Sumário de Doutrina Cristã

Sumário de Doutrina Cristã Louis Berkhof

Resenhas -

Rosangela Max 13/04/2022

Bom, mas esperava mais.
A Teologia Sistemática de Louis Berkhof é uma das mais usadas e recomendadas, inclusive nos Seminários. Ele era um grande estudioso da Palavra.
Resolvi começar com a leitura do ?Sumário da Doutrina Cristã? para ter um gostinho sobre como é a escrita e o conteúdo do autor, já que essa é uma versão bem resumida da Teologia dele. Mas não achei nada demais.
Neste gênero, prefiro o conteúdo do Wayne Grudem em ?Bases da Fé Cristã? e do R. C. Sproul em ?Somos Todos Teólogos?, que também são obras introdutórias a Teologia Sistemática.
Recomendo a leitura de Berkhof somente se tiver interesse em conhecer um pouquinho sobre o trabalho dele. Acho que neste campo, ja temos opções mais interessantes do que esta.

Ítalo Victor 23/04/2022

Uma introdução teológica de bolsa
O Sumário de Doutrina Cristã de Berkhof é uma introdução resumida, por mais paradoxal que pareça, da sua sistemática, sendo destinada a tratar mais diretamente de temas centrais dentro da sistematização da teologia reformada. Podemos dizer que esta pequena introdução teológica de bolso é um material essencial para qualquer classe de estudante de teologia, pois pode servir para iniciação na teologia reformada como fonte de ensino para novos convertidos ou mesmo pessoas que precisam aprofundar as bases da fé, Definitivamente o objetivo de simplificar e introduzir teologia foi alcançado por Berkhof nesta obra.

Giovana331 05/02/2023

Sumário de doutrina cristã
É uma ótima introdução a teologia sistematica, te ajuda a se acostumar com o estilo mais acadêmico e explica muito bem cada doutrina. Recomendo muito

Pedro 10/08/2021

Um ótimo livro que resume as grandes obras do autor, e importante para àqueles que têm iniciado sua caminhada teológica.

Junior 05/08/2020

É uma teologia sistemática de bolso
Em breves palavras, Berkhof consegue resumir uma teologia sistemática inteira. Trazendo à pauta assuntos essenciais ao evangelho ele aborda com maestria as doutrinas bíblicas presentes no livro.
Recomendo veementemente

Abilene 29/04/2021

Finalizado!
Acho que foi o primeiro livro que tenho mais contato com a teologia reformada.
O livro aborda vários pontos do cristianismo de forma simples, e pra quem está começando a estudar, ele seria uma boa opção. Com muitas referências para ir acompanhando durante a leitura.
Dei 4 estrelas porque apenas em dois pontos eu discordei do autor, nada demais, e nada que me impedisse de achar a leitura desnecessária, muito pelo contrário. A escrita do autor não é nada cansativa e os capítulos são pequenos, o que dá a chance de quem quiser, ir mais a fundo sobre os assuntos que são abordados.
Ps: A monergismo arrasa!!!!!!!