Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Anaclaradomin 09/01/2022

Encantador!
Não minto, eu estava extremamente desanimada para ler os livros da saga, por serem repetitivos e apenas demonstrarem o cotidiano da vida de Anne.
Porém essa leitura me trouxe muitas coisas positivas até para minha vida pessoal.Com a leitura desse livro, eu viajei, eu senti cheiros enquanto lia, chorei e imaginei os cenários como se fosse algo que estivesse disposto aos meus próprio olhos, foi incrível sentir que você não está disposto a apenas um livro com palavras bonitas e expressivas.
Com toda certeza, foi um dos livros que mais me deixaram com vontade de ler da saga.
Indico para todos!
bruna.jobim 09/01/2022minha estante
Precisava dessa resenha! Também estou desanimada para terminar e esse é meu próximo livro, agora já sei que vou gostar ?

Yasmin 09/01/2022minha estante
a leitura é fluida?

Anaclaradomin 09/01/2022minha estante
@yas para mim foi um dos livros mais rápido e fluído da saga?

Nic 09/01/2022minha estante
também amei esse!!

julia.cout 22/03/2022

Relação de amor e ódio com a série da Anne, o livro começa de forma linda e cativante, os detalhes do casamento e casa nova. Porém os outros 80% do livro são histórias aleatórias que pessoas que ela conhece por aí.
Jee 22/03/2022minha estante
Anne rolezeira dkdkkd

Luna.Bard 22/03/2022minha estante
Anne das fofocas kkkkk

mismana0 22/03/2022minha estante
kkkkkkkkeu amo isso

Isabela 11/03/2022

Cansativa
Demorei 8 meses p concluir essa leitura, bem cansativa e tem mais detalhes da paisagem do que da vida de Anne com Gilbert. Continuo amando eles, mas n vou continuar a série. Se você gostou muito dos outros, leia esse. Se foi difícil p você os outros, esse provavelmente será tbm, apesar da leitura ser interessante no todo, o problema é que é cansativo.
Freezerburn 12/03/2022minha estante
Senti o mesmo, sinto que odiei o livro pq ele me deixou muito as escuras, pensei que a vida de minha heroína estava presa numa rotina entediante, mas depois da metade do livro comecei a gostar mais, porém como eu tenho a série inteira terei que ler o resto rrsrsrs mas ainda amo os primeiros livros

Isabela 12/03/2022minha estante
Fiquei triste de não ter gostado tanto, mas feliz por não ter comprado a série toda kkk

Freezerburn 13/03/2022minha estante
Minha mãe comprou os 13 livros e me deu tudo no natal rsrssrrsrs apesar de não ter gostado tanto do livro ainda desejo comprar a coleção completa em capa dura

fabio.orlandini 11/10/2021

Ler Anne me faz bem
Já é o quinto livro da série e sempre começo me perguntando se a autora vai perder a mão ou ser repetitiva, mas isso não acontece. Anne e terno, é singelo, é cheio de amor. Ler Anne me deixa feliz.
Beca 11/10/2021minha estante
Que fofo ?

Alessandra @talvez1livro 11/10/2021minha estante
Amo a Anne, mas travei na metade do 4 e não consigo mais ler ?????

Beca 13/10/2021minha estante
Vai sem pressa! A leitura vai fluir haha

sami 14/07/2022

desculpa, anne
um porre de chato ++

definitivamente, os três primeiros são os melhores. não tem jeito, amo esse povo da roça de avonlea!

me dêem forças para terminar a saga :)
naluisafabri 14/07/2022minha estante
kkkkkkkkkk meu deus forças minha best

sami 14/07/2022minha estante
necessitada!

sami 14/07/2022minha estante
juro não aguento mais

andreiaflores 18/11/2021

Anne uma história que ultrapassa o tempo, uma obra atual mesmo sendo escrita a tanto tempo. Aquece o coração.
Nanda 18/11/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler, mas tenho um pequeno receio de ser meio "infantil"

andreiaflores 18/11/2021minha estante
Ele tem a mesma temática que os livros da jane Austen. Aquele romance que aquece o coração. Eu acho que vc vai gostar.

Nanda 18/11/2021minha estante
Ahhh amooo romance assim!!! Vou procurar, muito obrigada!

Valena.Monteiro 22/05/2021minha estante
Vale a pena ler mesmo??? Pq eu acabei de ler um livro de Anne q me decepcionei muito.

Vivi 22/05/2021minha estante
Aahhh, eu gostei das histórias. Na verdade, a impressão que tive ao longo dos livros foi de que era um arremedo de mini contos, todos eles, contados para demonstrar o amadurecimento da Anne.
Não sei se aconteceu com você, mas eu me apeguei demais na Anne criança, a de Green Gables, e conforme as "manias de criança" deram lugar as xeretices heróicas da jovem e adulta, eu estranhei e senti um bocado, tanto que não amei tanto o "Anne da Ilha". Mas depois relaxei e curti os "mini contos", imagino que deve ter sido a intenção da autora mostrar recortes da vida dela e de sua influência na vida dos outros personagens,

Vivi 22/05/2021minha estante
Ah, outra coisa: por ser apegada a Green Gables, sinto falta de maiores menções aos habitantes de Anvolea ...mas me lembro do contexto em que foi escrito, onde não havia redes sociais rsrs
Mas enfim, a partir de Anne da Ilha, são contos, com personagens cujos arcos narrativos se encerram por ali mesmo.

Amanda 04/02/2023

Ordinário extraordinário de uma vida
Que coleção gostosinha de ler! Esse, em especial, com reflexões profundas, porém, com uma leveza. Esse livro demonstra o extraordinário de uma vida comum, de pessoas falhas, mas num contexto de princípios cristãos. Estou amando tanto acompanhar a vida de Anne que tô com pena agora de ir pra o último volume.
Thalita 04/02/2023minha estante
amg, tem mais alguns livros da coleção!
Anne De Ingleside;
Vale Do Arco-íris;
Rilla De Ingleside;

também tem contos e crônicas de pessoas de Avonlea e conhecidos da Anne:

Crônicas De Avonlea;
Mais Crônicas De Avonlea;
Os Contos Dos Blythe- Volume 01;
Os Contos Dos Blythe- Volume 02;
Os Poemas Dos Blythe;

Amanda 14/02/2023minha estante
Que tudoooo!!! ? Obrigada pela informação ??

Thalita 23/02/2023minha estante
imagina ?

Sande Almeida A.S. 13/03/2023

Te vendo crescer!
Anne nem acredito que tudo isso já se passou, foi tão lindo e maravilhoso acompanhar sua vida e seu crescimento, me emocionei bastante com todos os seus acontecimentos, sem contar ainda tudo que aprendi com você.
Pra quem já conhece tudo que ela passou só vai se emocionar mais ainda com esse livro.
Ari 13/03/2023minha estante
Tô lendo o segundo livro de Anne e já estou me sentindo assim kkk

Ana Furlanes 13/03/2023minha estante
Eu não vejo a hora de ler todos! Rsrs
Estou no terceiro livro (Anne da Ilha) e é sobre isso mesmo, lindo demais acompanhar a vida dela, para além do que a série mostrou.

Sande Almeida A.S. 13/03/2023minha estante
Agora falta só um livro pra terminar, mais acho que não vou ler agora ?, não estou pronta pra me despedir dela.
Mais ou menos tempo parece que nenhum livro vai ser tão interessante. ?

Moon LH 12/03/2024

Anne e a Casa dos Sonhos
Nesse volume é dado a continuidade na narrativa de Anne, dessa vez acompanhamos o casamento dela com Gilbert, o nascimento do seu primeiro filho e as aventuras na sua ?Casa dos Sonhos? onde também conhecem seus Leslie Moore e Capitão Jim.

Gostei desse se comparado com os últimos, senti que me prendeu mais, trouxe alguns personagens novos também, mas ainda sinto uma dificuldade para me conectar com essa série.

Esse livro pareceu muito um livro de ?conforto? que no caso seria aquele que parece um ?volume final? onde os personagens ficam juntos e as coisas dão certo.

Enfim, essa série não está me agradando, acho muito parada (até tem livros parados que eu gosto, mas esse não está sendo muito o caso) o bom é que nesse volume aqui até que tem umas cenas legais.
vivros_ 12/03/2024minha estante
Pra mim esse é o q tem uma das melhores histórias, pelo menos tenta se propor a algo diferente

Amanda.Mesquita 12/03/2024minha estante
Eu estava muito querendo os livros, mas ouço muito falar que é arrastado e difícil de se manter firma na leitura. Tô relutante ainda.

vivros_ 12/03/2024minha estante
@amanda olha, meu gosto de leitura se formou a partir desses livros, então sou meio suspeita, mas eu adoro. Se for ler tenha em mente q ela passa uma folha inteira descrevendo uma árvore e faz monólogos de uma pág

Brendinha 20/07/2021

"Por fim, era dele a Anne evasiva, por quem há tempos ansiou, conquistada depois de anos de muita paciência."

Com certeza esse é o melhor de todos, eu simplesmente amei. Finalmente a Anne casou e vai viver com seu marido, Gilbert, na sua casinha dos sonhos em Four Winds. Lá, eles conhecem novos personagens incríveis e divertidos como a senhorita Cornelia, com uma história de vida tocante como a Leslie e que conquistaram meu coração como o capitão Jim. Nem todos os momentos foram felizes, eles também passaram por algumas tribulações mas, juntos, esse casal espirituoso e divertido consegue superar todas elas sem perder a alegria e o amor que sentem um pelo outro. Cada pedacinho desse livro me encantou e o jeito poético com que a Anne vê a vida fez com que eu não conseguisse tirar os olhos do livro.
Ana 20/07/2021minha estante
Nossa queria ter o jeito poético de ver a vida igual o da Anne kkkkk

Brendinha 20/07/2021minha estante
Eu também kkkkk

Gabi 20/07/2021minha estante
Esse livro foi o melhor/ mais fofo da coleção, na minha opinião ??

JoiceCoutinho 04/11/2021

Emocionante!
Vale a pena ler esse, apesar do anterior ser super arrastado... Nesse, a cadência volta e as emoções também! Tem casamento, novos personagens cativantes, a casa dos sonhos de Anne e Gilbert e muitas reviravoltas! A leitura é bem fluida. Considero o segundo melhor livro da saga, até agora!
Rayane469 04/11/2021minha estante
Esse é ótimo! Anne de Windy Poplars é muito chato. Na minha opinião, foi o pior livro.

JoiceCoutinho 04/11/2021minha estante
Nossa, concordo! Quase desisti em Anne de Windy Poplars. Esse parece muito com a escrita do primeiro.

Duda1354 21/04/2021

Tudo o que Windy Poplars não tinha esse livro teve, melhor livro da série com certeza, fiquei muito triste que acabou.
gigi borges 21/04/2021minha estante
Aaaaa que pena que acabou... esperamos que Ingleside seja bom também ?

Marix 16/05/2021minha estante
Esse é encantador, mas prefiro o Anne da Ilha. Me prendeu do início ao fim

Marina 13/04/2021

De longe o livro com os melhores personagens da série. A Anne também está bem mais madura, tiveram acontecimentos muito interessantes e mais complexos do que os dos outros livros.
Gi 13/04/2021minha estante
Concordo,tbm pq fiquei em prantos com o final, e a Leslie tem uma história com um desfecho lindo.

Marina 13/04/2021minha estante
Sim, e até então eu sentia falta de alguém como ela, com mais história e complexidade