Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Giulipédia 20/10/2020

Almas irmãs ou faz parte do povo de José?
Nesse volume, nossa querida Anne agora é uma senhora casada e muito satisfeita, ela se muda com seu marido para uma pequena casa em Four Winds, que ela batiza de casa dos sonhos. Nesse pequeno vilarejo Anne faz novas amizades, um ex-capitão e agora faroleiro, grande homem de bom coração e um exímio contador de histórias, uma senhora extremamente feminista e uma jovem muito bonita, porém seria e reservada, com uma trágica história de vida. Mais uma vez mergulhamos na história de Anne e nos apaixonamos por nossa, agora mulher feita, e seus novos amigos!

Eu já disse que é bem difícil escolher um volume favorito nessa série? Pois então! Essa história se trata de como a amizade é verdadeiramente importante nas nossas vidas. Aquela amizade que você se conecta com a pessoa a ponto de saber que não importa o que aconteça, aquela pessoa jamais sairá do seu lado, é claro que a recíproca é verdadeira também!

Nesse livro vi como existem interações amigáveis e verdadeiras amizades, e como na hora do aperto, das grandes dificuldades, ou até mesmo dos nossos maiores erros ter um amigo verdadeiramente compreensivo que nos corrija, nos perdoe e nos ajude é o mais importante de tudo. Nem toda amizade é para sempre, as pessoas se distanciam por N motivos, mas a marca daquela amizade permanece dentro de cada um de nós!

Esse livro foi um dos mais bonitos da série que eu li até agora por que ele me fez refletir muito sobre isso. Família a gente não escolhe, e nem todas as vezes temos total aceitação dos nossos parentes, infelizmente, mas gosto de pensar que os amigos são a família que escolhemos ter. Ter pessoas que olham para nós e vejam nossos defeitos, mas ainda sim permanecem do nosso lado por que entendem que todos somos um saquinho de qualidades e defeitos na mesma medida, não tem preço!

Então meus queridos, fica mais uma reflexão sobre o que esse livro me fez pensar, não digo que essa mensagem é a verdadeira, ou até se existe alguma mensagem a ser deixada, mas foi essa que me foi passada e foi essa que eu recebi, leiam e reflitam, as vezes nos livrinhos mais bobos é onde encontramos as grandes pérolas, ótima leitura para vocês, recomendo a todos!
Lane 26/10/2020minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito ?

Giulipédia 26/10/2020minha estante
Ele é msm, foi um dos mais bonitos q achei até agora, o único defeito dele é q acaba!! Rsrs ??????

Zai 09/01/2021minha estante
Tô amando

Francyelen 04/02/2021minha estante
E muito bacana acabei de ler agora

Nara 20/05/2021minha estante
Eu estou amando ele mas, senti falta do relato da gravidez de Anne ou eu dormi passei batido na leitura? Quando a leslie presenteou com a roupinha inaginei que ela estivesse grávida mas depois que o bebê morreu poxa, fiquei triste e chateada.

Francyelen 20/05/2021minha estante
Verdade... Fiquei muito triste também.

Bia 15/09/2021minha estante
Moça como lê o livro?

rebeca995 23/12/2021minha estante
Queria muito que terminasse com algo mais emocionante, achei que ficou sem pé e sem cabeça, mas de resto muito top!!!

rebeca995 23/12/2021minha estante
Leiam a coleção se caso for seu primeiro livro ?

Clarinha 12/01/2022minha estante
Alguém me recorda porque q eles falam "raça que conhece José"? Esqueci kkkkkk

Lane 12/01/2022minha estante
@Clarinha eu também não lembro. Mas talvez seja por conta de pessoas boas, que são gratas pela vida

Clarinha 12/01/2022minha estante
Ahhhhh faz sentido! Obrigada! ?

Freezerburn 10/03/2022minha estante
Eu li até a metade e juro que eu quero queimar esse livro, acho que é mais por mim do que por ele ser ruim, sério aquele capítulo provavelmente estragou o meu dia

Maria 27/08/2022minha estante
Vdd,freezer

Alice 25/09/2022minha estante
Estou louca pra poder terminar os outros pra chegar neste volume

Alice 25/09/2022minha estante
Não é N motivos mas M motivos o M quer dizer muitos pessoa do primeiro comentário

Maria 12/12/2022minha estante
Meu livro favorito da Anne é muito bom o Gilbert e ela estão mto apaixonados e tem ótimos personagens

Bruna.Frois 04/02/2023minha estante
Esse livro é simplesmente perfeitooo

Alice 22/04/2023minha estante
Eu amei de mais muito bom o terceiro melhor na vdd o que eu mais gosto é o Anna da ilha o segundo é Anna de grem gables

Alice 22/04/2023minha estante
Acho que é assim que se escreve kkkm

Raissa441 02/05/2023minha estante
Quero muitooo ler

Oi, eu sou a Mila ^^ 07/11/2021

A cada livro vai ficando melhor e eu vou me apaixonado mais. Que família linda a Anne e o Gilbert estão formando ?? Espero que a nova casa deles seja tão maravilhosa quanto a ?casa dos sonhos?. QUE PERSONAGENS incríveis ( Capitão Jim, Senhorita Cornelia, Leslie, Susan ) entraram para esse livro, eu simplesmente amei eles! Muito bem trabalhado e desenvolvido ! Parabéns! Esse livro tem meu amor, é o favorito da série ( eu sempre falo isso de quase todos os livros da série da Anne kkkjhj ).
Quais serão as novas aventuras?! ??

5????

Geo 25/06/2020

Sonhos realizados...
Após três anos de noivado, Gilbert e Anne, agora Sra. Blythe, casam.
O jovem e realizado casal sai de Avonlea, para morar em sua casa dos sonhos. Lá, vivem anos inesquecíveis de sua vida, além de fazer amizades que desejam levar para sempre.
Confesso que foi muito difícil ver a nossa garotinha de cabelos ruivos casada e adulta, enfrentando desafios de tal.
Com certeza o que mais admiro em Anne é a sua essência, que nunca muda, independente do local em que se encontra, e das pessoas que a cercam.
Livro indescritível, maravilhoso.
Val 11/09/2020minha estante

Maah 03/10/2020minha estante
Esse foi o meu livro favorito

Maah 03/10/2020minha estante
As histórias o lugar as pessoas

São maravilhosas

Geo 03/10/2020minha estante
eu gosto bastante também, mas acho que meu preferido é o terceiro

Juh 23/03/2022

?!?!??!?!??!?
Esse livro.... não sei oque dizer foi um livro que me levou de 8 a 80 muito rápido, eu chorei, ri e me apaixonei durante a história, teve alguns momentos em que a história não estava me agradando e estava um pouco arrastada e alguns momentos que eu fiquei sem entender oque estava acontecendo e a forma como algumas coisas aconteceram também foi muito confuso, senti falta de mas detalhes e momentos da Anne com o Gilbert, mas podemos dar um desconto pela época em que o livro foi escrito.
Mas tirando isso a leitura foi apaixonante e encantadora

Vênus_Alice 13/10/2022

Anne e a Casa dos sonhos
Nesta etapada da vida de Anne, há o seu novo lar com o seu marido Gilbert.

Um casamento lindo e cheio de significados para eles e rodeado de pessoas amadas.

Neste novo lar Anne conhece muitas novas pessoas, intrigantes, bondosas, gentis e outras que precisa conquistar.
Lá ela passa por momentos lindos, intensos, tristes e inovadores.
Onde sua família ganha novos significados e mais pessoas queridas fazem parte do seu coração.

Priscila 16/03/2021

Se tornou meufavorito
Não tenho palavras para descrever como amei esse livro, os novos personagens são maravilhosos e a mais uma vez conseguimos sentir como se conhecêssemos eles pessoalmente, foi uma leitura maravilhosa.

Bruna Laessa 19/06/2021

Mais um livro perfeito
Não fiquei decepcionada com o quinto volume da série da Anne.

Neste volume há uma mudança na vida da ruivinha mais encantadora, ela acaba fazendo novas amizades e conhecendo/morando num lugar lindo na Ilha dos Príncipes.

Fiquei encantada com os novos personagens e com as descrições do cenários, a vontade de me transportar para esse lugar é gigante.

Mais uma história muito legal da Anne, este livro é um dos melhores até o momento, foi uma leitura bem tranquila e prazerosa. Recomendo para quem queria continuar acompanhando essa ruivinha.
Fabi 19/06/2021minha estante
Esse até o momento foi meu favorito da série ?

Bruna Laessa 19/06/2021minha estante
É perfeito mesmo ?

Milleprale 21/08/2020

Beleza ao Invés de Cinzas
Anne passa por uma grande e terrível perda, além disso, a história atormentadora de uma pobre garota, realmente mexem com o leitor. Todos os livros de Anne tem seus pesares, no entanto, esse livro em especial me tocou profundamente em mais de um momento!
É um livro repleto de sonhos roubados, amizades, reviravoltas, fantasias, companheirismo e principalmente repleto de amor.
Como consta no título, Anne finalmente encontra sua ?Casa dos Sonhos?, onde vive grandes aventuras e momentos inesquecíveis (sendo bons ou ruins), além da casa, também encontra almas amigas, cada uma com suas peculiaridades e dores.
Anne é uma esposa amorosa e dedicada, uma amiga leal e intensa, que vive a vida feliz e confortável com a qual sempre sonhou.

?Se estamos com dor em alguma parte do corpo, nós evitamos a proximidade dos outros, e também funciona assim com a alma?. Pág 120

(Título da resenha: página 227)

Sara277 23/10/2021

Maravilhoso!
Amei o livro que é composto de várias histórias e personagens, que me fizeram rir e chorar.
Choro de tristeza e de alegria,emoções que aprecio,em uma boa leitura!

Isabela 13/07/2021

Casamento, casas dos sonhos, almas irmãs e filhos
"Adeus, minha adorada Casinha dos sonhos"

Esse livro é um misto de emoções dor & sofrimento, felicidade & amor.
Talvez por isso ele seja tão bom! ??

Patricia.Sales 12/05/2021

Coração ficou apertado com esse final. Me senti a própria Anne ? Eu não me canso de me imaginar nos cenários do livro.

MarianaCota 22/05/2020

Como sempre os livros sobre Anne são muito fofos. Havia me prometido ser o último a ler. Mas Anne me cativa tanto que já estou a procurar o livro seguinte pra continuar essa doce trajetória.

littlesweetlily 27/02/2024minha estante
Esse livro é um amor ?

Amanda 27/02/2024minha estante
eu gostei bastante dele, já é um dos meus favoritos da série

katnissouls 03/06/2021

Toda vez que termino um dos livros da anne digo que foi o meu favorito até agora, e com esse não foi diferente.
Aqui acompanhamos anne se adaptando a vida de casada em sua casinha dos sonhos em Four Winds. Como sempre, temos novos encatadores personagens secundários: Cornélia, uma figura e tanto que culpa todos os homens pelos problemas que o mundo enfrenta ('não é típico de um homem?'), Leslie, uma garota que enfrentou diversas amarguras na vida e que finalmente encontrará um pouco de paz, amor e amizade, e Capitão Jim, um contador de histórias incríveis. Entre brigas, risadas, choros, reviravoltas, beijos e abraços, vemos o quão importante é a amizade em nossas vidas, e que mesmo que não durem para sempre, as lembranças continuam.
"[...] ali, ela ouvira a melodia extraordinária da risada do filho; ali, amigos adorados se sentaram ao lado dela diante da lareira. Júbilos e tristezas, nascimentos e mortes tornavam aquela casinha dos sonhos sagrada por toda eternidade."