Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Jeh 20/07/2020

O melhor da série até o momento
Aah essa foi uma otima leitura... Finalmente vemos o romance entre Anne e Gilbert andar de uma forma extremamente favorável.
Personagens agradáveis a rodear o novo casal na casa dos sonhos... Mas antes de tudo tivemos vislumbres de como tudo começou; com Anne em Green Gables, Marilla, os gêmeos, Diana... Sinto como se tudo tivesse voltado ao seu estado original.
Anne na casa dos sonhos conheceu " os da raça de José": Leslie, Miss Cordelia que me rendeu boas risadas por sua aversão aos homens e com um desfecho surpreendente e o querido Capitão Jim... Que personagem memorável!!
Anne teve grandes perdas, mas grandes alegrias...
Culpo Leslie e sua inveja pelo q aconteceu a Anne, porém, como não da pra ficar com raiva de Leslie, que tbm teve uma vida muito dura, a perdoamos pois sua remissão foi verdadeira.
E a familia de Anne e Gilbert cresceu.... Que lindo nome recebeu!!
E como td nunca permanece igual; o livro se finda com mudanças e uma Anne totalmente diferente da que conhcemos a mais de uma decada atrás.
Jessie 20/07/2020minha estante
Meu preferido da série de livros S2

Jamile.BrandAo 21/07/2020minha estante
Meu preferido também

Jeh 23/07/2020minha estante
Até o momento é o meu tbm rsrsrs

Carol 07/12/2020minha estante
Ainda estou lendo esse, mas já se tornou o meu favorito. O Capitão Jim é um dos personagens mais memoráveis dos livros de Anne que li até agora.

Jeh 08/12/2020minha estante
Só posso concordar Carol! O capitão Jim ganhou meu coração... Espero que continue gostando! Eu amei...

Carol 09/12/2020minha estante
Eu terminei o livro ontem e simplesmente AMEI!

Carol 09/12/2020minha estante
Ainda estou impactada com o final. ?

Geo 25/06/2020

Sonhos realizados...
Após três anos de noivado, Gilbert e Anne, agora Sra. Blythe, casam.
O jovem e realizado casal sai de Avonlea, para morar em sua casa dos sonhos. Lá, vivem anos inesquecíveis de sua vida, além de fazer amizades que desejam levar para sempre.
Confesso que foi muito difícil ver a nossa garotinha de cabelos ruivos casada e adulta, enfrentando desafios de tal.
Com certeza o que mais admiro em Anne é a sua essência, que nunca muda, independente do local em que se encontra, e das pessoas que a cercam.
Livro indescritível, maravilhoso.
Val 11/09/2020minha estante
?

Maah 03/10/2020minha estante
Esse foi o meu livro favorito

Maah 03/10/2020minha estante
As histórias o lugar as pessoas

São maravilhosas

Geo 03/10/2020minha estante
eu gosto bastante também, mas acho que meu preferido é o terceiro

wtfleticia 17/03/2021

Que livro.
Comecei esse livro já com expectativas altas, porque minha amiga me disse que ele é um dos melhores, e ele entregou TUDO o que eu esperava- e ainda muito mais. Sério, que livro fantástico, ele é muito bem escrito como todos os outros, a história desse é PERFEITA eu fiquei emocionada de ter que parar de ler pra chorar rios, eu ri muito, me assustei muito, foi espetacular. Demorei para terminar por conta da minha rotina pessoal e porque chega em um momento do livro que as coisas ficam meio monótonas mas logo depois tem um acontecimento que da um ânimo TOTAL pra ler, e daí pra frente... só ora trás (massss, pra frente tb rs). Amei muitíssimo.
Isa.pires 18/03/2021minha estante
AAAA concordo totalmente, é o melhor da saga na minha opinião

wtfleticia 18/03/2021minha estante
não sei se acho ele o melhor da saga, pra mim a Ilha e Green Gables são meus xodós... mas até agora meu top três são eles

Isa.pires 18/03/2021minha estante
Mds o da Ilha é perfeito demais

wtfleticia 18/03/2021minha estante
simmmm

Giulipédia 20/10/2020

Almas irmãs ou faz parte do povo de José?
Nesse volume, nossa querida Anne agora é uma senhora casada e muito satisfeita, ela se muda com seu marido para uma pequena casa em Four Winds, que ela batiza de casa dos sonhos. Nesse pequeno vilarejo Anne faz novas amizades, um ex-capitão e agora faroleiro, grande homem de bom coração e um exímio contador de histórias, uma senhora extremamente feminista e uma jovem muito bonita, porém seria e reservada, com uma trágica história de vida. Mais uma vez mergulhamos na história de Anne e nos apaixonamos por nossa, agora mulher feita, e seus novos amigos!

Eu já disse que é bem difícil escolher um volume favorito nessa série? Pois então! Essa história se trata de como a amizade é verdadeiramente importante nas nossas vidas. Aquela amizade que você se conecta com a pessoa a ponto de saber que não importa o que aconteça, aquela pessoa jamais sairá do seu lado, é claro que a recíproca é verdadeira também!

Nesse livro vi como existem interações amigáveis e verdadeiras amizades, e como na hora do aperto, das grandes dificuldades, ou até mesmo dos nossos maiores erros ter um amigo verdadeiramente compreensivo que nos corrija, nos perdoe e nos ajude é o mais importante de tudo. Nem toda amizade é para sempre, as pessoas se distanciam por N motivos, mas a marca daquela amizade permanece dentro de cada um de nós!

Esse livro foi um dos mais bonitos da série que eu li até agora por que ele me fez refletir muito sobre isso. Família a gente não escolhe, e nem todas as vezes temos total aceitação dos nossos parentes, infelizmente, mas gosto de pensar que os amigos são a família que escolhemos ter. Ter pessoas que olham para nós e vejam nossos defeitos, mas ainda sim permanecem do nosso lado por que entendem que todos somos um saquinho de qualidades e defeitos na mesma medida, não tem preço!

Então meus queridos, fica mais uma reflexão sobre o que esse livro me fez pensar, não digo que essa mensagem é a verdadeira, ou até se existe alguma mensagem a ser deixada, mas foi essa que me foi passada e foi essa que eu recebi, leiam e reflitam, as vezes nos livrinhos mais bobos é onde encontramos as grandes pérolas, ótima leitura para vocês, recomendo a todos!
Lane 26/10/2020minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito ?

Giulipédia 26/10/2020minha estante
Ele é msm, foi um dos mais bonitos q achei até agora, o único defeito dele é q acaba!! Rsrs ??????

Zaiany 09/01/2021minha estante
Tô amando

Francyelen 04/02/2021minha estante
E muito bacana acabei de ler agora

Ana 20/07/2020

Motivos para ler
E finalmente chegamos ao 5º livro da nossa querida Anne! Dando continuidade ao pedido de casamento de Gilbert para Anne, finalmente teremos o casamento mais aguardado de Green Gables!
Ah um detalhe, voltamos a ter nomes nos capítulos, eu prefiro assim.
Nessa primeira parte vamos ver sobre os preparativos para o casamento mais aguardado em Green Gables, que é de Anne e Gilbert - finalmente, demorou anos para esse acontecimento -, e infelizmente nosso amado casal não irá morar em G.G. e sim em outra cidade chamada Glen St. Mary que fica +- 70 milhas de distancia. Essa nova aventura de Anne e a casa dos sonhos é o que ela sempre sonhou
O casamento é como Anne sempre sonhou, a céu aberto e com as pessoas que ela ama ter por perto, os anos passam assim como seus amados alunos, que cresceram e se tornaram jovens adultos, teremos uma pequena relembrança de alguns personagens do livro anterior
Aqui conhecemos o Capitão Jim, que é um senhor que foi um aventureiro a vida toda, viajou pelo mundo, pois ser marinheiro sempre foi o sonho dele, e com isso, ganhou experiencias de vida que nenhuma outra pessoa em Glen possui. Suas historias sobre o mar e sua vida são verídicas, e ele ama contar essas histórias para quem gosta de ouvir, tem o seu gato marujo, ama os animais e é um homem que pensa em um futuro melhor para a cidade. Vive e trabalha no farol da cidade, já amou alguém e dessa pessoa só existem lembranças boas, é uma das pessoas mais bem vividas da cidade, pois ainda tem a juventude no olhar
Leslie, é outra personagem que vamos amar no decorrer da história, pois ela se tornará uma das amigas de Anne, mas será difícil, pois sua vida não foi fácil como aparenta ser
Miss Cornélia é uma senhora conservadora que fala que determinada coisa ou "erro" é tipico de homens, veremos o motivo dessa atitude.
Teremos alegrias e tristezas
Alguns adeuses que serão difíceis de dizer
Algumas reviravoltas
Algumas brigas
Um capitulo com Gilbert Narrando
Lola 10/09/2020minha estante
Como faz para ler não terá o botão

Nubia.Cabral 24/11/2020minha estante
Gente como que eu faço pra ler? Já cliquei em tudo, mais não tem nenhum botão pra ler, Nada gente não tem NADA

Marina.Lima 24/10/2020

Anne...
Com certeza o melhor livro depois do primeiro. Temos uma Anne mais madura, numa etapa da vida com mais responsabilidades e uma carga dramática maior. Muito bom ver a Anne o Gilbert finalmente vivendo a vida de casal, são perfeitos.
Diferente dos outros livros esse não me deixou tão interessada em continuar a história da Anne, mas ainda sim pretendo terminar a série de livros.
Marina.Lima 25/10/2020minha estante
ai meu deus quero morrer kkkk eu li o quinto livro achando que era o quarto

Allan Coelho 26/10/2020minha estante
Kkkkk Medo de errar essa ordem aí.

Emilly Luna 17/02/2021

Espíritos irmãos que se reconhecem ?
Comecei com um pouco de receio por conta do desagrado com Anne da Ilha e Anne de Windy, mas aaaaahhh!! É tudo simplesmente esplêndido e encantador. O carinho floresce e floresce a cada página lida, senti o coração quentinho em milhares de momentos. A pureza do universo volta a ser tão linda quanto foi em Anne de Avonlea, com novos personagens que cativam e apaixonam.

A construção dos ambientes é inigualável, cada lugar com uma história, e cada história com uma essência tão especial que chega a parecer real. Estou boba com a criatividade e excentricidade da Lucy nesse volume, é tudo incrível!!!

O capitão Jim vai sempre estar no meu coração, as vivências dele são maravilhosas demais! A beleza da Leslie, por dentro e por fora, parece-me tão real que quase consigo construí-la eu mesma; a senhorita Cornelia foi palco de muitas das minhas risadas. São apaixonantes, apaixonantes. Queria tanto ler o livro da vida do Capitão Jim...

Bom, não dei cinco estrelas por algumas particularidades. Apesar da ótima construção, senti algumas coisas muito soltas, sabe? Queria que umas pudessem ter sido aprofundadas, enquanto outras tiveram uma presença desnecessária.

Enfim, a nova fase da Anne, o crescimento dela, e do Gilbert tocou-me profundamente. Termino o livro muitíssimo feliz e aconchegada.
Milena 17/02/2021minha estante
Eu avisei que você ia gostar!

Emilly Luna 17/02/2021minha estante
???

Kamis Andrade 29/09/2020minha estante
Joyce, compartilhei da mesma decepção que você sobre a falta de ambição da Anne.
Eu e meu namorado assistimos à série juntos, e conforme lia os livros, contava o que acontecia a ele, inclusive essa decepção com a Anne. Foi então que ele me fez enxergar o destino dela por outra ótica: a Anne foi órfã até os 11 anos, ela queria construir a família que ela não teve. Isso fez todo o sentido pra mim.
Também fiquei decepcionada por ela ter passado o livro para o Ford, mas pra mim foi claramente um pretexto pra aproximá-lo da Leslie.
A Leslie no começo me irritou pela inveja velada que nutria pela Anne, mas depois me conquistou, e a história dela com o "ex-marido" foi o ponto mais engraçado do livro.
Não desista da Anne! O melhor vem por último: Rilla de Ingleside

Joyce 01/10/2020minha estante
Sim, Kamis, faz muito sentido o que você falou... A Anne queria ser feliz e criar uma família que ela nunca teve, né... eu consigo entender isso e é realmente válido. Mas não deixa de decepcionar um pouco :/ pois além da família, ela poderia também ter outras ambições, né. Mas não digo que não valeu a pena, pois valeu sim conhecer a história

Morgana 26/03/2021

? #resenhauniversodeutopia ?

Oi estrelinhxs, como voce?s esta?o?

Hoje trago para voce?s, resenha do quinto livro desta se?rie que se tornou o meu favorito.
Anne finalmente vai casar com seu amado Gilbert Blyde, mas para isso tera? que dizer adeus aos seus alunos, bem como a Green Galbes, o lugar que viveu seus melhores anos. Sim, ela desistira? de sua carreira promissora de professora para investir na vida dome?stica.

O quinto livro desta se?rie, talvez tenha sido o mais aguardado por mim, seja pela curiosidade de conhecer a vida comum do casal, seja por imaginar cada detalhe de seu casamento.

O sonho de Anne se torna realidade, e ela agora tera? seu pro?prio lar, sua fami?lia e quem sabe seus filhos?

Apesar dessa leitura ser um cla?ssico sempre ressaltei o quanto a escrita desta autora e? ta?o contempora?nea e perfeita, principalmente no que se refere aos ?coadjuvantes? que na?o sa?o personagens secunda?rios e possuem um destaque incri?vel na obra.

O livro comec?a bem fofinho relatando detalhes sobre a cerimo?nia de celebrac?a?o do casamento, bem como o cotidiano dos nubentes em sua casinha retirada dos mais lindos sonhos.

Na?o da? para relatar sobre esta histo?ria sem estragar com algum spoiler sobre qualquer parte da narrativa, por isso, tentei traduzir as emoc?o?es da leitura de cada pa?gina. Acompanhar as mudanc?as sociais e tecnolo?gicas no decorrer da obra, bem como os dia?logos e a construc?a?o da vida casal e? fanta?stico.

Anne esta? mais madura e ainda mais doce, e e? reconfortante vivenciar seu crescimento no transcurso de toda se?rie. E? uma leitura que flui muito ra?pido e que traz profundas reflexo?es sobre amor, perdas, segunda chances e amizades! E? sobre rir e chorar em frac?o?es de segundo.

MELHOR LEITURA DE 2021 ate? agora!!
Pedro Eduardo 26/03/2021minha estante
ótima resenha, parece ser incrível o livro de acordo com sua visão.

Morgana 01/04/2021minha estante
Foi o meu favorito da história de Anne! Muito obrigada! ??

belzi 12/09/2020

Amei
Este livro mostra a nova fase da vida de Anne, que deixou a mocidade para trás. Agora, adulta, passa por decepções e tristezas que nunca imaginou ter que enfrentar, mas amizades verdadeiras, alegrias imensuráveis e a realização de sonhos também vêm no pacote.
A cada livro fico mais encantada e admirada com a Anne e suas histórias.
Alice 12/09/2020minha estante
Lindo de mais, tem um plot twist perfeito

belzi 12/09/2020minha estante
Perfeito mesmo, Alice. E ainda bem!!!

thaismag 13/03/2021

Concluindo mais um leitura de Anne.
Até agora não acredito que eu li errado (li ingleside primeiro) bem que eu vi que deu um salto no tempo.
Gostei muito da Casa dos Sonhos e teria gostado mais ainda se tivesse lido na hora certa kkkkk
Mas o 3 ainda é meu preferido, depois esse.
Que venha os 2 últimos.
Ester.Branquinho 15/03/2021minha estante
tbm li o ingleside primeiro ?as estou no quarto, dps de ingleside tem mais 1???

thaismag 15/03/2021minha estante
Acho que tem mais 2

Alê 24/01/2021

Um pouco do que me encantou em Anne e a casa dos sonhos ?
Esse livro me surpreendeu de todas formas, a leitura é intensamente cativante, de vez em quando me causou uma mistura de emoções inexplicáveis, eu fui percebendo o amadurecimento da Anne com o passar do tempo e é incrível a forma como a Lucy consegue fazer com que nós percebamos isso. A peculiaridade que ela descreve os ambientes e as paisagens é extasiante. Me patenteou também que até aquelas coisas mais impossíveis e improváveis de acontecer, são possíveis sim kk. ( A vida é como uma flor, que em uma manhã linda é ensolarada, onde os raios de sol banham as novas pétalas que estão a desabrochar ao amanhecer, e espalhar sua beleza por todo o dia. Da mesma forma que a imensidão do luar toma conta do pôr do sol, e leva consigo a vivacidade da bela flor que outrora desabrochou, fazendo-a assim fenecer). Que Livro Magnífico, é tudo tão encantado ?
Hericc 25/01/2021minha estante
Agora tô mais entusiasmado para ler Anne

Alê 25/01/2021minha estante
Kkkkkkk pois cuida ??? kk

Belle 22/04/2020

A casa dos sonhos
Desde o primeiro livro eu já sonhava com a união de Anne e Gilbert e ela finalmente acontece, com o casamento dos dois inicia essa nova aventura.
Nesse livro vamos acompanhar o início da vida de casados de Anne e Gilbert, com seus altos e baixos, na casinha em Four Winds. Uma casa dos sonhos localizada em um lugar incrível.
Também acompanhamos novos personagens da cidade, cada um fascinante á sua maneira.
Letícia - @lercomaleh 22/04/2020minha estante
Acho linda essa capa, bem mais bonita que a capa anterior da editora

Belle 22/04/2020minha estante
É verdade, as novas capas são todas bem artísticas

Ana Elisa 12/04/2021

Mais um favoritado
Não tenho palavras para descrever o quanto amo essa saga, cada livro um amor maior que cresce dentro de mim.

Nesse livros nos encontramos com Anne e Gilbert em sua nova vida de casados. Uma nova vida, novos amigos e novas aventuras.

Eu fico toda boba em ver a evolução deles, o relacionamento deles me deixa encantada, claro que como qualquer relacionamento eles tem problemas, mas o amor, o diálogo, a amizade e todos os momentos que eles vivem são maravilhosos, é invejável tudo o que vivem.

Sei que muitos preferem a série de TV, mas eu não trocaria os livros pela série... A forma como a autora mostra os acontecimentos, como ela evoluí os personagens é maravilhoso. Sou apaixonada
Jaque 12/04/2021minha estante
Eu também fico encantada com o relacionamento da Anne e Gilbert. Pra mim, o casal perfeito do mundo literário porque a autora não fantasiou relacionamento deles, mas deixou bem real.

Jaque 12/04/2021minha estante
Eu também fico encantada com o relacionamento da Anne e do Gilbert. Pra mim, o casal perfeito do mundo literário porque a autora não fantasiou o relacionamento deles, mas deixou bem real.

ana 07/06/2020

Um dos mais fofos livros da série!!!! Anne agora se casou e foi morar com Gilbert em sua Casa dos Sonhos!!! Os personagens secundários são a parte especial dessa obra: Leslie Moore, Capitão Jim e Sra. Cornélia!!! Torcemos pela felicidade de Leslie Moore, e nos encantamos com as histórias de mar do Capitão Jim!!!
Agora, vamos para o próximo!!!
monyarareeis 12/06/2020minha estante
Amo tuas resenhas kkkk pq depois vejo que pensamos da mesma forma. Fiquei tão triste com o quarto livro que fiquei com medo desse - não vou mentir . Um abraço ?

ana 12/06/2020minha estante
Nem fale. Mas a Casa dos Sonhos é lindo! Um dos melhores. O detalhe é que tudo que escrevia na resenha apontava spoiler. Aí tive que fazer um resenha super curta!!!!