Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Giulipédia 20/10/2020

Almas irmãs ou faz parte do povo de José?
Nesse volume, nossa querida Anne agora é uma senhora casada e muito satisfeita, ela se muda com seu marido para uma pequena casa em Four Winds, que ela batiza de casa dos sonhos. Nesse pequeno vilarejo Anne faz novas amizades, um ex-capitão e agora faroleiro, grande homem de bom coração e um exímio contador de histórias, uma senhora extremamente feminista e uma jovem muito bonita, porém seria e reservada, com uma trágica história de vida. Mais uma vez mergulhamos na história de Anne e nos apaixonamos por nossa, agora mulher feita, e seus novos amigos!

Eu já disse que é bem difícil escolher um volume favorito nessa série? Pois então! Essa história se trata de como a amizade é verdadeiramente importante nas nossas vidas. Aquela amizade que você se conecta com a pessoa a ponto de saber que não importa o que aconteça, aquela pessoa jamais sairá do seu lado, é claro que a recíproca é verdadeira também!

Nesse livro vi como existem interações amigáveis e verdadeiras amizades, e como na hora do aperto, das grandes dificuldades, ou até mesmo dos nossos maiores erros ter um amigo verdadeiramente compreensivo que nos corrija, nos perdoe e nos ajude é o mais importante de tudo. Nem toda amizade é para sempre, as pessoas se distanciam por N motivos, mas a marca daquela amizade permanece dentro de cada um de nós!

Esse livro foi um dos mais bonitos da série que eu li até agora por que ele me fez refletir muito sobre isso. Família a gente não escolhe, e nem todas as vezes temos total aceitação dos nossos parentes, infelizmente, mas gosto de pensar que os amigos são a família que escolhemos ter. Ter pessoas que olham para nós e vejam nossos defeitos, mas ainda sim permanecem do nosso lado por que entendem que todos somos um saquinho de qualidades e defeitos na mesma medida, não tem preço!

Então meus queridos, fica mais uma reflexão sobre o que esse livro me fez pensar, não digo que essa mensagem é a verdadeira, ou até se existe alguma mensagem a ser deixada, mas foi essa que me foi passada e foi essa que eu recebi, leiam e reflitam, as vezes nos livrinhos mais bobos é onde encontramos as grandes pérolas, ótima leitura para vocês, recomendo a todos!
Lane 26/10/2020minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito ?

Giulipédia 26/10/2020minha estante
Ele é msm, foi um dos mais bonitos q achei até agora, o único defeito dele é q acaba!! Rsrs ??????

Zaiany 09/01/2021minha estante
Tô amando

Francyelen 04/02/2021minha estante
E muito bacana acabei de ler agora

Geo 25/06/2020

Sonhos realizados...
Após três anos de noivado, Gilbert e Anne, agora Sra. Blythe, casam.
O jovem e realizado casal sai de Avonlea, para morar em sua casa dos sonhos. Lá, vivem anos inesquecíveis de sua vida, além de fazer amizades que desejam levar para sempre.
Confesso que foi muito difícil ver a nossa garotinha de cabelos ruivos casada e adulta, enfrentando desafios de tal.
Com certeza o que mais admiro em Anne é a sua essência, que nunca muda, independente do local em que se encontra, e das pessoas que a cercam.
Livro indescritível, maravilhoso.
Val 11/09/2020minha estante
?

Maah 03/10/2020minha estante
Esse foi o meu livro favorito

Maah 03/10/2020minha estante
As histórias o lugar as pessoas

São maravilhosas

Geo 03/10/2020minha estante
eu gosto bastante também, mas acho que meu preferido é o terceiro

Millena.Prado 21/08/2020

Beleza ao Invés de Cinzas
Anne passa por uma grande e terrível perda, além disso, a história atormentadora de uma pobre garota, realmente mexem com o leitor. Todos os livros de Anne tem seus pesares, no entanto, esse livro em especial me tocou profundamente em mais de um momento!
É um livro repleto de sonhos roubados, amizades, reviravoltas, fantasias, companheirismo e principalmente repleto de amor.
Como consta no título, Anne finalmente encontra sua ?Casa dos Sonhos?, onde vive grandes aventuras e momentos inesquecíveis (sendo bons ou ruins), além da casa, também encontra almas amigas, cada uma com suas peculiaridades e dores.
Anne é uma esposa amorosa e dedicada, uma amiga leal e intensa, que vive a vida feliz e confortável com a qual sempre sonhou.

?Se estamos com dor em alguma parte do corpo, nós evitamos a proximidade dos outros, e também funciona assim com a alma?. Pág 120

(Título da resenha: página 227)

Mariana Cota 22/05/2020

Como sempre os livros sobre Anne são muito fofos. Havia me prometido ser o último a ler. Mas Anne me cativa tanto que já estou a procurar o livro seguinte pra continuar essa doce trajetória.

marii 25/01/2021

o melhor até agora??
já respondendo o título... SIM!! eu adorei esse livro, finalmente a Anne e o Gilbert estão juntos e isso já faz valer a penakkkkk

eu senti que mesmo esse livro sendo dos mais curtos, foi o que mais coisas aconteceram. tiveram novos personagens incríveis, nascimentos, mortes e até algumas reviravoltas muito interessantes

gostei muito e sem dúvida é o meu preferido até agora

Lizia.Yohanna 17/09/2020

Foi lindo
Fiquei maravilhada com a evolução da história de Anne e Gilbert tantas novidades e reviravoltas. Foi lindo vê a Anne virando mãe e foi tão triste a perda da pequena Joyce e tão lindo a alegria do nascimento de Jem e toda a história de Leslie foi triste e tocante. Dos livros da Anne que li esse foi meu preferido.

Julia.ms 29/12/2020

acho que ficou muito massante depois dos 3 primeiros livros. Claro q a série de livros é salva por conta dos personagens novos que vão entrando em cada livro e faz vc se apegar. Mas se for parar para pensar em um conjunto..eu aconselharia a ler até o 3° livro, porque é até nele q tem o brilho da anne. Depois o brilho dela vai se apagando.. as falas às quais ela falava por 3 páginas inteiras, reduziu pra 1/2.

juliaememo 18/06/2020

A casa dos sonhos de Anne
Anne encontrou sua tão sonhada Casa dos Sonhos, e agora pretende passar sua vida inteira nela. Mesmo com a dificuldade de se adaptar ao novo lugar, Anne e Gilbert guardarão muitas memórias do lugarzinho.

Ally 27/12/2020

Profundo e Belo
Este livro é o mais profundo e belo até aqui. Todos antes tiveram sua parcela de importância na formação de pessoas durante várias gerações, mas esse em específico se destaca dos demais.
A começar pela maturidade de Anne, que agora é uma senhora casada em seu próprio lar, ou como ela mesma se refere: seu próprio reino.
Embora não seja meu favorito, é preciso reconhecer como esse livro é importante e mais bem construído. Os personagens que apareceram são tão maravilhosos como de costume, e ouso dizer que até um pouco mais, afinal, o Capitão Jim se tornou o meu favorito.
O grande diferencial é que esse livro tem uma grande história mais concreta que vai se desenrolando ao longo do livro, enquanto os anteriores consistiam em uma sucessão de pequenos eventos na vida de Anne.
Já havia se falado muito sobre morte, mas esse livro abordou isso ainda melhor do que os outros, de uma forma simples, porém leve sem deixar de ser dolorosa.
Anne e Gilbert seguem sendo meu casal literário favorito, tendo eles construído sua vida de uma forma tão bonita e concreta na sua casinha dos sonhos, que embora não seja perfeita, deixa todos os leitores com o coração quentinho, e uma esperança de que não importa o que aconteça, se tivermos fé e convicção em fazer o bem tudo dará certo.

LAY 24/06/2020

Anos de dores e graciosidades.
O livro começou bem nostálgico, Anne e Diana juntas,Green gables,os gêmeos, Mrs. Lindy,Marilla,nosso querido Mathew...
Como esses personagens tiveram importância nessa jornada!

14 anos se passaram desde que nossa ruivinha chegou na vida dos Cuthbet e agora é a Mrs. Blythe!
Foi terno vê-los criando suas raízes,costumes,novas amizades.Os anos inicial são cheios de aprendizados e memórias.

Sei que os personagens secundários acrescentam valor a vivência dos protagonistas e a história em sí, mas muitas vezes me vi cheia deles por tomarem espaço de mais e ocupar o lugar de alguns tão importantes que ficaram de lado.

Enfim só me resta um único livro pra me despedir da minha Anne.
(Pois os outros livros depois do 6° não me interessam por agora.)

Foi recompensador ler o 5° livro pois o último não foi dos mais prazerosos.

24/06/2020

Leticia 17/09/2020

Amei demais, nesse livro aconteceram tantas coisas e a narrativa fazia com que sempre quisesse mais. Alguns momentos a fala de um capítulo já revelava o próximo, o que me fazia ficar prendida lá, pq eu queria saber como que ia ser no fim das contas. Amei tanto quanto o primeiro livro.

Patty 22/03/2019

Série amorzinho total!
Em Anne e a Casa dos Sonhos temos Anne e Gilbert casados e morando em Four Winds, onde Gilbert começa a trabalhar como médico. Lá os dois vão fazer novos amigos e viver grandes emoções.
Nesse 5° livro da série percebemos o quanto a Anne está mais madura, aprendendo a ser esposa e mãe, mas sem perder aquele espírito sonhador de quando chegou a Green Gables 13 anos antes e que tanto encantou o então jovem Gilbert.
Os dois estão aprendendo a ter uma vida juntos na casa do jeito que a Anne sonhou, e conhecem pessoas incríveis como o Capitão Jim, Miss Cornélia, com quem é impossível não rir, e a jovem Leslie que sofreu demais na vida, mas que com a influência de Anne acaba reaprendendo que a felicidade é possível e deliciosa.
O livro é encantador, tanto que não consegui largá-lo, e me levou do riso as lágrimas em poucas páginas!
Impossível não amar e sofrer junto com Anne a cada nova fase de sua vida.
Esse quinto livro só reforça o quanto essa série é puro amor, e que vale muito a pena ser lida! 😊

Jeh 20/07/2020

O melhor da série até o momento
Aah essa foi uma otima leitura... Finalmente vemos o romance entre Anne e Gilbert andar de uma forma extremamente favorável.
Personagens agradáveis a rodear o novo casal na casa dos sonhos... Mas antes de tudo tivemos vislumbres de como tudo começou; com Anne em Green Gables, Marilla, os gêmeos, Diana... Sinto como se tudo tivesse voltado ao seu estado original.
Anne na casa dos sonhos conheceu " os da raça de José": Leslie, Miss Cordelia que me rendeu boas risadas por sua aversão aos homens e com um desfecho surpreendente e o querido Capitão Jim... Que personagem memorável!!
Anne teve grandes perdas, mas grandes alegrias...
Culpo Leslie e sua inveja pelo q aconteceu a Anne, porém, como não da pra ficar com raiva de Leslie, que tbm teve uma vida muito dura, a perdoamos pois sua remissão foi verdadeira.
E a familia de Anne e Gilbert cresceu.... Que lindo nome recebeu!!
E como td nunca permanece igual; o livro se finda com mudanças e uma Anne totalmente diferente da que conhcemos a mais de uma decada atrás.
Jessie 20/07/2020minha estante
Meu preferido da série de livros S2

Jamile.BrandAo 21/07/2020minha estante
Meu preferido também

Jeh 23/07/2020minha estante
Até o momento é o meu tbm rsrsrs

Carol 07/12/2020minha estante
Ainda estou lendo esse, mas já se tornou o meu favorito. O Capitão Jim é um dos personagens mais memoráveis dos livros de Anne que li até agora.

Jeh 08/12/2020minha estante
Só posso concordar Carol! O capitão Jim ganhou meu coração... Espero que continue gostando! Eu amei...

Carol 09/12/2020minha estante
Eu terminei o livro ontem e simplesmente AMEI!

Carol 09/12/2020minha estante
Ainda estou impactada com o final. ?

Gabi Veiga 28/01/2021

Fabuloso!
Com certeza, o Capitão Jim é do povo que conhece José, Leslie teve um desfecho perfeito e Anne está tendo uma vida feliz mas não me conformo com o que houve com Joy! O livro é incrível do começo ao fim, posso considerar o meu favorito da coleção (por enquanto)!

Helio.Almeida 18/10/2020

Mais um lindo livro de aquecer o coração.
Mais a história com o final feliz e a mensagem que o amor cura tudo!