Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

EmillyLuna 17/02/2021

Espíritos irmãos que se reconhecem ?
Comecei com um pouco de receio por conta do desagrado com Anne da Ilha e Anne de Windy, mas aaaaahhh!! É tudo simplesmente esplêndido e encantador. O carinho floresce e floresce a cada página lida, senti o coração quentinho em milhares de momentos. A pureza do universo volta a ser tão linda quanto foi em Anne de Avonlea, com novos personagens que cativam e apaixonam.

A construção dos ambientes é inigualável, cada lugar com uma história, e cada história com uma essência tão especial que chega a parecer real. Estou boba com a criatividade e excentricidade da Lucy nesse volume, é tudo incrível!!!

O capitão Jim vai sempre estar no meu coração, as vivências dele são maravilhosas demais! A beleza da Leslie, por dentro e por fora, parece-me tão real que quase consigo construí-la eu mesma; a senhorita Cornelia foi palco de muitas das minhas risadas. São apaixonantes, apaixonantes. Queria tanto ler o livro da vida do Capitão Jim...

Bom, não dei cinco estrelas por algumas particularidades. Apesar da ótima construção, senti algumas coisas muito soltas, sabe? Queria que umas pudessem ter sido aprofundadas, enquanto outras tiveram uma presença desnecessária.

Enfim, a nova fase da Anne, o crescimento dela, e do Gilbert tocou-me profundamente. Termino o livro muitíssimo feliz e aconchegada.
Milena 17/02/2021minha estante
Eu avisei que você ia gostar!

EmillyLuna 17/02/2021minha estante
???

Bia 24/10/2021

Mágico
Ainda estou me recompondo dessa leitura. Tantas coisas aconteceram nesse livro. Conseguiu arrancar muitas gargalhadas, e até me deixar triste em alguns momentos. Pessoas especiais passaram por essa história.
Lara 18/02/2022minha estante
Esse é o meu preferido da saga??

Alle_Marques 06/07/2021

“Amanhecer e Entardecer”
...
[...] – Que noite linda – disse a senhora do doutor Dave ao subir na charrete.
– A maioria das noites é assim – disse o capitão. – Mas admito que aquele luar sobre Four Winds me faz imaginar o que sobrou para o céu. A lua é uma grande amiga minha, senhorita Blythe. Amo-a desde quando é possível lembrar. Quando era pequeno, eu adormeci no jardim em um fim de tarde e ninguém se deu conta. Despertei em plena noite, morrendo de medo. Quantas sombras e barulhos estranhos havia por lá! Não me atrevi a me mover e fiquei lá, encolhidinho, tremendo. Parecia que não havia mais ninguém no mundo imenso além de mim mesmo. Então, reparei na lua olhando para mim lá de cima, através dos galhos da macieira, como uma velha amiga. Na hora, senti-me confortado. Em seguida, levantei e caminhei até a casa com a coragem de um leão, sem tirar os olhos dela. Muitas foram as noites nas quais a contemplei do deque do meu navio, em mares longínquos. Por que vocês não me mandam fechar a matraca e ir para casa? [...]
...
Amadurecimento é a palavra que define esse livro. Não chega a ser o melhor até agora, mas não deixa de ser bom, carrega a mesma alma dos anteriores e faz de maneira exemplar o que eles já tinham feito.

Os cenários, apesar de não serem muitos, são magníficos, a Casa dos Sonhos, sua vista e seu jardim são de encher os olhos, o farol é também um lugar incrível, mas senti falta da cidade, de outros ambientes pra complementar, os personagens novos são singulares e cativantes, o Capitão Jim e a Senhorita Cordélia são os melhores, o Capitão com suas histórias, e Cordélia com seus comentários, Leslie não fica muito atrás, embora eu ainda não tenha decidido se gosto dela ou apenas aceito sua existência na história, Anne e Gilbert estão bem, continuam com a essência que sempre tiveram, mas com a maturidade que a vida adulta exige, mas como casal gostaria de ter visto mais, das coisas simples e cotidianas aos absurdos, mas a o que mais me incomodou foi a falta de atenção dada aos filhos do casal, não falta de atenção da parte de Anne e Gilbert, que imagino que sejam ótimos pais, mas a falta de atenção dada as crianças pela autora, acredito que o próximo livro seja focado nisso e por esse motivo ela não quis se aprofundar nesse, mas ainda assim, tem coisas que deveria ter sido faladas e mostradas. De qualquer forma continuo gostando da saga e ver o crescimento e descobertas da Anne livro após livro é recompensador, mal vejo a hora de iniciar o próximo.
[...] Eles caminharam em silêncio. Então, Anne disse:
– Sabe, capitão Jim, nunca gostei de caminhar com uma lamparina. Tenho a sensação de que fora do círculo de luz, logo após a limiar da escuridão, estou rodeada de coisas furtivas e sinistras me observando das sombras com olhos hostis. Sinto isso desde a infância. Por que será? Nunca fico assustada quando estou de fato envolta pela escuridão.
– Também sinto isso – admitiu o capitão. – A escuridão é uma amiga quando estamos próximos a ela. No entanto, quando escolhemos nos afastar dela, quando nos separamos dela, por assim dizer, com a luz de uma lamparina, a escuridão torna-se uma inimiga. Mas a névoa está se dissipando. Está começando a soprar uma brisa boa do poente, percebe? As estrelas já estarão no céu quando chegar em casa.
E estavam. Quando Anne entrou novamente em sua casa dos sonhos, as brasas vermelhas seguiam ardendo na lareira, e todas as presenças fantasmagóricas haviam ido embora. [...]
19° de 2021
Desafio Skoob 2021

favsdebnamrey 25/08/2022

aaaaaaaaaaa esse livro é tão perfeitinho ??, tô apaixonada em cada mudança e em todos os personagens novos, nesse livro o Gil e a Anne se casam e eles se mudam pra casa dos sonhos, lá eles conhecem dick, leslie, James (capitão Jim) e srta Cornélia, dentre os 4 eu estou estranhamente apaixonada na leslie ?, juro- Leslie é a perfeição em pessoa e vê o crescimento dela, a forma como ela conseguiu se sentir feliz depois de tanto tempo...???.

Medica Leitora 03/09/2023

Consagrados pelo Amor??
PERFEIÇÃO em forma de livro!!! Amo essa história com todo meu coração? reler foi incomparável, viver cada momento junto com Anne novamente????????????? A escrita da Maud é fascinante e genial, leiam e releiam todos os livros da série Anne!!!

Se vcs olharem meu histórico dele irão ver o quanto essa obra é importante em minha vidaaa??

Não escreverei mais, se não darei muitos spoilers???

Erica 12/04/2021

Anne e a casa dos sonhos!
Muito lindinho! Personagens novos que ganham nosso coração assim como o de Anne. Eu amo essa história! Partiu Anne de Ingleside.

Layana 28/05/2021

Anne
Continuamos acompanhando a vida de Anne, agora casada com Gilbert e aa novas amizades que ela faz em four winds. Apesar de gostar da história achei que o Gilbert seria mais explorado na história, haja vista que agora são um casal. Fiquei cm a sensação de que faltou algo na história para que ela fosse mais profunda em sentimentos, como Anne é.

yasdsctb 18/05/2021

n sei
os livros até que são legais
mas a decepção-
eu gostei mas não senti oq senti nos outros

gabriella12 10/06/2021

Me surpreendeu e MUITO
Meu preferido era o Anne da Ilha e agora eu não sei mais. Esse livro tem uma carga emocional tão grande, terminei ele sentindo um misto de emoções.
Acompanhar a vida da Anne está sendo uma experiência ótima e ver esses ciclos da vida dela iniciando e terminando me deixa muito emocionada.
O livro anterior só tinha personagens novos chatos e desagraveis e nesse teve apenas personagens bons e ?alma amiga? da Anne, me apaixonei por cada um, ansiosa para o próximo livro.

Naty Alves 01/04/2021

Um doce lar para Anne e Gilbert
Em uma nova fase agora Anne é uma jovem mulher casada, que agora inicia sua vida conjulgal com Gilbert.
Ao ler este livro senti como se a autora estivesse descrevendo uma pintura, o ambiente, e todo cenário descrito é lindo, é um livro simples, porém tem uma linguagem poética, e livre. Lembra bastante a essência do primeiro livro, Anne cresceu, mas seu coração é puro e cheio de sonhos.

O livro é cheio de personagens divertidos e cheios de sensibilidade, um marujo contador de histórias, uma mulher misteriosa cuja a vida é cheia de sombras, e uma vizinha que têm convicções próprias sobre os homens.

Um lar cheio de histórias, amor, amizade.
É aqui onde Anne cultiva e começa a construir sua própria família, e onde sofre a maior dor de todas, e se transforma em uma nova versão de si mesma, doce e sonhadora, mas marcada para sempre.

É um livro gostoso de ler tranquilo, triste em alguns pontos, mostra como momentos bons, e ruins, fazem parte da jornada e como podem moldar quem a gente é, e como o que nos fortalece é o amor, afinal ele é o nosso maior alicerce, e lar é aquele onde o coração pode descansar.

justmernick 01/02/2022

Anne e a casa dos sonhos?
Eu até que gostei da leitura, achei legalzinho, porém com vários furos. É de longe meu menos favorito da série. Foi um livro bom, mas que não pretendo ler de novo.

Milli 06/05/2021

Gostei muito, sinceramente ele é o melhor livro da "série" de anne. (Minha opinião)
Milli 08/07/2021minha estante
Minha opinião ja mudou totalmente kakakakakak mas enfim