Meu Nome é Chuvisco

Meu Nome é Chuvisco Cátia Capeletto

Resenhas - Meu Nome é Chuvisco

Sara | @saraliteraria 08/08/2019

Se preocupe menos e viva um pouco mais como um cachorro!
Só por abordar a história de um cachorro o livro já me ganhou, sou completamente apaixonada por animais! Nessas páginas vamos acompanhar todo o processo de adaptação do Chuvisco, desde que foi adotado por sua dona até chegar na fazenda onde vai morar e viver grandes aventuras.

Vemos tudo isso através dos olhos do cão, o que deixa a história com esse ar de fantasia mas que ao mesmo tempo nos leva também para a realidade que nós donos de pets vivemos no dia a dia. Cada passo que o Chuvi dá é uma emoção diferente. Cada pessoa que se aproxima e cada novo amigo que ele faz só nos deixa ainda mais encantados!

Gostei muito da forma com que a autora conseguiu inserir reflexões no livro, realmente conseguimos aplicar algumas na nossa vida pessoal. Em muitos momentos me peguei emocionada com os acontecimentos da vida do nosso cãozinho, o que só deixa o livro ainda melhor!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/08/2019

Resenha: Meu Nome é Chuvisco
Meu nome é Chuvisco é um livro de memórias de um cachorro de estimação escrito pela autora Cátia Capeletto, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Inverso, eu que escolhi me chamou atenção a capa, em minha opinião achei a capa bonita.

O livro é especialmente sobre o Chuvisco, um cachorro contando desde quando ele entrou na casa e muitos acontecimentos e aventuras dele. Destaco que no livro tem fotos reais do Chuvisco cachorro da autora fazendo assim o leitor imaginar o Chuvisco como ele é de verdade. Esse livro por ser a vida de um cachorro é perfeito se você gosta de livros com cachorro que é o principal foco da história.

Analisei o livro e em minha opinião é um ótimo livro, minha leitura foi fluída, gostei da escrita posso citar livros com a mesma pegada como: Diário de Erasmo e Aos olhos de Zoey mas claro são completamente diferentes todos citados inclusive esse da resenha eu gostei muito e super indico.

Portanto se você procura uma leitura leve e gosta de cachorro na leitura vai gostar desse livro. Leia e entre no universo cão do Chuvisco você também.Esse é um ótimo livro da Editora Inverso.

Meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/08/resenha-meu-nome-e-chuvisco-catia.html

Kell 26/04/2022

Leve e divertido
Nesse livro temos uma proposta um tanto diferente do habitual, já que é um cachorro narrando, e isso tinha me chamado a atenção antes mesmo de ler.

O Chuvisco é um cachorro Blue Heeler (sim, ele existe e tem até insta), e no início da história dele o próprio está sendo adotado por uma humana muito legal.

Em todo o livro, o Chuvisco conta sobre suas inúmeras aventuras (são muuuitass), sua relação com a dona e a família dela, que passa a ser a dele também.

Eles vivem numa fazenda bem grande e cheia de diversos animais, e a descrição da autora sobre esses detalhes é ótima. A escrita é simples e descomplicada.

Então, se você quer ler algo super divertido, levinho e meio fora do padrão, esse livro é pra você. E se é mãe/pai de pet já saiba logo que vai amar!

Ceci (@umcantinhosomeu) 01/07/2022

Quem não ama um doguinho
Chuvisco é um cachorro da raça Blue Heeler que foi adotado e levado para morar num fazenda, através de suas memórias, vamos conhecer personagens incríveis e seres humanos diferenciados, pelo menos na perspectiva de Chuvisco.

Eu achei bem interessante a proposta do livro, dar voz ao nosso pet. Confesso que não sou tão fã de livros onde animais tenham voz, mas aqui como víamos as memórias do Chuvisco, não ficou, para mim, tão estranho.
Vemos tudo que aconteceu com ele desde a adoção, até os seus 4/5 anos. Pensem num cachorro trapalhão, é Chuvi, ele vive se metendo em enrascada. Mas também viveu momentos tensos, e vários períodos de adaptação.
Então no fala foi uma ótima experiência a leitura, eu recomendo para quem quer algo leve e despretensioso.