Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Patty 22/03/2019

Série amorzinho total!
Em Anne e a Casa dos Sonhos temos Anne e Gilbert casados e morando em Four Winds, onde Gilbert começa a trabalhar como médico. Lá os dois vão fazer novos amigos e viver grandes emoções.
Nesse 5° livro da série percebemos o quanto a Anne está mais madura, aprendendo a ser esposa e mãe, mas sem perder aquele espírito sonhador de quando chegou a Green Gables 13 anos antes e que tanto encantou o então jovem Gilbert.
Os dois estão aprendendo a ter uma vida juntos na casa do jeito que a Anne sonhou, e conhecem pessoas incríveis como o Capitão Jim, Miss Cornélia, com quem é impossível não rir, e a jovem Leslie que sofreu demais na vida, mas que com a influência de Anne acaba reaprendendo que a felicidade é possível e deliciosa.
O livro é encantador, tanto que não consegui largá-lo, e me levou do riso as lágrimas em poucas páginas!
Impossível não amar e sofrer junto com Anne a cada nova fase de sua vida.
Esse quinto livro só reforça o quanto essa série é puro amor, e que vale muito a pena ser lida! 😊

Jeh 20/07/2020

O melhor da série até o momento
Aah essa foi uma otima leitura... Finalmente vemos o romance entre Anne e Gilbert andar de uma forma extremamente favorável.
Personagens agradáveis a rodear o novo casal na casa dos sonhos... Mas antes de tudo tivemos vislumbres de como tudo começou; com Anne em Green Gables, Marilla, os gêmeos, Diana... Sinto como se tudo tivesse voltado ao seu estado original.
Anne na casa dos sonhos conheceu " os da raça de José": Leslie, Miss Cordelia que me rendeu boas risadas por sua aversão aos homens e com um desfecho surpreendente e o querido Capitão Jim... Que personagem memorável!!
Anne teve grandes perdas, mas grandes alegrias...
Culpo Leslie e sua inveja pelo q aconteceu a Anne, porém, como não da pra ficar com raiva de Leslie, que tbm teve uma vida muito dura, a perdoamos pois sua remissão foi verdadeira.
E a familia de Anne e Gilbert cresceu.... Que lindo nome recebeu!!
E como td nunca permanece igual; o livro se finda com mudanças e uma Anne totalmente diferente da que conhcemos a mais de uma decada atrás.
Jessie 20/07/2020minha estante
Meu preferido da série de livros S2

Jamile.BrandAo 21/07/2020minha estante
Meu preferido também

Jeh 23/07/2020minha estante
Até o momento é o meu tbm rsrsrs

Carol 07/12/2020minha estante
Ainda estou lendo esse, mas já se tornou o meu favorito. O Capitão Jim é um dos personagens mais memoráveis dos livros de Anne que li até agora.

Jeh 08/12/2020minha estante
Só posso concordar Carol! O capitão Jim ganhou meu coração... Espero que continue gostando! Eu amei...

Carol 09/12/2020minha estante
Eu terminei o livro ontem e simplesmente AMEI!

Carol 09/12/2020minha estante
Ainda estou impactada com o final. ?

Gabi Veiga 28/01/2021

Fabuloso!
Com certeza, o Capitão Jim é do povo que conhece José, Leslie teve um desfecho perfeito e Anne está tendo uma vida feliz mas não me conformo com o que houve com Joy! O livro é incrível do começo ao fim, posso considerar o meu favorito da coleção (por enquanto)!

thai 20/03/2021

Uma casa dos sonhos
Anne e a casa dos sonhos é um livro fácil de ler que aquece nossos corações. A capacidade de Anne de fazer amigos e se conectar é louvável e isso nos infla de amor por dentro. Anne conhece a vida e a morte durante esse livro, e essa dicotomia está bem presente. Conhecemos a história de pessoas incríveis e de uma casa amável. Um livro incrível

Helio.Almeida 18/10/2020

Mais um lindo livro de aquecer o coração.
Mais a história com o final feliz e a mensagem que o amor cura tudo!

Gabys 02/04/2021

Sentimental!!
Temos logo no início um lembrete das pessoas que passaram pela vida da Anne, e o aparecimento de novos personagens que não são secundários, são fundamentais para o brilhantismo de toda a escrita da autora e enredo da história. No decorrer da leitura, vamos vendo o dia-a-dia dos dois, justamente através dos diálogos entre os novos amigos da Anne e até a visita de seus familiares, do que propriamente entre eles. Porém os diálogos dos dois são momentos bem especiais.
A Marilla ensinou a Anne a viver com humildade e simplicidade, ela nunca se vangloria em nada do que faz ou fez, sempre tira por menos em relação aos outros. Não vejo isso como se ela se menosprezasse, penso que para a época e devido a tudo o que ela viveu, ela tomasse isso como um meio de viver para estar sempre feliz e satisfeita, pois expectativas, quando não alcançadas, geram grandes decepções, enquanto que quando não esperado, algo de muito bom acontece, a satisfação é imensa.

Maitezaitut 16/08/2020

Me fez chorar em muitas partes porém também me deixou com um sorriso no rosto e o coração quentinho, muito triste por estar chegando ao final da série mas levo um sentimento de amor inexplicável.

Mila 29/01/2021

Anne e a casa dos sonhos
Gente, aqui depois de casados a Anne e o Gilbert e eles vão o uma casa em frente a praia e conhecem o capitão Jim um amor de pessoa e a cornelia

lopso 31/07/2020

O livro é lindo, e os novos personagens são muito agradáveis. Anne e Gilbert, finalmente, depois de tantos desencontros, se uniram em sua casinha dos sonhos, e construíram história nela.

juliarfs 07/01/2021

me emocionei
os personagens novos são incríveis, eu amei esse livro e os acontecimentos foram muito bons de acompanhar, cada vez mais apaixonada pela anne

Natali.Farigo 27/12/2020

Encantador
Esse livro se tornou um dos meus preferidos da série!! Ver Anne e Gilbert casados na casa do sonhos é maravilhoso, o desenrolar de suas vidas agora adultos e casados é muito bom!! Os novos personagens são ótimos Leslie, Capitão Jim, Senhorita Cornelia, Owen são acréscimos perfeitos a essa história, todos com histórias que se desenrolam durante o livro nos predendo do começo ao fim!! Anne continua maravilhosa e agora a Rainha de seu próprio Reino, fico muito feliz de ver a evolução dela em cada livro!!

Morgana 26/03/2021

? #resenhauniversodeutopia ?

Oi estrelinhxs, como voce?s esta?o?

Hoje trago para voce?s, resenha do quinto livro desta se?rie que se tornou o meu favorito.
Anne finalmente vai casar com seu amado Gilbert Blyde, mas para isso tera? que dizer adeus aos seus alunos, bem como a Green Galbes, o lugar que viveu seus melhores anos. Sim, ela desistira? de sua carreira promissora de professora para investir na vida dome?stica.

O quinto livro desta se?rie, talvez tenha sido o mais aguardado por mim, seja pela curiosidade de conhecer a vida comum do casal, seja por imaginar cada detalhe de seu casamento.

O sonho de Anne se torna realidade, e ela agora tera? seu pro?prio lar, sua fami?lia e quem sabe seus filhos?

Apesar dessa leitura ser um cla?ssico sempre ressaltei o quanto a escrita desta autora e? ta?o contempora?nea e perfeita, principalmente no que se refere aos ?coadjuvantes? que na?o sa?o personagens secunda?rios e possuem um destaque incri?vel na obra.

O livro comec?a bem fofinho relatando detalhes sobre a cerimo?nia de celebrac?a?o do casamento, bem como o cotidiano dos nubentes em sua casinha retirada dos mais lindos sonhos.

Na?o da? para relatar sobre esta histo?ria sem estragar com algum spoiler sobre qualquer parte da narrativa, por isso, tentei traduzir as emoc?o?es da leitura de cada pa?gina. Acompanhar as mudanc?as sociais e tecnolo?gicas no decorrer da obra, bem como os dia?logos e a construc?a?o da vida casal e? fanta?stico.

Anne esta? mais madura e ainda mais doce, e e? reconfortante vivenciar seu crescimento no transcurso de toda se?rie. E? uma leitura que flui muito ra?pido e que traz profundas reflexo?es sobre amor, perdas, segunda chances e amizades! E? sobre rir e chorar em frac?o?es de segundo.

MELHOR LEITURA DE 2021 ate? agora!!
Pedro Eduardo 26/03/2021minha estante
ótima resenha, parece ser incrível o livro de acordo com sua visão.

Morgana 01/04/2021minha estante
Foi o meu favorito da história de Anne! Muito obrigada! ??

Bruna.Rezende 09/04/2021

NUNCA vou superar esses livros, eles me conquistaram. Não tenho dúvidas de que verei a vida de outra forma ao terminá-los.

Dai 29/07/2020

Ler os livros que contam a história de Anne tem sido a viagem doce e emocionante, mas nada se compara aos acontecimentos deste livro. Posso dizer que nunca derramei tantas lágrimas como nesta história, realmente, de cortar o coração... porém, sempre com muito amor e a força de vontade única de Anne

Bruna.Caroline 09/06/2020

A casa dos sonhos
É um livro muito fofo como os quatros primeiros. Anne continua sendo encantadora e amável, nesse livro Anne conhece novos amigos com histórias de vida incríveis, é apaixonante ver como Anne está realizando seus sonhos. Porém, algo que me incomodou foi as participações de Gilbert, são muito breves, e eu esperava mais do romance dos dois depois de casados, foca muito nos amigos, no povo que conhece a José, não que isso me fez gostar menos do livro.