Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

andreiaflores 18/11/2021

Anne uma história que ultrapassa o tempo, uma obra atual mesmo sendo escrita a tanto tempo. Aquece o coração.
Nanda 18/11/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler, mas tenho um pequeno receio de ser meio "infantil"

andreiaflores 18/11/2021minha estante
Ele tem a mesma temática que os livros da jane Austen. Aquele romance que aquece o coração. Eu acho que vc vai gostar.

Nanda 18/11/2021minha estante
Ahhh amooo romance assim!!! Vou procurar, muito obrigada!

Luciana Guilardi 24/04/2022

Muito boa a leitura, bem leve e não foge dos outros livros. Estou gostando de como a vida da Anne tem se desenrolado. E eu amei conhecer o Capitão Jim ?

gabriella12 10/06/2021

Me surpreendeu e MUITO
Meu preferido era o Anne da Ilha e agora eu não sei mais. Esse livro tem uma carga emocional tão grande, terminei ele sentindo um misto de emoções.
Acompanhar a vida da Anne está sendo uma experiência ótima e ver esses ciclos da vida dela iniciando e terminando me deixa muito emocionada.
O livro anterior só tinha personagens novos chatos e desagraveis e nesse teve apenas personagens bons e ?alma amiga? da Anne, me apaixonei por cada um, ansiosa para o próximo livro.

jamillinda0 14/04/2021

Melhor livro da saga SIM
Com toda a certeza esse foi o melhor livro de todos os livros da Anne. A história foi a mais legal de todas!!!
Adorei o casamento da Anne e do Gilbert! Tava louca pra ver tudo acontecer, achei muito fofo!
Amei a história da Casa dos Sonhos! É muito linda e super interessante!
O capitão Jim virou um dos meus personagens favoritos também. Ele, srta Cornelia e a Lesie são perfeitos demais! Morri de rir com os discursos da Cornelia!
E chorei muito com o livro! Muito mesmo!
Enfim, amei demais!!!!! ??

Estef 15/03/2021

A Anne e o Gilbert são perfeitos ...??

Acho que ela amadureceu mais nesse livro ,e passou por momentos bem difíceis que contribuiram no processo .
As novas amizades dela são ótimas , e agregaram muito na sua nova vida . Os personagens são bem construidos , e seus amigos mesmo sendo do "povo que conheceu José " tem personalidades bem diferentes uns dos outros .
Também aconteceram coisas surpreendentes , que eu não esperava ... Gostei bastante!

Beatriz3164 23/06/2021

Mais um livro com as vivências e pensamentos de Anne, achei um bom livro, adorei ter conhecido o capitão Jim e fiquei triste em algumas partes do livro, fiquei esperando pela cena de casamento no final mas nem aconteceu, será que terá no próximo?

Wagner47 08/05/2021

O povo que conhece José
Após ler quase dois terços do livro senti que as coisas estavam estagnadas e me parecia que não houve passagem de tempo, focando em altas filosofias do Capitão Jim e deixando de lado construções que fariam toda a diferença em momentos de dor.

Porém esse livro tem os melhores "novos" personagens da série até então. O que falar de Leslie? Uma personagem que possui o significado da dor em sua vida a ponto de não se sentir bem quando deveria estar feliz.

As últimas páginas também configuram dentre as melhores da vida de Anne até agora, onde finalmente meus olhos embaçaram (coisa que não tinha acontecido ainda).

Glen 22/04/2021

Que livro fantástico
Acho difícil qualquer outro livro da série superar esse. Lucy caprichou muito nas personalidades dos personagens, nas histórias de suas vidas e eu amei isso. O livro é cheio de emoções e grandes acontecidos, gostei dele desde a primeira página.

Sande Almeida A.S. 13/03/2023

Te vendo crescer!
Anne nem acredito que tudo isso já se passou, foi tão lindo e maravilhoso acompanhar sua vida e seu crescimento, me emocionei bastante com todos os seus acontecimentos, sem contar ainda tudo que aprendi com você.
Pra quem já conhece tudo que ela passou só vai se emocionar mais ainda com esse livro.
Ari 13/03/2023minha estante
Tô lendo o segundo livro de Anne e já estou me sentindo assim kkk

Ana Furlanes 13/03/2023minha estante
Eu não vejo a hora de ler todos! Rsrs
Estou no terceiro livro (Anne da Ilha) e é sobre isso mesmo, lindo demais acompanhar a vida dela, para além do que a série mostrou.

Sande Almeida A.S. 13/03/2023minha estante
Agora falta só um livro pra terminar, mais acho que não vou ler agora ?, não estou pronta pra me despedir dela.
Mais ou menos tempo parece que nenhum livro vai ser tão interessante. ?

Thamy 06/12/2022

Um dos que mais gostei
Acho muito interessante o modo da autora nos envolver em histórias avulsas de personagens que acabamos de conhecer. Amei conhecer um pouco a vida da Anne e Gilbert.

Raquel.Saori 02/02/2022

Simplesmente Maravilhoso! ??
Anne e a Casa dos sonhos é o 5o livro da série e um dos melhores até agora.
Confesso que não estava com vontade de continuar depois do livro anterior, que foi super entediante. Mas ainda bem que eu li, porque foi maravilhoso!
??
Nos mostra a vida da Anne e do Gilbert depois de se casarem e traz novos personagens. Fala das primeiras gestações da Anne e das memórias que foram criadas na Casinha dos Sonhos.
??
Esse livro me fez rir e chorar. Me emocionou em várias partes, e acabou com os meus post it's kkkk.
??
A única coisa que me decepcionou foi que a autora não mostrou a Anne durante o período em que esteve grávida. Talvez ela quisesse fazer uma surpresa para os leitores. Mas foi muito estranho. Porque em uma hora ela mostra a vida normal da Anne; no capítulo seguinte tem um bebê na casa e um monte de visitas.
Mas tirando isso, eu amei!
??
Entrou pra minha lista de favoritados e eu super recomendo!

Kaliana Soares 13/03/2021

É o primeiro livro que leio dessa autora, e posso atestar que é uma leitura calma e cativante. O livro fala sobre o casamento de uma jovem, e sua casinha dos sonhos como ela mesmo batizou sua futura moradia, casada com um médico recém formado, Anne se muda para uma cidade com lindas praias e um farol, onde conhece o capitão Jim e suas histórias de velho lobo do mar. O livro trás uma Escrita gostosa, com descrições de lugares apaixonantes, ideal para os amantes de histórias calmas sem muitas idas e vindas. Não li os outros volumes da série, me senti atraída por esse em especial, mas pretendo conhecer os demais livros que compõem e falam sobre essa jovem órfã ruiva, adotada por uma família que lhe deu um lar e muito amor. Vale muito a pena conhecer Anne, Gilbert, Leslie, Dona Cornélia e o capitão Jim e seu livro da vida.

Fernanda 22/01/2022

A casa dos sonhos
A casa dos sonhos é um livro cativante, que mostra como as amizades são importantes, como uma casa pequena, sem luxo, pode se tornar um lugar tão rico, porque o que se vive vale mais do que o que se tem. Amor, amizade, empatia...o mundo seria muito melhor se esses valores voltassem a fazer parte da maioria das pessoas.