Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Luað 15/01/2024

Anne e a Casa dos Sonhos
É hora de dar adeus á Senhorita Shirley e um olá á Senhora Blythe, pois depois de três anos de noivado, Anne e Gilbert irão se casar e morar em Four Winds, onde Gilbert atuará como médico.

Maria 15/01/2024

Eu já tinha começado a ler esse livro há bastante tempo, mas acabei largando ele pq a história da Anne é um pouco lentinha. Aí peguei ele nessas férias e comecei de novo pra terminar logo de vez. So que msm assim demorou unas 3 semanas, primeiro pq eu não estou tão leitora há um tempo e a história é lenta msm. Mas depois eu comecei a me conectar de novo com a Anne e acabei engatando na leitura. gostei mais do q esperava gostar.
tem alguns pontos do livro q eu sinto q ficou um pouco confuso, como na parte q ela engravida que eu até tive q voltar algumas páginas pra ver q se eu não tinha perdido nada pq literalmente DO NADA ela tá parindo e eu nem sabia q ela tava grávida. tirando isso foi show de bola

Rukkojdb 14/01/2024

Anne e a casa dos sonhos.
É um livro tão fofo, confortável e aconchegante. Recomendaria muito ele.
A casinha dos sonhos abrigou tantas felicidades, amigos, amores e também tristezas e pesares.

Duda.leituras 14/01/2024

Finalmente a hora do nosso casal favorito chegou
Pois é depois de uma rivalidade na infância e um namoro a distância e de alguns obstáculos na faculdade finalmente acabou a enrolação a Anne e o Gilbert casaram e o casamento deles e tão fofo após e festa eles se mudam pra uma cidade chamada for woinds lá eles conhecem a senhora Cornélia ela e uma senhora engraçada que não perde a chance de criticar os homens e ela tem um bordão icônico isso _não é típico de homens também tem o capitão jem e a senhora Leslie Moore o livro e bom não só pelo casamento da enne e do Gilbert mais também pelas revelações surpreendentes e os personagens e o Romance de Leslie a vários momentos pra rir e chorar ou seja simplesmente incrível

czewny 14/01/2024

Acho que Anne e a Casa dos Sonhos entrou no meu top3 dos livros dessa série. Ele é tão mais maduro, mas com a mesma essência carismática e pura da Anne de ver o mundo.
Nós temos assuntos um pouco mais sérios por conta da faixa etária dos personagens e isso é algo que me encanta, poder acompanhar o crescimento da Anne. Sem contar que todos os personagens secundários são de se apaixonar, defininitivamente estão com um lugarzinho especial no meu coração
lore_vmar 14/01/2024minha estante
Concordo plenamente, tá no meu top 3 da saga também. A maturidade do amor dela com o Gilbert é tudo

TainaMontalvao 14/01/2024minha estante
Esse livro da serie realmente é um quentinho pro coração. É lindo ver o amor entre eles, o companheirismo e ainda sim ver muito das crianças que eles foram um dia ?

Amanda2394 13/01/2024

Esse foi um dos melhores livros da coleção da Anne qua já li, recomendo muitíssimo!! teve umas partes que me deixou totalmente sentida: Anne perdeu seu bebê, mas graças a Deus ela engravidou de novo e teve um garotinho lindo, Lestie por pouco perdia o amor da sua vida, o capitão Jim faleceu, enfim, é um livro ótimo e recomendaria para meus amigos e familiares.

Merci0 11/01/2024

Anne e a casa dos sonhos
Finalmente Anne se casou com o amor da sua vida.

A vinda e a perda da Joy dói no coração mas o pequeno James salva tudo.

Fiquei imaginando qual solução eles dariam para o dick e a finalmente e merecida felicidade da Leslie e o final me surpreendeu, adorei.

Uma história digna de Anne .

Livia1307 08/01/2024

Livro agradável
Esse livro é incrível, tem um enredo muito bom e interessante: a misteriosa Leslie, a cômica senhorita Comélia ("típico dos homens") e o encantador capitão Jim, além do lugar que é adoravelmente cativante.
Porém, cadê o Gilbert? Eu reconheço que se trata de um romance infantojuvenil, mas eu acho que o Gilbert e eles dois juntos foram um tanto apagados, Gilbert é tão secundário nesse livro. Sinto falta de momentos juntos entre os dois: conversas, declarações, passeios, brincadeiras (tipo cozinharem juntos, limparem a casa juntos, plantarem flores juntos, enfim).
Ah, a Anne continua uma fofa, um pouco mais madura e adulta agora, mas o coração ainda é o mesmo. Seus olhos continuam sensíveis para as belezas da vida: natureza, laços e sentimentos.
Outra coisa que eu gostaria de apontar é que, como já é de se esperar, após casada, a Anne se volta para a vida de esposa (lar, marido). Consequentemente, a Anne professora ou de ensino superior não se destaca (mal existe), e isso foi algo que me deixou um pouco desapontada, juntamente com a forte ausência de Gilbert no enredo.

Nicole 06/01/2024

Não consigo não amar esses livros. Chuto que esse foi meu preferido até então. Personagens maravilhosos, o capitão ???

Kelly Diniz 05/01/2024

?Se não fosse os sonhos, seria melhor sermos enterrados de uma vez.?

?Jamais esquive-se de qualquer responsabilidade assumida, independente de quais sejam as consequências.?

henrycoes 05/01/2024

O mais maduro até aqui. ??
Anne e a Casa dos Sonhos tem a incrível proeza de evoluir conforme a leitura para deixar o ritmo de uma forma agradável e confortável para nós leitores, com uma escrita emocionante, poética e típica de Lucy Maud Montgomery, que aqui entrega mais uma obra-prima dessa sua mais amada história.

Esse volume entrega maturidade nas vivências de Anne, com cenas impactantes, uma construção dessas cenas muito bem feita, personagens mais cativantes do que nunca e um senso de prioridade que cabe bem nessa narrativa aqui. Me envolvi, chorei horrores, ri horrores e mais uma vez me apaixonei pelo casalzão que são Anne & Gilbert.

Sobre famílias, e como elas nem sempre são aquela que vem conosco desde o berço. Sobre diferenças, uma prosa de lealdade e a relação da verdade com a liberdade. Um abraço quentinho às vivências e diferenças. Leslie Moore, Capitão Jim e Sra. Cornelia já estão entre meus personagens favoritos desses livros, e acredito que o relacionamento entre Leslie e Anne é um dos mais bonitos e complexos dentro dessa série. A Casa dos Sonhos é um personagem aqui, tão presente que já sinto falta dela....

Karla444 04/01/2024

Emocionei
O fim de mais um livro da minha querida Anne. Já havia lido os livros e me aventurado nas histórias da Anne, eles são tão viciantes que tive que reler. Como os demais livros, sabemos que nossa protagonista não poupa detalhes, mas embora eu não saiba como são cada planta que ela descreve eu consigo imaginá-las com sua riqueza de detalhes.
A história flui e a maneira como a Anne encanta as pessoas ao seu redor é fascinante. Sem sombra de dúvidas é uma personagem cativante.
Me emocionei em alguns momentos, mas o fim realmente me trouxe nostalgia ao lembrar de cada momento que Anne viveu.
Eu amo histórias como essa e é claro que minha avaliação seria positiva, portanto eu recomendo o livro.

Iara 31/12/2023

Início da vida de casados de Anne e Gilbert Blythe. Logo após o casamento no pomar de Green Gables, os dois se mudam para a ?casa dos sonhos? ? uma casinha que Gilbert encontrou em Four Winds Point, no litoral, onde ele deve assumir a clínica médica de seu tio.

A casa é velha e pequena, e eles vão apenas alugá-la. Mesmo assim, Anne tem convicção de que aquela será a casa dos seus sonhos, especialmente quando Gilbert conta sobre o terreno ao redor, com muitas árvores grandes e antigas e um riacho que atravessa a propriedade, além dos jardins que os proprietários anteriores cultivavam. Anne renuncia à viagem de lua de mel: para ela, a melhor lua de mel é mesmo estar com Gilbert em seu novo lar.

Vivendo na casa dos sonhos, Anne encontra pessoas interessantes, se envolve com várias delas, ajuda a resolver problemas e ganha novos amigos e admiradores.