Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Giulipédia 20/10/2020

Almas irmãs ou faz parte do povo de José?
Nesse volume, nossa querida Anne agora é uma senhora casada e muito satisfeita, ela se muda com seu marido para uma pequena casa em Four Winds, que ela batiza de casa dos sonhos. Nesse pequeno vilarejo Anne faz novas amizades, um ex-capitão e agora faroleiro, grande homem de bom coração e um exímio contador de histórias, uma senhora extremamente feminista e uma jovem muito bonita, porém seria e reservada, com uma trágica história de vida. Mais uma vez mergulhamos na história de Anne e nos apaixonamos por nossa, agora mulher feita, e seus novos amigos!

Eu já disse que é bem difícil escolher um volume favorito nessa série? Pois então! Essa história se trata de como a amizade é verdadeiramente importante nas nossas vidas. Aquela amizade que você se conecta com a pessoa a ponto de saber que não importa o que aconteça, aquela pessoa jamais sairá do seu lado, é claro que a recíproca é verdadeira também!

Nesse livro vi como existem interações amigáveis e verdadeiras amizades, e como na hora do aperto, das grandes dificuldades, ou até mesmo dos nossos maiores erros ter um amigo verdadeiramente compreensivo que nos corrija, nos perdoe e nos ajude é o mais importante de tudo. Nem toda amizade é para sempre, as pessoas se distanciam por N motivos, mas a marca daquela amizade permanece dentro de cada um de nós!

Esse livro foi um dos mais bonitos da série que eu li até agora por que ele me fez refletir muito sobre isso. Família a gente não escolhe, e nem todas as vezes temos total aceitação dos nossos parentes, infelizmente, mas gosto de pensar que os amigos são a família que escolhemos ter. Ter pessoas que olham para nós e vejam nossos defeitos, mas ainda sim permanecem do nosso lado por que entendem que todos somos um saquinho de qualidades e defeitos na mesma medida, não tem preço!

Então meus queridos, fica mais uma reflexão sobre o que esse livro me fez pensar, não digo que essa mensagem é a verdadeira, ou até se existe alguma mensagem a ser deixada, mas foi essa que me foi passada e foi essa que eu recebi, leiam e reflitam, as vezes nos livrinhos mais bobos é onde encontramos as grandes pérolas, ótima leitura para vocês, recomendo a todos!
Lane 26/10/2020minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito ?

Giulipédia 26/10/2020minha estante
Ele é msm, foi um dos mais bonitos q achei até agora, o único defeito dele é q acaba!! Rsrs ??????

Zaiany 09/01/2021minha estante
Tô amando

Francyelen 04/02/2021minha estante
E muito bacana acabei de ler agora

Geo 25/06/2020

Sonhos realizados...
Após três anos de noivado, Gilbert e Anne, agora Sra. Blythe, casam.
O jovem e realizado casal sai de Avonlea, para morar em sua casa dos sonhos. Lá, vivem anos inesquecíveis de sua vida, além de fazer amizades que desejam levar para sempre.
Confesso que foi muito difícil ver a nossa garotinha de cabelos ruivos casada e adulta, enfrentando desafios de tal.
Com certeza o que mais admiro em Anne é a sua essência, que nunca muda, independente do local em que se encontra, e das pessoas que a cercam.
Livro indescritível, maravilhoso.
Val 11/09/2020minha estante
?

Maah 03/10/2020minha estante
Esse foi o meu livro favorito

Maah 03/10/2020minha estante
As histórias o lugar as pessoas

São maravilhosas

Geo 03/10/2020minha estante
eu gosto bastante também, mas acho que meu preferido é o terceiro

Priscila 16/03/2021

Se tornou meufavorito
Não tenho palavras para descrever como amei esse livro, os novos personagens são maravilhosos e a mais uma vez conseguimos sentir como se conhecêssemos eles pessoalmente, foi uma leitura maravilhosa.

Millena.Prado 21/08/2020

Beleza ao Invés de Cinzas
Anne passa por uma grande e terrível perda, além disso, a história atormentadora de uma pobre garota, realmente mexem com o leitor. Todos os livros de Anne tem seus pesares, no entanto, esse livro em especial me tocou profundamente em mais de um momento!
É um livro repleto de sonhos roubados, amizades, reviravoltas, fantasias, companheirismo e principalmente repleto de amor.
Como consta no título, Anne finalmente encontra sua ?Casa dos Sonhos?, onde vive grandes aventuras e momentos inesquecíveis (sendo bons ou ruins), além da casa, também encontra almas amigas, cada uma com suas peculiaridades e dores.
Anne é uma esposa amorosa e dedicada, uma amiga leal e intensa, que vive a vida feliz e confortável com a qual sempre sonhou.

?Se estamos com dor em alguma parte do corpo, nós evitamos a proximidade dos outros, e também funciona assim com a alma?. Pág 120

(Título da resenha: página 227)

Mariana Cota 22/05/2020

Como sempre os livros sobre Anne são muito fofos. Havia me prometido ser o último a ler. Mas Anne me cativa tanto que já estou a procurar o livro seguinte pra continuar essa doce trajetória.

marii 25/01/2021

o melhor até agora??
já respondendo o título... SIM!! eu adorei esse livro, finalmente a Anne e o Gilbert estão juntos e isso já faz valer a penakkkkk

eu senti que mesmo esse livro sendo dos mais curtos, foi o que mais coisas aconteceram. tiveram novos personagens incríveis, nascimentos, mortes e até algumas reviravoltas muito interessantes

gostei muito e sem dúvida é o meu preferido até agora

Lizia.Yohanna 17/09/2020

Foi lindo
Fiquei maravilhada com a evolução da história de Anne e Gilbert tantas novidades e reviravoltas. Foi lindo vê a Anne virando mãe e foi tão triste a perda da pequena Joyce e tão lindo a alegria do nascimento de Jem e toda a história de Leslie foi triste e tocante. Dos livros da Anne que li esse foi meu preferido.

Julia.ms 29/12/2020

acho que ficou muito massante depois dos 3 primeiros livros. Claro q a série de livros é salva por conta dos personagens novos que vão entrando em cada livro e faz vc se apegar. Mas se for parar para pensar em um conjunto..eu aconselharia a ler até o 3° livro, porque é até nele q tem o brilho da anne. Depois o brilho dela vai se apagando.. as falas às quais ela falava por 3 páginas inteiras, reduziu pra 1/2.

juliaememo 18/06/2020

A casa dos sonhos de Anne
Anne encontrou sua tão sonhada Casa dos Sonhos, e agora pretende passar sua vida inteira nela. Mesmo com a dificuldade de se adaptar ao novo lugar, Anne e Gilbert guardarão muitas memórias do lugarzinho.

Ally 27/12/2020

Profundo e Belo
Este livro é o mais profundo e belo até aqui. Todos antes tiveram sua parcela de importância na formação de pessoas durante várias gerações, mas esse em específico se destaca dos demais.
A começar pela maturidade de Anne, que agora é uma senhora casada em seu próprio lar, ou como ela mesma se refere: seu próprio reino.
Embora não seja meu favorito, é preciso reconhecer como esse livro é importante e mais bem construído. Os personagens que apareceram são tão maravilhosos como de costume, e ouso dizer que até um pouco mais, afinal, o Capitão Jim se tornou o meu favorito.
O grande diferencial é que esse livro tem uma grande história mais concreta que vai se desenrolando ao longo do livro, enquanto os anteriores consistiam em uma sucessão de pequenos eventos na vida de Anne.
Já havia se falado muito sobre morte, mas esse livro abordou isso ainda melhor do que os outros, de uma forma simples, porém leve sem deixar de ser dolorosa.
Anne e Gilbert seguem sendo meu casal literário favorito, tendo eles construído sua vida de uma forma tão bonita e concreta na sua casinha dos sonhos, que embora não seja perfeita, deixa todos os leitores com o coração quentinho, e uma esperança de que não importa o que aconteça, se tivermos fé e convicção em fazer o bem tudo dará certo.

LAY 24/06/2020

Anos de dores e graciosidades.
O livro começou bem nostálgico, Anne e Diana juntas,Green gables,os gêmeos, Mrs. Lindy,Marilla,nosso querido Mathew...
Como esses personagens tiveram importância nessa jornada!

14 anos se passaram desde que nossa ruivinha chegou na vida dos Cuthbet e agora é a Mrs. Blythe!
Foi terno vê-los criando suas raízes,costumes,novas amizades.Os anos inicial são cheios de aprendizados e memórias.

Sei que os personagens secundários acrescentam valor a vivência dos protagonistas e a história em sí, mas muitas vezes me vi cheia deles por tomarem espaço de mais e ocupar o lugar de alguns tão importantes que ficaram de lado.

Enfim só me resta um único livro pra me despedir da minha Anne.
(Pois os outros livros depois do 6° não me interessam por agora.)

Foi recompensador ler o 5° livro pois o último não foi dos mais prazerosos.

24/06/2020

kat. 08/04/2021

Um dos meus preferidos da série até agora...
Como em outros livros da série, nesse inicia-se um novo capítulo da vida de Anne, com ela e Gilbert se mudando para a casa dos sonhos. Nós acompanhamos o dia-a-dia da vida conjugal dos dois, onde eles conhecem diversos personagens com histórias incríveis para contar e resolvem seus problemas cotidianos.
Eu gostei bastante dele porque ele traz algumas emoções um pouco mais profundas, como quando a Anne enfrenta um acontecimento devastador em sua vida que a deixa profundamente triste por um longo período de tempo (que não posso mencionar, seria spoiler), ou quando ela precisa ajudar uma amiga que está passando por muitos problemas a tomar uma decisão que vai além dela, podendo prejudicar outras pessoas.
Se estiver com dúvidas se deve continuar por não ter gostado muito do último livro, eu recomendo que dê uma chance pra esse aqui, você não irá se arrepender.

Brunna.Urbanski 11/04/2021

Fofo
No começo achei meio massante ... mas do meio pro final, eu ameiiiiii, achei muito fofo.

Leticia 17/09/2020

Amei demais, nesse livro aconteceram tantas coisas e a narrativa fazia com que sempre quisesse mais. Alguns momentos a fala de um capítulo já revelava o próximo, o que me fazia ficar prendida lá, pq eu queria saber como que ia ser no fim das contas. Amei tanto quanto o primeiro livro.