Viagem de ano novo

Resenhas - Viagem de ano novo

Amanda.Riselli 03/01/2024

Sobre Viagem de Ano Novo
#4ªDeContos

Nada melhor do que começar o ano com um conto de Ano Novo, cuja trama fala sobre autodescoberta e renovação. Acho que é o que a maioria de nós esperamos após a virada, né? Dar uma repaginada na nossa vida ou, pelo menos, é o que nós prometemos a nós mesmos!

Jenna é uma jovem advogada com uma carreira promissora. Mas a morte repentina do seu pai e depois a mudança de sua mãe para a Tailândia, faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Decidida a mudar um pouco de ares e matar as saudades de Lila (ela não vê sua mãe há 3 anos), Jen decide voar para o outro lado do oceano em suas férias de fim de ano para comemorar as festividades ao lado de sua família.
O que ela não imaginava era que, além de descobrir uma nova versão de sua mãe, ela viveria dilemas amorosos e entraria em conflito consigo mesma e com suas emoções, se questionando o tempo todo se realmente é feliz.

Com uma escrita envolvente, leve e fluida, eu adorei acompanhar essa jornada divertida de autoconhecimento da protagonista, ainda mais sendo em um lugar paradisíaco como a Tailândia! É impossível não renovar as energias nesse paraíso! A relação da Jen com a mãe é linda e tocante, se fortalecendo ainda mais com esse reencontro e eu fiquei feliz por ela ter essa oportunidade de fugir de sua rotina estressante e repensar sobre sua vida e sobre seu futuro, buscando sempre a felicidade e o amor próprio.

O que me decepcionou um pouco foi o romance, visto que surgiram dois amores nessa viagem (Khalan e Tomaz), então eu esperava mais cenas de beijos com quem o coração da Jen escolhesse ficar (tinha até torcida aqui para um deles), mas com a decisão que ela tomou (embora compreensível, devido a mensagem que a autora quis passar), o desfecho não me agradou.

Duda1576 31/07/2020

Final que fugiu do convencional
Foi ótimo conhecer um pouco da Tailândia e seus costumes. Em algumas horas, eu ficava confusa por alguns errinhos de ortografia (como com o lugar dos travessões, por exemplo), mas nada que atrapalhou a minha leitura. Gostei da decisão da personagem no fim, fugiu do clichê de sempre.

BY: @estacoesliterarias

Lima218 01/01/2024

Foi o melhor livro para ler nessa virada/ primeiro dia do ano. Um conto leve, engraçado e com uma linda mensagem principalmente para garotas. É uma leitura ótima que super recomendo!

natysantiago 13/12/2023

Talvez por o livro ser curtinho, senti falta de conhecer um pouco mais dos personagens e entender melhor porque a Jenna decidiu ir para a República Tcheca. Apesar da sinopse prometer um triângulo amoroso, o final é surpreendente. Mas preciso falar que quem brilha mesmo no livro é a Lila, mãe da Jenna. Ela é tipo a mãe da nossa melhor amiga que a gente acaba chamando de tia, sabe? E apesar de tentar a todo custo arranjar um bom partido para a filha, ela consegue ser muito carismática, o que deixa a história mais leve, sem aquela pressão da mãe que quer arranjar um namorado pra filha a todo custo.