Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

talita.vanessa. 22/12/2021

Nossos mortos nunca morrem enquanto não os esquecermos?
Finalmente conheci a Anne que inspirou a série da minha vida, e como é encantadora...a forma como a autora descreve a natureza é de um encanto extraordinário e a imaginação da personagem principal é o que mais me cativou nesse livro.
Lembrando que não é um livro com grandes acontecimentos, no entanto uma leitura prazerosa para quem ama a vida cotidiana como eu, os personagens são cativantes e ela soube trabalhar a personalidade de cada um. Comecei a gostar do livro na metade, pois o começo é um pouco chato, mas ainda bem que persisti enfim, vale muito a pena a leitura.
Luana0612 22/12/2021minha estante
Poisé né, os livros da Anne sempre foram os meus favoritos da vida mesmo tendo a narração do cotidiano. Eu acho tão fantástica a forma que a Lucy M. Montgomery consegue construir a narrativa

talita.vanessa. 23/12/2021minha estante
Eu amei muito... No começo achei que não iria gostar inclusive fiquei triste pela possibilidade de não ama-lo porque o começo estava muito chato, mas persisti e ainda bem, o livro é encantador, a visão da autora é encantadora ??

annavictoria 24/05/2021

- O que os homens fizeram agora ?
- Estragos! Estragos! Que outra coisa sabem fazer ?
Srta. Cornelia É ISTO.

robertals 23/01/2021

O MELHOR! EU AMEI DEMAIS!!!!!!
Esse, com certeza, é o melhor de todos até agora! O único problema é que ele acaba!!! Aqui, como o título já diz, é a casa dos sonhos de Anne e Gilbert. Nessa casa, além de grandes amizades construídas, eles também sofrem perdas irreparáveis. Lindas histórias acontecem nesse lar tão amdo pelo casal. A senhora Cornelia, capitão Jim e Leslie são donos de histórias lindas e cada um possui características individuais inigualáveis que os tornam tão especiais dentro dessa bela história, sem contar em Anne e Gilbert, que se tornaram um casal de adultos tão responsáveis e amados, como sempre, por todos que os rodeiam. Eu simplesmente amei demais essa leitura e a forma como nos mostra que devemos admirar o belo e o simples.

Amanda3913 25/08/2020

Meu casal tão amado finalmente se casa! Eles se mudam para sua nova casa e lá encontram novos amigos, enfrentam dificuldades e lidam com perdas. É o livro mais emocionante e maduro da série.

Inara 08/01/2021

Anne e a Casa dos Sonhos
Anne e a Casa dos Sonhos é tão fofo quanto os outros livros sobre a história encantadora da Anne. É uma leitura tranquila. Tem muitos diálogos, o que não torna o livro chato. Aqui vamos acompanhar a, agora Senhora Blythe, em sua casa dos sonhos levando uma vida confortável ao lado do seu marido e amigos queridos.
Podemos ver como a personagem principal evoluiu e cresceu com seu casamento e a sua nova vida. Ainda continua sendo a mesma Anne, só que agora mais madura. O relacionamento dela com o Gilbert é tão fofo, ele é encantador!
Só me incomodou um pouco o fato do tempo passar tão depressa e algumas coisas que eu considero importantes não serem mostradas de fato. Mas é uma ótima e tranquila leitura.

lucaismaia 14/04/2023

Como é bom voltar a ler os livros da Anne, sério, são tão lindos, reconfortantes, doces, meigos, emocionantes...

Amei tanto o capitão Jim, gente que velhinho mais fofo ?? a pobre da Leslie, tão traumatizada com a vida... Anne enfrentando uma perda...

foi um livro com leitura muito maravilhosa

@_leandropaixao 20/01/2022

Tão bom quanto o 1º da série
Esse livro apesar de falar super pouco de Green Gables, é muito gostoso de ler, acredito que todos queriam ter uma casa dos sonhos e amigos como aqueles. Nesse volume a autora conseguiu me surpreender bastante em alguns momentos, mas acredito que deixou a desejar no sentido se ter apressado demais dois momentos deles que na minha opinião todos queriam mais detalhes. Já em dois devaneios de personagens a história contata por eles foi me chatinha. Contudo o livro é ótimo!

mariaað· 17/03/2023

Te amo Anne!
Muitos momentos do livro eu tenho um choque ao perceber que ela não é mais aquela criança sonhadora que fantasiava pelos jardins de Green Gabes, mas é uma mulher, casada e com uma vida que sempre almejou do lado do homem que a faz tão feliz. Esse livro foi arrastado por uma calmaria e momentos de preencher o coração ao passo que ele teve momentos trágicos de partir o mesmo.

?Spoiler?
Eu queria que tivesse tido uma preparação maior para o nascimento de Joy, pois aconteceu tão rápido e me pegou com uma sequência de alegria, choque e tristeza muito veloz. Ao passo que eu nem sequer imaginava que o pequeno nasceria tão rápido assim. Porém estou imensamente feliz com tudo isso e a realização da vida de Leslie também, aguardo ansiosamente para os próximos livros.

deborah 03/08/2023

Anne e a casa dos sonhos
Que casinha linda, que história linda, que amigos LINDOS.
Esse livro é muito bom, li bem rápido até
Essa também virou minha casa dos sonhos.
Hannah 03/08/2023minha estante
Um dos melhores da coleção ?????

RannaB 21/01/2021

AVASSALADOR
Os melhores personagens se encontram nesse livro, a narrativa é bem focada na história de cada um deles o que torna a leitura mais rápida e prazerosa.
Derramei boas lágrimas com o Capitão Jim que é de longe meu personagem favorito, a história de Leslie é igualmente emocionante e bela.

Com certeza o meu livro queridinho da série até o momento.

Isa Frasinelli 10/10/2021

"Vocês serão capazes de enfrentar qualquer tempestade com a confiança como bússola e o amor no comando do leme" - Capitão Jim

Fico muito feliz em terminar essa história com o mesmo coração quentinho que fiquei nos primeiros livros dessa saga!
Definitivamente essa trama marca uma nova fase (bem diferente) na vida de Anne, mas sinto que fomos introduzidos de uma maneira muito acolhedora e com personagens mais cativantes do que os de livros anteriores.
Me envolvi demais com a história e fico animada para descobrir os próximos passos da Anne ?