A festa de Babette

A festa de Babette Karen Blixen

Resenhas - A festa de Babette

Teresa 08/04/2023

Todos tem um dom
Eu já tinha assistido o filme que é MARAVILHOSO, mas até pouco tempo eu não sabia que existia o livro. O livro é idêntico ao filme e traz uma moral muito bonita.

Gabs. A 04/09/2021

Um conto peculiar e curtinho, sobre a humildade, o talento e o poder de um bom jantar.

Numa pequena vila, seus velhos e devotos moradores passam por uma experiência de magia e subliminação inimagináveis, o que acaba alterando a pacata existência de seu rebanho.

A Babette em si é um composto de surpresas muito bucólico e agradável.
De deixar com água na boca e sede por um bom vinho.

Jussara 10/07/2021

Babette é uma grande artista!
Foi uma experiência diferente e curiosa de leitura, não consigo pensar em outra forma de classificar essa história.

Pretendo ver o filme em breve, onde a realidade do jantar parece ser melhor retratada.

Nycole 07/05/2021

A festa de Babette
Nessa narrativa, situada em um pequeno vilarejo dinamarquês, acompanhamos duas irmãs luteranas, que dão um refúgio à uma imperatriz parisiense que foge de uma guerra na França. Como uma forma de agradecer às irmãs, a parisiense presenteia todo o vilarejo com um jantar, celebrado em uma super data especial, mudando o cotidiano de todos os presentes.

Pedróviz 09/09/2020

Um milagre?
Tive interesse por este livro pois vi o filme e nunca me esqueci da boa impressão que tive. Mas no filme as impressões são de natureza distinta que no livro. Sim, no filme a produção de A Festa de Babette esmerou se em regalar os olhos do público com a visão daqueles pratos e com a reação dos convidados à mesa. Seria um milagre? Decerto! No livro a experiência é um pouco morna, mas ainda assim aproveitável, que eu indico.
Três estrelas e meia.

Kathy.Deves 10/06/2020

Um favor imerecido vem acompanhado de uma doação não comedida de quem o oferece. Atingindo o que é mais sublime de quem recebe, carrega consigo tudo de quem o doa. Por céu e Terra, há de ser lembrado.

Letícia 26/02/2020

Um quadro de Hammershøi
No conto, ambientado na Noruega, Karen Blixen narra a vida de duas irmãs solteiras, Martine e Philippa, cujo pai era um pastor muito querido em sua comunidade e rígido com os dogmas. Após a morte do pai, elas mantiveram um estilo de vida singelo, sem prazeres, dedicado totalmente à caridade. Quando vi o uma foto do quadro “Interior”, de Vilhelm Hammershøi, lembrei na hora das irmãs (coloquei a foto na resenha do blog, o link está abaixo).
A rotina delas era calma e simples, até o dia em que uma mulher francesa esbaforida chega à sua porta com uma carta na mão pedindo refúgio. A história é curtinha e a narrativa é delicada. Recomendo para passar o tempo.

site: https://desafiolivrospelomundo.wordpress.com/2020/03/24/a-festa-de-babette/