Deslumbres e Assombros

Deslumbres e Assombros Lucas M. Carvalho

Resenhas -

Luisa 7° B 22/08/2023

Deslumbres e Assombros
Uma obra de Lucas M.Carvalho que conta as aventuras de Naia e seus dois amigos para encontrar o grande sábio e atravessar o mundo junto aos seus companheiros. Esse livro contém uma linguagem complexa e assuntos que se abrem e não se fecham , porém, teve a coragem de fazer um capítulo para falar mal de si mesmo.Essa obra não foi uma das minhas favoritas , mas, eu o recomendo para quem gosta de uma leitura mais difícil com uma dose de aventura.
Davi 7° B 23/08/2023minha estante
Kkkkkkkkk bem sincera kkkkk

Marcos181 06/10/2023

Deslumbres e Assomnros
Cara o livro é muito bom, por começar pela personagem principal a Nina, uma personagem insistente, curiosa, perspicaz e com uma personalidade apaixonante.

Os mistérios daquele local dentro e fora do vilarejo é muito intrigante, e deixa muitas perguntas no leitor e ele quer as respostas rápidas, então ele é bem, mas bem rápido de ler, por isso que li em dois dias.

Todos os personagens que Nina vai encontrando, muitos com simbologias muito legais e interessantes.

E vc vai perceber que a história em si é bem diferente por N motivos, vc vai descobrir tudo no final do livro, e o final entregou tudo, até trechos do livro que nós nem notamos, referências, metáforas, teorias e etc. Partes que se completam com outras e etc, muitas reflexões sobre praticamente tudo. Sério se vc não gostar do livro no começo ou na metade do livro, por favor não desista prometo que o final lhe entregará tudo e é mais um pouco.

E uma coisa interessante mencionar que o livro é em terceira pessoa, então é uma pessoa que vai contando essa história de Nina para nós, então as vezes ele muda o foco da história e vai contar sobre outras coisas dentro do livro ou dele mesmo.

Sério vale a pena ler.

Ag18 26/03/2023

Um dos melhores livros que ei já li.
Tem um tom tanto quanto filosófico, irônico, atrevo-me a dizer que até satírico. As interações com o narrador, a história da busca dr naia por algo novo e o que ela descobre depois de sair de seu pequeno mundo

Kecia2 28/09/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida.
Você se apaixona pelo história logo no começo, a maneira como ela é iniciada pelo narrador que é o melhor de todos. Eu amei tudo nesse livro, os personagens, os cenários, o livro é super fluido, a leitura não cansa, simplismente perfeito. Te faz refletir sobre algumas coisas... Enfim, perfeito, fazia tempo que eu não Lia um livro como esse

themidnightr4in 14/06/2023

Deslumbres e assombros.
Gostei muito do livro, adorei a personalidade principal e os secundários também, a escrita é ótima, apesar do livro não ter bem um plot.
foi um livro bem diferente dos que eu li e me surpreendeu positivamente. recomendo!