Fábulas Selvagens

Raíssa Arenhardt

Resenhas - Fábulas Selvagens

Garotas Devorando Livros 02/06/2020

Resenha: Garotas Devorando Livros
A leitura do livro é tão leve que você o devora em poucas horas e nem sente.
Cada autor vai deixando a sua marca nas histórias, todas baseadas em criaturas.
São 16 histórias diferentes, esta é a primeira vez que vejo uma antologia com essa temática e achei bem original e interesse. [...]

Quer saber minha opinião completa sobre esse livro? A resenha já está no site.

site: https://bit.ly/3duVynt

Bianca | @arteespressa 25/02/2019

Uma leitura gostosinha
Várias fábulas, histórias diferentes, idealizadas por mentes diversas. Alguns autores mais experientes, outros (ao que parece) ainda dando seus primeiros passos.
Em algumas fábulas eu confesso que senti falta de algo. Ou a história era corrida demais, ou o final deixava aquele gostinho de "hmm, tá faltando alguma coisa aqui". Em outros casos, a história começava bem, se desenvolvia lindamente e finalizava com chave de ouro. Algumas dessas histórias serão inesquecíveis.
Todos estão de parabéns!

clarismellow 23/03/2019

LEITURA CHEIA DE REFLEXÕES
Um livro lindo, adorei a construção de todas as fábulas e as mensagens que o final apresentava.

Leitura que que faz o leitor refletir, sobre a realização de sonhos, amizades, lealdade, amor e tantos outros pontos...

Reflexivo e empolgante, recomendo a leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/07/2019

Resenha: Fábulas Selvagens

Fábulas Selvagens é uma antologia de contos do gênero de fantasia organizado pelo Henrique Morais sendo de literatura nacional. O livro corresponde a Editora Skull, e consegui o ebook quando estava gratuito na Amazon. O Henrique Morais tem um bookstagram chamado @riquereads onde posta suas leituras, ele também é capista e faz incríveis estampas de camisetas literárias.

O livro possui 20 contos incríveis de fantasia envolvendo animais que no final de cada conto possui uma mensagem de aprendizado. O Nanuka Andrade foi um convidado desta antologia. Fábulas de amizade, uma antologia de diferencial.

Minha análise, eu amei essa antologia além da leitura que foi fluída os contos são incríveis e o Prefácio foi feito pela Camila Pelegrine autora do livro Aos olhos de Zoe que gostei também do livro dela. Eu super indico essse livro, sem dúvidas. E por fim parabenizo o Rique pela antologia e leia e você entrará num universo selvagem.

Conheça meu bookstagram:@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/07/resenha-fabulas-selvagens-contos-da.html

Felipe927 26/07/2019

Sensível, tocante e necessário
Fábulas Selvagens - 4/5??

Fábulas Selvagens é uma antologia formada por diversos contos que tem como base um animal. Cada conto vai tratar de assunto diferente mesmo se tratando de animais como protagonista tiramos muitas lições. Aprendemos desde empatia, amor e a importância da amizade.

Os contos são bem curtos, mas sem deixar de serem tocantes. A cada conto é possível ver a habilidade dos autores, alguns mesmos bem jovens conseguem através das palavras transmitir os mais diversos sentimentos.

A antologia irá tratar sobre o instinto heroico que existe dentro de cada um de nós, até mesmo dentro dos animais, que são capazes de tudo para salvar aqueles que amam. Contos fantásticos mas com lições reais, que no fundo mostram que cada um de nós é capaz de trilhar mais belamente o nosso próprio caminho.

? Entre meus favoritos, estão:

?Eliot, um lobo diferente: Conta a história de um lobo que apesar de ser filho do alfa da alcateia não possui o instinto de ser um caçador, e fará de tudo para proteger seus amigos.

?Não dê ouvidos: Conhecemos dois corvos durante a época de Guerra, onde muitos os encaravam com maus olhos, por acreditarem que eles eram simbolo de mal agouro.

?O campeiro: Um cavalo que deseja acima de tudo escrever sua própria história, visto que todos acham que ele irá cometer os mesmos erros que seu pai.

?Através de diversas perspectivas vamos ver que instinto, amor, força e empatia estão presente não só nos humanos, mas também nos animais. Até porque são nesses adoráveis bichinhos que muitas vezes encontramos um tipo de amor singular, capaz de curar qualquer ferida.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 03/12/2019

Resenha @infinitoliterarioo
"Curiosidade é bom, só precisa ter cuidado, o medo não é ruim, só precisa ser ponderado."

Fábulas selvagens é um compilado de 16 contos, de autoria de 15 autores, onde as histórias não são contadas do ponto de vista do humano, mas sim do ponto de vista dos animais. Sejam eles nossos queridos Pets ou animais selvagens, sejam interagindo com humanos ou apenas entre eles mesmos, os autores nos mostram diversas histórias, todas com uma moral no final, que nos trazem mensagens importantes, sejam elas para a vida, para o caráter ou apenas para refletirmos sobre o que estamos fazendo conosco.

"Os humanos conseguiam ser ignorantes ao ponto de aniquilar seus semelhantes, simplesmente para provar quem é o mais forte."

Leitura rápida e fluida, cada autor nos apresenta o mundo de diversos animais, sejam eles cavalos de corrida, raposas da floresta, castores... Eu me peguei derramando algumas lágrimas por alguns contos. Nunca tinha lido nada do ponto de vista do animal e a inocência e devoção deles para com seus donos é incrível. Trazendo para o mundo real, você consegue imaginar o quanto eles nos mostram que nos amam com pequenas atitudes, consegue sentir a dor que nós, humanos, levamos a alguns animais pelo simples fato da ganância e destruição a natureza. Mas também paramos para pensar que eles tem seus dilemas, seus medos, sua vontade de se superar e de mostrar que tem valor no mundo.

"O que os outros dizem, sendo bem ou mal, não interfere em quem você é e sim suas atitudes."

Enquanto lia os contos, sentia transbordar pelas páginas toda a devoção desses pequeninos para conosco. Inclusive amizades raras, como a de um castor com um humano. Quem acreditaria que um castor ajudou um humano a construir uma livraria? Ou que uma raposa seria amiga de uma criança? Ninguém acreditaria porque, para isso, precisaria se acreditar que tudo é possível, que o mundo é encantado e possui magia e que, para conhecer mais do desconhecido, basta apenas estar disposto a ouvir.

"Algumas criaturas mágicas, [...], apenas são o que são quando permanecem sob o véu de nossa vã imaginação."

Não sou de ler contos, mas esse livro foi um presente lindo. Amei todos eles e super recomendo a todos que são apaixonados por essas pequenas criaturinhas que nos cercam. O conto que mais gostei? Do corvo Boo. Leiam e garanto que não vão se arrepender. Liberado para todas as idades.

site: https://www.instagram.com/p/B5pehs2ju9d/