primeira fase do romantismo )

bibioslivrosecia 11/05/2021

Relativamente fácil de compreender
A leitura desses poemas mostrou-se bastante interessante, pois eles são o retrato de uma época e de uma mentalidade que influenciam estereótipos até hoje em nosso país. Ao conhecer a biografia do autor, o movimento literário do qual ele faz parte e os critérios de análise dos poemas, ler esse livro se torna uma tarefa mais simples e agradável, principalmente para quem ama literatura e aprecia um bom poema. Meus destaques são para: o poema "I-Juca Pirama", por ser bastante musicado; o poema "Se se morre de amor", por ter bem definido em seus versos o amor idealizado do Romantismo; e o poema "A tempestade", por sua clara atenção a forma e ritmo.
Embora eu tenha lido esse livro por ser leitura obrigatória para uma prova de vestibular, é uma leitura bastante válida e que se mostrou bastante fluida e nem um pouco cansativa. Recomendo a todos que tem interesse em conhecer mais sobre a poesia romântica brasileira.

Gi 26/11/2020

Leitura fácil e de certa forma rápida, poemas não são cansativos e nem muito longos.

Dany 16/12/2016

Suspiros
É tão delicioso de ler, que não da para apreciar todos os poemas de uma única vez. É uma questão de ler um poema, fechar o livro, e passar dias absorvendo aquilo tudo. Aquela bagagem toda de algo que é difícil de explicar.
O autor viaja por todos os temas da vida, desde dor, amor, solidão, amizade...enfim. Vale muito a pena conhecer.

marlyce 26/03/2012

UM MUNDO MÁGICO DE POEMAS E ENCANTOS
É UM MUNDO QUE INVADE NOSSAS MENTES E CORAÇOES PARA O SABOR DO AMOR EM TODOS SENTIDOS FIGURADOS DA PALAVRA