Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Estef 15/03/2021

A Anne e o Gilbert são perfeitos ...??

Acho que ela amadureceu mais nesse livro ,e passou por momentos bem difíceis que contribuiram no processo .
As novas amizades dela são ótimas , e agregaram muito na sua nova vida . Os personagens são bem construidos , e seus amigos mesmo sendo do "povo que conheceu José " tem personalidades bem diferentes uns dos outros .
Também aconteceram coisas surpreendentes , que eu não esperava ... Gostei bastante!

Wagner47 08/05/2021

O povo que conhece José
Após ler quase dois terços do livro senti que as coisas estavam estagnadas e me parecia que não houve passagem de tempo, focando em altas filosofias do Capitão Jim e deixando de lado construções que fariam toda a diferença em momentos de dor.

Porém esse livro tem os melhores "novos" personagens da série até então. O que falar de Leslie? Uma personagem que possui o significado da dor em sua vida a ponto de não se sentir bem quando deveria estar feliz.

As últimas páginas também configuram dentre as melhores da vida de Anne até agora, onde finalmente meus olhos embaçaram (coisa que não tinha acontecido ainda).

Any 21/01/2021

Anne e a Casa dos Sonhos
“A vida inteira tive muitos amigos queridos e amados; porém, há algo em você que nunca encontrei em ninguém.”
Anne e Gilbert vão unir suas vidas e estão em busca da “casa dos sonhos”. O lar perfeito está localizado em Four Winds, um lugarzinho peculiar onde eles encontrarão a amizade de Leslie, Cornelia e o Capitão Jim, uma “alma irmã” para Anne. O capitão Jim alegrará as noites do nosso casal em frente à lareira contando histórias de um passado não muito distante. Na casa dos sonhos, Anne vivencia a alegria e as dores da maternidade. Em companhia dos familiares e dos amigos, o primeiro natal e o ano novo dos recém-casados ganham significado. Em Four Winds, Anne e Gilbert construíram memórias genuínas que os acompanharão em sua nova jornada. Gostei bem mais desse livro que do anterior.

Gai 12/05/2021

Ler Anne é uma experiência incrível pra mim, porque ver ela crescendo durante os livros e conquistando seus sonhos é muito lindo.

Nesse livro, com Anne mais adulta, acho que conseguimos explorar um pouco mais das pessoas ao redor dela e conhecer ela por quem está perto dela.

Triste pois Diana não apareceu, e eu amo a amizade das duas! Mas feliz pela amizade com Leslie, que eu amei demais.

Mas meu amor todo foi para o Capitão Jim que merece toda devoção, e foi a pessoa que eu mais curti ler sobre nesse livro. Gostaria de ter o livro da vida dele pra ler, mas fico feliz de já saber várias das histórias que estão lá.

miladc_ 12/10/2023

Ahh que leitura maravilhosa ??

Esse livro conseguiu ser tão perfeito quanto os outros? simplesmente perfeito.

Fiquei tão emocionada com o desenvolvimento da Anne o do Gilbert, do casamento deles, como o Gilbert se tornou um médico tão respeitado e conhecido, a Anne uma excelente esposa e depois uma amável mãe, era como ver dois amigos queridos sendo felizes e realizados ???

Os novos personagens foram tão bem desenvolvidos, como a relação deles com o meu casal era tão linda e divertida. Esse livro foi muito especial e lindo, um verdadeiro encanto ?

Recomendo demais esse livro, assim como todos os outros.

Brendinha 20/07/2021

"Por fim, era dele a Anne evasiva, por quem há tempos ansiou, conquistada depois de anos de muita paciência."

Com certeza esse é o melhor de todos, eu simplesmente amei. Finalmente a Anne casou e vai viver com seu marido, Gilbert, na sua casinha dos sonhos em Four Winds. Lá, eles conhecem novos personagens incríveis e divertidos como a senhorita Cornelia, com uma história de vida tocante como a Leslie e que conquistaram meu coração como o capitão Jim. Nem todos os momentos foram felizes, eles também passaram por algumas tribulações mas, juntos, esse casal espirituoso e divertido consegue superar todas elas sem perder a alegria e o amor que sentem um pelo outro. Cada pedacinho desse livro me encantou e o jeito poético com que a Anne vê a vida fez com que eu não conseguisse tirar os olhos do livro.
Ana 20/07/2021minha estante
Nossa queria ter o jeito poético de ver a vida igual o da Anne kkkkk

Brendinha 20/07/2021minha estante
Eu também kkkkk

Gabi 20/07/2021minha estante
Esse livro foi o melhor/ mais fofo da coleção, na minha opinião ??

Geyza.Pereira 15/11/2021

Aqueceu meu coração
Depois do primeiro livro esse foi o que mais gostei, teve suspense, tristezas, dores e reviravolta! E um final muito lindo, apesar de um pouco melancólico! Mas uma etapa da vida de Anne foi encerrada! Mas essa jornada foi especial e maravilhosa! Fiquei muito feliz em ler cada capítulo! Eu amei!
Mari 21/11/2021minha estante
Muito lindo esse livro ?

Larissa Tabosa 02/08/2021

Foi o que mais demorei a ler. Amei o Capitão Jim, mas acho que as coisas boas das novas adições de personagens terminam nele. A Sra Cornélia não me encantou, tampouco Leslie.

Enfim, sempre bom acompanhar Anne em mais uma aventura...

jamillinda0 14/04/2021

Melhor livro da saga SIM
Com toda a certeza esse foi o melhor livro de todos os livros da Anne. A história foi a mais legal de todas!!!
Adorei o casamento da Anne e do Gilbert! Tava louca pra ver tudo acontecer, achei muito fofo!
Amei a história da Casa dos Sonhos! É muito linda e super interessante!
O capitão Jim virou um dos meus personagens favoritos também. Ele, srta Cornelia e a Lesie são perfeitos demais! Morri de rir com os discursos da Cornelia!
E chorei muito com o livro! Muito mesmo!
Enfim, amei demais!!!!! ??

Kaliana Soares 13/03/2021

É o primeiro livro que leio dessa autora, e posso atestar que é uma leitura calma e cativante. O livro fala sobre o casamento de uma jovem, e sua casinha dos sonhos como ela mesmo batizou sua futura moradia, casada com um médico recém formado, Anne se muda para uma cidade com lindas praias e um farol, onde conhece o capitão Jim e suas histórias de velho lobo do mar. O livro trás uma Escrita gostosa, com descrições de lugares apaixonantes, ideal para os amantes de histórias calmas sem muitas idas e vindas. Não li os outros volumes da série, me senti atraída por esse em especial, mas pretendo conhecer os demais livros que compõem e falam sobre essa jovem órfã ruiva, adotada por uma família que lhe deu um lar e muito amor. Vale muito a pena conhecer Anne, Gilbert, Leslie, Dona Cornélia e o capitão Jim e seu livro da vida.

Sande Almeida A.S. 13/03/2023

Te vendo crescer!
Anne nem acredito que tudo isso já se passou, foi tão lindo e maravilhoso acompanhar sua vida e seu crescimento, me emocionei bastante com todos os seus acontecimentos, sem contar ainda tudo que aprendi com você.
Pra quem já conhece tudo que ela passou só vai se emocionar mais ainda com esse livro.
Ari 13/03/2023minha estante
Tô lendo o segundo livro de Anne e já estou me sentindo assim kkk

Ana Furlanes 13/03/2023minha estante
Eu não vejo a hora de ler todos! Rsrs
Estou no terceiro livro (Anne da Ilha) e é sobre isso mesmo, lindo demais acompanhar a vida dela, para além do que a série mostrou.

Sande Almeida A.S. 13/03/2023minha estante
Agora falta só um livro pra terminar, mais acho que não vou ler agora ?, não estou pronta pra me despedir dela.
Mais ou menos tempo parece que nenhum livro vai ser tão interessante. ?

Camelo's 22/09/2020

Anne 05
Esse foi o livro que mais me surpreendeu na série. Meu Deus, como a coitada da Anne sofre e como tem plot twist!
Esse é o livro que tem os personagens secundários mais legais também.

brendbatista 24/09/2020

Que livro lindo!
Em Anne e a Casa dos Sonhos, finalmente Anne e Gilbert estão casados e começam a construir sua linda e (grande) família.
Tem muitos personagens novos e super cativantes, foi muito prazeroso conhecer cada um deles.
Ansiosa para o próximo.