10 Lições Sobre Bourdieu

10 Lições Sobre Bourdieu José Marciano Monteiro

Resenhas -

Bia 26/12/2022

Para conhecer Bourdieu
O livro trata de apresentar as principais teorias e conceitos desenvolvidos pelo sociólogo ao longo de sua carreira. São dez lições curtas que explicam as bases do pensamento de Bourdieu e servem como ponto de partida para quem quiser saber mais.

Hélio 09/10/2022

10 lições sobre Bourdieu
Uma boa introdução ao pensamento do sociólogo francês Pierre Bourdieu, escrita pelo professor da UFCG José Marciano Monteiro. Durante a minha graduação quebrei um pouco a cabeça para entender um pouco o pensamento de Bourdieu. Escrevi minha monografia baseada na teoria do poder simbólico deste sociólogo, e tive que ler e reler a sua obra "O Poder Simbólico". Pense numa dificuldade. Mas, no final valeu a pena. Conceitos desenvolvidos pelo sociólogo Bourdieu, como capital político, poder simbólico e violência simbólica permearam o nosso trabalho.

Johniere 25/01/2022

Um livro excelente para quem deseja conhecer um pouco sobre Bourdieu, sociólogo francês que pode nos ajudar a compreender o jogo social contemporâneo.