Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Stefani129 23/06/2021minha estante
eu em particular, gostei muito desse!

Ana 13/02/2022

Anne de Green Gables é o meu livro favorito, me trás as melhores sensações quando leio, entretanto os outros livros da saga apesar de serem bons não chegam nem perto do primeiro, e eu já estava decidida que esse livro seria como os outros, mas me enganei. Anne e a casa dos sonhos pelo menos para mim trouxe um pouco dos sentimentos e encantos que eu sinto com o primeiro livro, aqui assim como Anne nós nos apegamos a pequena casinha da noiva do professor e nos deliciamos com a paisagem e persoganens cativantes como o velho capitão Jim.
Milly 13/02/2022minha estante
Meu bem, vc chegou a ler o quarto (Anne de Windy Poplars)? Pq eu não consegui ler, travei na metade. E empacou a coleção toda ?????

Pathy 20/08/2021minha estante
Concordo contigo. As vezes é uma leitura lenta, mas de repente nos vemos com lágrimas fujonas ou torcendo por essa mocinha.

May.. 07/03/2022

Voltando a saga... .
Adorei ver mais essa fase da vida da Anne, com personagens novos que são incríveis, meio diferentes dos anteriores. Tinha parado de ler a saga mais esse foi tão encantador que já fui correndo pro próximo.
Freezerburn 12/03/2022minha estante
Que bom que gostou, odeio ler tudo de uma vez

Vivi 03/01/2022

Amei muito!

Que livro lindo! O que mais me identifiquei (da coleção) até o momento. Uma leitura leve e intrigante. Por horas chega a dá vontade de dá uns gritos em Anne rsrsrs, mas continua sendo uma adorável criatura. Recomendo muito. Particularmente me identifiquei muito, sei lá, estou em uma fase igual a vivida por Anne.
Mari 03/01/2022minha estante
Pretendo tomar coragem esse ano e ler o resto dos livros kkk

moon 18/10/2021

deveria ter parado no terceiro livro.
Os primeiros livros contam sobre fases diferentes bem marcantes na vida de qualquer pessoa, mas a escrita sempre foi maçante com monólogos desnecessariamente grandes e descrições que poderiam ficar para a próxima. E nesse livro não foi diferente, por mais que a história seja bacana esse livro só serve de enfeite, tanto que não consegui terminar.
Glen 18/10/2021minha estante
Mds, esse pra mim foi o melhor livro de Anne.

LerCoffee 15/01/2022

Anne casada ??
?Ahh gente, esse livro é maravilhoso. Eu amei a atmosfera, o clima, a sensação que ele me trouxe. Me senti a própria Anne sendo levada pela imaginação. Ela descreve sua casa, a paisagem ao redor, a praia, o farol, com tanto amor, que pude me sentir lá. Eu amo livros que me trazem essa sensação.

? O primeiro ano de casados de Anne e Gilbert é tranquilo, eles conhecem novas pessoas que os ajudam muito nessa nova fase. Anne não trabalha mais como professora, agora é Anne do lar, e muito feliz com essa decisão. Conhecemos o Capitão Jim, um ex-marinheiro que toma de conta do farol, e que se torna um grande amigo de Anne, outra nova grande amiga de Anne é a Senhorita Cornélia, sem papas na língua e que traz boas doses de humor ao livro. E a pobre Leslie Moore, que teve vários anos da vida desperdiçados por um mal entendido, e mal entendido esse que Anne e Gilbert ajudam a resolver.

? Nesse livro o casal passam por momentos bons, momentos tristes, e momentos que fortalece ainda mais o amor deles. Penúltimo livro da série, já estou ficando com saudades. ???

? Anne é sem dúvida, a melhor amiga que alguém merece ter, eu admiro demais isso nela??

?Quotes

- ?Pertenciam um ao outro e, não importava o que a vida lhes trouxesse, nada poderia mudar este fato. A felicidades de um estava nas mãos de outro, e nenhum dos dois sentia medo.?

-?A rosa é a flor do amor? assim o mundo tem afirmado durante séculos. As rosas rosadas são o amor esperançoso e cheio de expectativas; as rosas brancas são o amor morto ou esquecido; mas as rosas vermelhas? ah Leslie, o que são as rosas vermelhas?
? Amor triunfante ? ela respondeu em voz baixa.?

???
Keuny 16/01/2022minha estante
Quais páginas dos quotes???

Geyza.Pereira 15/11/2021

Aqueceu meu coração
Depois do primeiro livro esse foi o que mais gostei, teve suspense, tristezas, dores e reviravolta! E um final muito lindo, apesar de um pouco melancólico! Mas uma etapa da vida de Anne foi encerrada! Mas essa jornada foi especial e maravilhosa! Fiquei muito feliz em ler cada capítulo! Eu amei!
Mari 21/11/2021minha estante
Muito lindo esse livro ?

Katherine 06/08/2021

Maturidade
"Alguns moradores da cidade grande com casas de veraneio na região do porto são tão negligentes que chegam a ser cruéis. É o pior tipo de crueldade: abandono. Não dá para lidar com isso. Eles adotam gatinhos durante o verão, então brincam, dão comida e colocam fitas e coleiras neles. Já no outono vão embora e os largam para morrer de fome ou de frio."

"Anne e a casa dos sonhos" traz um enredo adulto onde, mesmo sendo a figura central, assim como nos outros livros, Anne permeia a vida de seus vizinhos. Aqui eu encontrei uma das melhores personagens da série, e sem sombra de dúvidas, a que rendeu os melhores quotes: Srta. Cornelia, uma feminista de carteirinha que eu amei. Seu bordão é "típico dos homens.", e ela o usa para fazer críticas muito atuais ao patriarcado.

Fiquei bem surpresa com a melancolia de alguns acontecimentos, e mais uma vez Lucy Maud está de parabéns pelo modo como equilibra vida e morte em suas narrativas.

A casa dos sonhos fica próxima a um farol, que pra mim simboliza as chegadas e partidas contidas neste livro tão lindo.
vic 08/08/2021minha estante
Amei!!! Falta só mais um pra eu chegar nele.

Bia 24/10/2021

Mágico
Ainda estou me recompondo dessa leitura. Tantas coisas aconteceram nesse livro. Conseguiu arrancar muitas gargalhadas, e até me deixar triste em alguns momentos. Pessoas especiais passaram por essa história.
Lara 18/02/2022minha estante
Esse é o meu preferido da saga??

Sarateni ðª 06/12/2021

Saudade
O começo eu achei bem rápido, eu não desgostei disso mas fui tipo "uau, okay". O último volume acabou com puro romance, amor e expectativas. Eu estava esperando 3 anos de espera pensando "o que aconteceria nesses 3 anos?", mas não, no começo desse volume já haviam passado 3 anos e tacou na minha cara um casamento que realmente não estava esperando assim "do nada" mas aceitei tranquilamente. Nesse teve mais mudanças ainda e a Anne saiu de Avonlea ? (Sentirei saudades) e foi para a casa dos sonhos que sempre imaginou. Foi uma mudança muito brusca, praticamente começou do zero, novo ambiente, novos personagens, novas tramas, novo tudo.
Falando em personagens, esse livro foi perfeito, cada personagem tão significativo, únicos e maravilhoso, o capitão Jim, Leslie, Cornelia, todos incríveis.
Senti uma leve mudança na escrita mas n sei se é paranóia minha, mesmo assim foi uma leitura muito agradável, fluída e leve.
Toda a história e acontecimentos são bem interessantes, tem uns plots que... uau... e só não dou uma nota maior pq achei o desenvolvimento bem mais rápido do que os outros volumes em certos aspectos.

Leslie linda perfeita maravilhosa merece tudo no universo gata cherosa fenomenal estupenta estonteante reluzente parece uma estrela.
Maah 10/12/2021minha estante
Tô na pág 53 no momento, tbm achei meio rápido, eu eu notei tbm a diferença na escrita, n sei exatamente oq é, mas tem alguma coisa diferente, e realmente tá acontecendo mais rápido as coisas, n q isso seja ruim pq eu tbm n gosto muito de enrolação

Gii 06/01/2022

O melhor da série até agora
Sem dúvidas, o melhor livro lido da série até agora! Primeiro, pelo romance fofo entre Gilbert e Anne que finalmente se casaram!!! Para alguém romântica como eu, já estava na hora de ver como desenvolveria o relacionamento entre os dois.
Com novos personagens maravilhosos, esse livro foi um deliciosa surpresa. Amei o Capitão Jim, a vida difícil e o desfecho muito justo para Leslie Moore. Sem falar na Senhorita Cordélia e a "raça que conhece Jose!". Amei, o livro tem momentos tensos, uma perda inesperada para Anne e Gilbert, mas que serve de força para seguirem em frente, por fim, recomendo a leitura!
Ana Carol 06/01/2022minha estante
Também acho que esse livro foi disparado o melhor! Falou tudo ??????

Raquel512 11/10/2021

A perfeição não exist...
Sim, esse livro é perfeito! Eu amei demais.

Conta a história da Anne e do Gilbert após eles se casaram e se mudarem para a Casa dos Sonhos de Anne, em Four Winds. Lá eles fazem novos amigos e conhecem pessoas incríveis.

Os personagens novos são muito bem construídos, e o fato de contarem um pouco da história de vida deles deu um toque bem desenvolvido, de entender os sentimentos deles e suas ações.

Ele também tem um plot twist que eu fiquei impressionada. Eu nunca ia desconfiar disso. E depois aparece outra revelação, não tão impactante, mas muito chocante.

O final foi bem triste, partiu meu coração, mas acho que no próximo livro tudo se resolve.

Em suma, o livro é magnífico e surpreendente. Minha vontade é de colocar um outdoor indicando o livro.
lalidesu 13/10/2021minha estante
Resenha perfeita!

naylicaxavier 19/02/2022

Anne e a Casa dos Sonhos
mds, esse livro é simplesmente incrível, um dos melhores da saga.
não imaginava de jeito nenhum o plot, tipo??, surpreendente demais, me deixou chocado e feliz ao mesmo tempo.
fico feliz por outros assuntos terem sido abordados, de forma leve e fluida.
senhorita Cornelia e capitão Jim têm meu coração, são personagens simplesmente incríveis!
amei muito muito, acho que o único fato que não gostei muito é da Anne agora ser chamada de "senhora Blythe", e não "Anne" ou "senhorita Shirley" (eu amava esse).
enfim, meu 2° fav da saga.
Lívia 20/02/2022minha estante
Gostei muito do plot tbm. Esse livro é maravilhoso ? Capitão Jim é um amor!!

beatriz 26/01/2022minha estante
perfeitos, preciso chegar nesse logo ://