Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Kaliana Soares 13/03/2021

É o primeiro livro que leio dessa autora, e posso atestar que é uma leitura calma e cativante. O livro fala sobre o casamento de uma jovem, e sua casinha dos sonhos como ela mesmo batizou sua futura moradia, casada com um médico recém formado, Anne se muda para uma cidade com lindas praias e um farol, onde conhece o capitão Jim e suas histórias de velho lobo do mar. O livro trás uma Escrita gostosa, com descrições de lugares apaixonantes, ideal para os amantes de histórias calmas sem muitas idas e vindas. Não li os outros volumes da série, me senti atraída por esse em especial, mas pretendo conhecer os demais livros que compõem e falam sobre essa jovem órfã ruiva, adotada por uma família que lhe deu um lar e muito amor. Vale muito a pena conhecer Anne, Gilbert, Leslie, Dona Cornélia e o capitão Jim e seu livro da vida.

brendbatista 24/09/2020

Que livro lindo!
Em Anne e a Casa dos Sonhos, finalmente Anne e Gilbert estão casados e começam a construir sua linda e (grande) família.
Tem muitos personagens novos e super cativantes, foi muito prazeroso conhecer cada um deles.
Ansiosa para o próximo.

Katy 21/07/2020

O amor...
Finalmente Gilbert aparece na história de vez. E é tão romântico a vida que eles levam. O companheirismo, amizade, simplicidade e o amor deles é de encher os nossos corações. Fiquei muito feliz e também triste com o passar da leitura. Esse livro conseguiu mexer com os meus sentimentos de uma forma muito boa. Uma ótima leitura.

Aninha @artificiosliterarios 17/01/2021

Como sempre, uma história cheia de personagens encantadores. Gostei muito dessa nova fase da Anne e o Gilbert. ??

23/08/2020

Anne e a casa dos sonhos
No quinto livro vemos o primeiro ano de casada da nossa personagem onde esta desfruta dos bons momentos e de novas amizades mas também sofre com a perda.

Emilly Luna 17/02/2021

Espíritos irmãos que se reconhecem ?
Comecei com um pouco de receio por conta do desagrado com Anne da Ilha e Anne de Windy, mas aaaaahhh!! É tudo simplesmente esplêndido e encantador. O carinho floresce e floresce a cada página lida, senti o coração quentinho em milhares de momentos. A pureza do universo volta a ser tão linda quanto foi em Anne de Avonlea, com novos personagens que cativam e apaixonam.

A construção dos ambientes é inigualável, cada lugar com uma história, e cada história com uma essência tão especial que chega a parecer real. Estou boba com a criatividade e excentricidade da Lucy nesse volume, é tudo incrível!!!

O capitão Jim vai sempre estar no meu coração, as vivências dele são maravilhosas demais! A beleza da Leslie, por dentro e por fora, parece-me tão real que quase consigo construí-la eu mesma; a senhorita Cornelia foi palco de muitas das minhas risadas. São apaixonantes, apaixonantes. Queria tanto ler o livro da vida do Capitão Jim...

Bom, não dei cinco estrelas por algumas particularidades. Apesar da ótima construção, senti algumas coisas muito soltas, sabe? Queria que umas pudessem ter sido aprofundadas, enquanto outras tiveram uma presença desnecessária.

Enfim, a nova fase da Anne, o crescimento dela, e do Gilbert tocou-me profundamente. Termino o livro muitíssimo feliz e aconchegada.
Milena 17/02/2021minha estante
Eu avisei que você ia gostar!

Emilly Luna 17/02/2021minha estante
???

pérola.books 14/11/2020

Anne e a Casa dos Sonhos( e choro né)
Assim como todos os livros da série Anne de Green Gables que são bem rápidos e gostosinhos de ler, esse não seria diferente. Acontece uma coisa bem triste com a Anne e eu chorei bastante, e se tem uma coisa que em todo livro aparece é a Anne sendo casamenteira kkklkkklkk além de todos os livros conter personagens novos e a Anne sempre estar em vários lugares da Ilha do Príncipe Edward, ela também sempre quer dar um final feliz para todos, ai gente kkkk o tanto de pessoas que já casaram nesses 5 livros. Perdi a conta
Mas enfim, é muito fofo acompanhar as histórias dos personagens novos, ficar triste com as mortes

Esse é um dos livros que eu mais gostei da série pq a Anne já está casada e mostra o primeiro ano de casada dela, então ela já está ficando bem madura e saber que acompanhei essa história desde os 11 anos dela me faz sentir que estou dentro da história crescendo junto com ela e a cada novo livro aprendendo mais e admirando muito essa ruivinha
Amei muito, que venha logo o último livro dela?? mas ainda tem as crônicas e os dois livros sobre os filhos dela ?

J.C. Marangoni 14/12/2020

'Anne e a Casa dos Sonhos', de Lucy Maud Montgomery. Esse é o quinto livro e li as quase 260 páginas em 1 dia.
...
Sob o sol de Green Gables, onde tudo começou, Anne e Gilbert selam o relacionamento e assumem um futuro juntos. Em Four Winds uma oportunidade profissional aguarda Gilbert e rodeada de árvores e um riacho está a casa dos sonhos de Anne. Lá, conhecerão o capitão Jim e a Leslie Moore, vizinhos com histórias surpreendentes para compartilharem com o casal, que passará por momentos difíceis e alegres em seu primeiro ano de casado.

Giane 29/01/2021

Anne e Gilbert selam o laço de amor entre ambos e casam-se na pequena casa de Green Gables. Mudam-se para a cidade de Glen e encontram a Casa dos Sonhos de Anne. Gilbert dá início à sua carreira como médicos e começam a conhecer a vizinhança. Neste livro haverá fortes emoções com as histórias do velho capitão Jim; haverá muita gargalhada com o geito da senhorita Cornelia e sofreremos junto com a pobre Leslie.
É na Casa dos Sonhos que Anne e Gilbert enfrentam o luto. Ali acontece a primeira discussão como casal e, também, é ali que eles desenvolvem a confiança em Deus.

Leaozin 25/03/2021

Senti falta da Anne aventureira, que era independente e vivia mais por ela, com esse livro percebi que a pequena Anne já está grande de mais para isso, agora tem um filho, um marido e uma casa pra cuidar, nunca imaginei que essa fosse ser a vida dela, mas gostei do livro mesmo assim.

Amanda Cabral 29/06/2020

Mais curvas no caminho
No quinto livro podemos ver uma nova Anne. Agora ela deixa de ser Anne Shirley e se torna Anne Blythe.
Recém casada, vai morar em Four Winds com o marido médico, lá conheceu pessoas incríveis como o Capitão Jim, a Sra. Cornelia, a jovem e estranha Leslie, entre outros.
Como sempre, se envolve em inumeras histórias e acaba mudando os rumos de muitas vidas. Mas dessa vez, as coisas iriam mudar, Anne passa por um momento divisor entre a jovem Anne, cheia de sonhos e nova Anne, ainda sonhadora, mas com marcas mais profundas que a vida lhe causou logo após a passagem da tão desejada e esperada da pequena Joy em sua vida.

gdo.faria 18/12/2020

Pode ser que no meio dessa maratona de ler todos os livros da Anne tenha me cansado, mas achei o livro morno...
A história melhora do meio pra frente, mas demorei demais até implacar...
Boa história, com um acontecimento inesperado no meio, e personagens até que interressantes... Mas... Para mim... Foi previsível

Enne 21/05/2020

O melhor da série
O quinto livro da série de Anne que contém mostra o amadurecimento, a dor, a maturidade e a sabedoria dos mais velhos. Aborda aspectos como o feminismo de forma sutil, apesar de irônica, o que muito significativo pra época que foi lançado. Além disso, aborda o luto e seu processo de cura e traz o nascimento como o retorno da esperança e da importância de sonhar.

Any 21/01/2021

Anne e a Casa dos Sonhos
“A vida inteira tive muitos amigos queridos e amados; porém, há algo em você que nunca encontrei em ninguém.”
Anne e Gilbert vão unir suas vidas e estão em busca da “casa dos sonhos”. O lar perfeito está localizado em Four Winds, um lugarzinho peculiar onde eles encontrarão a amizade de Leslie, Cornelia e o Capitão Jim, uma “alma irmã” para Anne. O capitão Jim alegrará as noites do nosso casal em frente à lareira contando histórias de um passado não muito distante. Na casa dos sonhos, Anne vivencia a alegria e as dores da maternidade. Em companhia dos familiares e dos amigos, o primeiro natal e o ano novo dos recém-casados ganham significado. Em Four Winds, Anne e Gilbert construíram memórias genuínas que os acompanharão em sua nova jornada. Gostei bem mais desse livro que do anterior.