Carmilla and Laura

Carmilla and Laura Sheridan Le Fanu
S D Simper

Resenhas - Carmilla and Laura

Mariah 02/05/2021

Questionamento: as seiscentas ex da Carmilla
' ' ' Muito rápido de ler, leve, meio que de conteúdo a mesma história de sempre repetida e reproduzida varias vezes em tudo, mas a escrita realmente surpreendeu. Nada de brilhante, já li fanfic melhor, mais demorada e mais rica, porém, de fato esse trecho já me convenceria a ler o livro se eu fosse você.
“In the upstairs parlor, I sat, the cadence of Shakespearean English becoming a pattern in my head, when a sudden hint of breath by my ear caused my heart to start. Hands slowly slid down my shoulders from behind, and when I turned my head, I saw Carmilla leaning over me. “These violent delights have violent ends,” she whispered, reading the text on the page. I felt her lips smile against my ear. “And in their triumph die, like fire and powder, which, as they kiss, consume.”
' ' ' Um sonho seria estar no lugar da Laura pra viver um momentinho desses, eu me entregaria na hora.
P.S: O livro quase todo é de flerte, flerte arcaico, gira em torno disso o que deixa a história menos dinâmica, mais estática e talvez sem propósito aparente.

+ Tem uma parte que a Carmilla diz basicamente "As outras que eu me envolvi foi só por prazer, eu te amo, nunca amei outra (ps: ela viveu mais de 300 anos sla até parece mo papo furado) se a Laura fosse verosímil responderia "Aham, você deve dizer isso pra todas, a gente sempre morre, não sobra uma pra contar história, ninguém fica sabendo de nada, cade a testemunha, cade tua ex??" kkkk pelo menos não tem ex pra Carmilla voltar quem amou?
Mariah 02/05/2021minha estante
(playlist de músicas que combinam pra acompanhar a leitura) link: https://youtube.com/playlist?list=PLrFROwCUIcDEgMpZtt_gFSV7e2HER_KjE

skuser02844 04/04/2023minha estante
Eu amei o livro mas tô rindo tanto dessa resenha pqp KKKK

iris 09/09/2021

gostei
Foi exatamente o que eu esperava de uma leitura como essa, então posso dizer que essa reescrita me satisfez. O livro não tem nada de novo ou especial, mas é uma linda história com uma escrita impecável que me surpreendeu bastante.

Laura 17/11/2021

Resenha- Carmilla and Laura
Cara eu amei.
Já tinha lido outros livros dessa autora, e esse foi um dos melhores. Não conheço a história original, mas pelo que li sobre, não parece muito diferente.
Mas enfim. Eu amei como a autora descreve as coisas nesse livro. Normalmente eu não curto muito romances de época, mas acho que ler em inglês foi uma boa distração (se ao menos eu tivesse pensado em fazer isso com Orgulhe e preconceito!!)
Achei que faltou hot. Os outros livros dessa autora têm muito mais, mas como esse foi um livro curto, eu entendo que não havia espaço pra essas cenas.
Mas em resumo foi isso, amei o livro e tô tentando fazer minha melhor amiga que se chama Camila ler (já que meu nome é Laura?).

annie 07/01/2022

Perfeito
Comecei a ler com receio por ser uma releitura da história original, que é um dos meus livros favoritos, por medo de que não fosse fazer jus, mas foi uma surpresa muito boa ler tudo o que foi acrescentado aqui, a autora acertou em cheio escrevendo sua própria versão sem perder a essência do que foi feito antes.

Laura 10/02/2022

Eu amei
Por alguma razão eu li o livro inteiro com um sotaque britânico na cabeça
Sotaques a parte, achei incrível, nunca li o conto original mas eu sei que não termina assim, o que importa é que eu achei a releitura maravilhosa, recomendaria 100%

Aghata Delfino 02/03/2023

Bom livro, curti a leitura.
Carmilla ainda mais canalha nesse livro, uma sedutora, até eu cai na dela e torci pelo final feliz kkkk

skuser02844 04/04/2023

Ótimo!
Um ótimo reconto de Carmilla. A escrita tão boa que quase devorei enquanto passava os olhos e os personagens desenvolvidos maravilhosamente! Laura perfeita, gente ? Carmilla pitica ?.