Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Estela123 23/04/2024

Está entre os meus favoritos da saga! no início achei que não iria me adaptar a nova dinâmica da história, mas me apaixonei e fiquei envolvida por todos os personagens! amei!

Dani 21/04/2024

Até que é bom mas já foi melhor
Anne casou-se com Gilbert Blythe e eles vão morar em Four Winds. Uma casa perto do farol. A casa dos sonhos. Rodeada de muita natureza, árvores, flores, bosques e mar.

Anne continua imaginativa e poética. Esse livro, no começo e um pouquinho ao longo nos relembra de pessoas, itens e momentos dos outros livros, é muito nostálgico.

"Anne e a casa dos sonhos" é uma leitura fluida. Adorei conhecer os novos personagens: Capitão Jim e Leslie.

Não gostei muito do Gilbert ser conservador (na minha cabeça a Anne não é, mas pode ser por influência da série) e de uma fala da anne (quando o Gilbert fala de eles se mudarem e a Anne fala que um pobre pode vir a morar na casa dos sonhos e ela não gosta da ideia)

O livro até que é bom mas já foi melhor. Gostei muito dos três primeiros livros (Anne de Green Gables, Anne de Avonlea e Anne da ilha), "Anne de Windy Poplars" não foi de todo perfeito e agora "Anne e a casa dos sonhos" também não, são bons mas com ressalvas.

kayllanee 21/04/2024

Os amigos que Anne faz em sua casa dos sonhos são cativantes, mas como sempre, a leitura foi cansativa em alguns momentos. Sem contar as migalhas de Anne e Gilbert e de Green Gables. Apesar disso, foi super legal acompanhar a vida da recém-casada Anne, que teve de aprender a amar a vida após uma grande perda.

Kevinn007 18/04/2024

Resenha atrasada
Tem muita coisa que eu não achei que iria me habituar, mas acabou sendo bem orgânico. É um mundo comum e ao mesmo tempo com muita magia, tudo que acontece, todas as mudanças e pra mim a palavra que melhor descreve essa saga é mudança. Às vezes acabo não percebendo de fato o que era no início desse mesmo livro e o que foi no final. Com certeza é uma série que eu amaria muito ter as versões físicas.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Incrível como não perdi a magia acompanhar a vida da Anne, ela nos ensina bastante, a não ter medo de mudanças e que com grandes mudanças podem vir coisas boas e que vão te agregar. Amei.

Lhhh9vio 16/04/2024

Esse concerteza foi meu livro favorito de todos os 4 que já li dela. Aconteceu o que todos os amantes de Anne mais esperaram haha finalmente ksks A família blythe fizeram novos laços, pessoas nasceram, pessoas morreram ?Amei mto esse livro?,(minha primeira resenha ksksks não liguem por está péssima kakaka)
Luis1029 16/04/2024minha estante
Siim! Esse livro é tão perfeito ?

mbylice 15/04/2024

Não sei porque minha resenha sumiu, então vou escrever novamente.
anne e a casa dos sonhos é um livro bom, mas me deixou a desejar. eu amei conhecer a leslie, o capitão jim e a senhorita cordelia. aceitei depois de um tempo que a anne não ia morar em avonlea depois do casamento e o fato não me incomodou mais, pq a vida e os personagens ainda são interessantes e gostosas de ler.
o livro é bom mas poderia ser menor, ou pelo menos incluir cenas de casal do gilbert e da anne, que era oque eu mais queria.

Barbara1444 13/04/2024

Comovente
Sem dúvida, melhor que o anterior, as histórias são mais tocantes e crédulas do que o livro que li antes.

Amanda.Andrade 13/04/2024

Q escrita linda!
Sempre me surpreendo com a beleza q a Lucy escreveu esses livros. Realmente maravilhoso. E esse foi um dos melhores da série.

Luis1029 12/04/2024

Anne e a Casa dos Sonhos ?
Em Four Winds uma oportunidade profissional aguarda Gilbert e rodeada de árvores e um riacho está a casa dos sonhos de Anne. Lá, conhecerão o capitão Jim e a Leslie Moore, vizinhos com histórias surpreendentes para compartilharem com o casal, que passará por momentos difíceis e alegres em seu primeiro ano de casado.

Esse livro é incrível e muito interessante, eu gostei da história de cada personagem, eles são bem carismáticos quando aprofundamos mais em suas histórias, gostei bastante da relação entre a Anne e o Gilbert agora que eles estão finalmente casados (aleluia), esse livro ele é tão especial e diferente dos outros, um aspecto diferente das histórias anteriores. Eu achei esse livro bastante triste e sentimental, a gente sente o sofrimento dos personagens e suas dores. Esse livro tem baita de uns plot twist que me deixou de queixo caído.

Eu não vi nenhum ponto negativo na leitura enquanto eu lia, tirando alguns assuntos desnecessários.

Recomendo esse livro, ele é perfeito e um dos melhores, gostei bastante de ver mais um de vários momentos da vida da Anne.
Gabriel Rodrigues 12/04/2024minha estante
Esse livro realmente me surpreendeu, eu amo os livros da Anne mas eles não costumam ter esses finais de reviravolta, ele me pegou de surpresa, até minha mãe surtou com esse final (eu leio para ela as vezes)

Gabriel Rodrigues 12/04/2024minha estante
Agora você já no mesmo livro que eu, já comprou o físico? Se é que você lê pelo físico...

Luis1029 12/04/2024minha estante
Sim amg! Esse livro me surpreendeu, ele terminou me deixando com vontade de querer ler o que vai acontecer e terminou com um final diferente do que a gente tava acostumado.

Que bom que você lê para sua mãe, eu conto pra minha o que aconteceu no livro

Luis1029 12/04/2024minha estante
Eu comprei físicos todos os 14 livros juntos

Lhhh9vio 13/04/2024minha estante
Charaaá ksksks vc sabe aonde a sifulana(pra não dar spoiler) anuncia q está grávida ?? Acho q eu lerdei e não li essa parte

Luis1029 13/04/2024minha estante
@Lhhh9vio é na página 132 "Amanhecer e Entardecer" o segundo é na página 214 "O Barco Dos Sonhos Chega Ao Porto"

Luis1029 13/04/2024minha estante
@Lhhh9vio no livro não fala diretamente que ela tá grávida, e sim já mostra contando o que aconteceu se eu não tiver enganado

Tenshin0 17/04/2024minha estante
Esse livro é incrível

Luis1029 17/04/2024minha estante
@Tenshin0 concordo ??

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
último livro que li da saga, a qualidade caiu bastante comparada aos outros livros! mas finalmente vemos Anne e Gilbert como um casal realmente e morando juntos, apesar que eles passam por um momento bem triste