Cuida do Meu Coração

Rio de Janeiro

Citações Preferidas:
How I Met Your Mother

Resumo do Livro:
Luiza e Davi se conheceram de forma inesperada e estavam em Páginas diferentes. Ele buscando viver um dia de cada vez e Luiza acabou de ter seu coração partido. Será que eles acabariam entrando em sintonia e encontrariam a mesma batida dessa música?

Sobre o Livro:
Luiza é estudante de direito e está com sua vida finalmente estabilizada. O ano novo se aproxima e ela está feliz, vai rever sua melhor amiga, está apaixonada e está cursando o que ama. Até que na noite de ano novo, sua vida entra em declínio e é somente ladeira abaixo. Descobri que seu noivo não somente a traiu, como seria pai. Mas nem tudo estava perdido, na mesma noite que parece que sua vida ruiu, ela conheci Davi, um homem totalmente diferente do que ela imaginava.

Davi é produtor musical e finalmente está se estabilizando. Sendo conhecido no mundo da música e sendo requisitado por muitos. Depois de anos conturbados de sua vida finalmente ele pode respirar pois tudo está entrando nos eixos. Até que uma desconhecida que tinha lhe chamado atenção no início da noite de Ano Novo, entra no seu caminho de coração partido ao descobrir a traição de seu noivo. Ao mesmo tempo que ele quer tirar a dor do coração dela, ele precisa proteger o seu, pois ele sabe que pode se apegar fácil e isso seria entrar em uma situação da qual ele não queria fazer parte. Mas nem tudo é como a gente quer.

Gente, vou contar um negócio a vocês, que mocinho mais lindo ?? Davi é o tipo de homem que a gente só deseja ter ao nosso lado. Seja como companheiro de vida ou somente como amigo. Porque ele é do tipo que está ali presente nos bons e maus momentos. E foi isso o que ele fez com Luiza, mesmo quando ela quebrava seu coração em mais pedaços do que ele podia contar ou tentar juntar os cacos.

Luiza por sua vez me fez passar bastante raiva. Eu juro que tentava entender ela, mas tinha hora que ficava até difícil, principalmente quando Davi estava se doando de corpo e alma e ela estava usando ele de bengala emocional para curar o chifre que foi colocado na cabeça dela.

Mas em um todo a estória é boa por Davi, e ainda bem que é narrada por ele, se não teria desistido da Leitura.
Na minha opinião Luiza era imatura, infantil e as vezes muito mimada. O que não justifica a forma que por vezes ela tratava ele mesmo sabendo que ele iria sofrer. Pois ele realmente se doou e nunca escondeu isso dela, pois ele queria fazer parte da vida dela e em troca ele só recebia ela pisando em seu lindo coraçãozinho.

Davi é meu ursinho ???

Quotes:

Mesmo que não significasse muito, um abraço às vezes vale mais do que palavras bonitas.

? Eu nem sei por onde começar a te agradecer por tudo que você fez por mim sem nem me conhecer direito. A gente transou, discutiu, riu, mas isso não era motivo para você ser tão bom comigo.

? É, ser desprezado por alguém é muito pior do que ser objeto de ódio ou mágoa.
? Esses sentimentos negativos só fazem nosso coração ficar mais pesado e eu definitivamente não preciso disso.

De novo, ela puxou meu rosto na direção do dela e me beijou. Parecia uma carícia lenta e sensual, que arrepiou todos os pelos do meu corpo. Mas o que mais me atingiu foi o que aconteceu dentro de mim. Senti no meu coração o compasso desacelerar por um momento. O mundo virar de ponta cabeça. Então o ritmo mudou, aquecendo-me por dentro. O coração acelerado que parecia bater junto com o dela.

Porque a verdade é essa: quem quer fazer funcionar, não inventa desculpas. Quem tem interesse, encontra oportunidades.

? Você é transparente demais, Davi. Não me cobrou um relacionamento com palavras, mas estava no seu rosto o tempo inteiro que você queria algo sério. Que você quer algo sério. Só que eu não posso te dar isso agora. Não quero que você se machuque, porque você é um cara incrível. Não merece ter que lidar comigo mais do que está lidando.

? Você tentando agradar uma garota porque está com os quatro pneus arriados por ela. Só que a moça está emocionalmente indisponível e vai te usar até o coração dela se curar. Se você der sorte, ele vai se curar para amar o seu. O problema é que você sempre foi meio azarado, né, Davi?

Eu sabia que não podia sentir o que estava sentindo por aquela mulher, mas era inevitável. Minha boca queria beijar a sua todos os dias, meu corpo desejava estar em contato com o seu e meu coração tinha a necessidade de bater no mesmo ritmo.

? Você vai continuar fugindo, dia após dia, por medo de eu deixar meu coração na sua mão e você ter que cuidar dele. O que você não sabe é que meu coração já é seu.
? Eu não posso, Davi. Não posso cuidar do seu coração, porque ainda não cuidei do meu.

É uma droga ser a pessoa no relacionamento que ama mais do que a outra. É pior ainda saber que você provavelmente é a única que ama na equação. A outra pessoa ainda é uma incógnita, daquelas bem difíceis de calcular.

? Lu, se você for embora agora, eu preciso que me liberte. Que não me procure mais, que não volte. Que me deixe ser feliz com outra pessoa e me devolva o meu coração. Mas não é isso o que eu quero. Eu quero que você fique e dê uma chance para nós. Quero tentar de novo. ? Respiro fundo e engulo em seco. ? Nosso futuro está em suas mãos.