O Tirano

O Tirano Valerio Massimo Manfredi

Resenhas - O Tirano

Digão Livros 15/08/2010

A narrativa acontece por volta de 250 A.C. no período das Guerras Púnicas. Relata uma cidade que se opõe à Cartago, a cidade mãe, e cmo o sonho de liberdade de um dos líderes dessa cidade, se transforma em uma busca irrefreada por poder.

Para mim, o mais legal é que o livro consegue retratar fielmente como se forma um Tirano, e quais são seus métodos e angústias.

A narrativa detalha ações, tramas, conchavos, e seus resultados, o que o torna ainda mais interessante!

Ótimo livro! Recomendo!

Carlos Rangel 24/01/2021

Manfredi, mais Manfredi
Um Romance histórico que te envolve e que no fim te dá vontade de ler nas fontes históricas para aprofundar ainda mais na vida e na experiência dos grandes homens, relatados de forma tão profunda por Manfredi nesta obra!
Um romance histórico daqueles que nos evidencia quão rica de experiências é a história humana!

Shaftiel 19/01/2009

Um livro sem profundidade e com batalhas mal descritas. A passagem do tempo ocorre depressa demais. As descrições das batalhas e de alguns eprsonagens são quase ingênuas. Apesar de não se tratar bem da mesma história, para uma descrição melhor sobre a Sicília em um romance histórico, aconselho ler Tempos de Guerra.