Surpresas de Primavera

Surpresas de Primavera Anthónio Alvez

Resenhas -

Jaque @blogmalucadoslivros 10/01/2019

Sobrenatural e instigante
Surpresas da primavera é o primeiro livro da saga das estações, escrito pelo autor e roteirista Anthónio Alvez, publicado pela editora Letramento e com uma narrativa instigante conhecemos uma cidade cheia de mistérios: San Pietro.

Em um final de semana Julian decide fazer uma simples viagem com sua namorada Lara e um casal de amigos. Tudo parecia bem, a viagem foi incrível e repleta de alegrias para os amigos e principalmente para Lara e Julian. Este seria um final de semana marcante no relacionamento dos dois, se não fosse por um acidente trágico.

“- Como esquecer, Lara?
- O passado te machuca. Não vale a pena resgata-lo.”

Quando Julian era pequeno, um acidente marcou sua vida e ele se culpa por isso até hoje. E quando ele e sua namorada sofrem um acidente de carro ao voltar da viagem, ele se vê entre a vida e a morte. Mas algo sobrenatural acontece e não só faz com que Julian consiga se recuperar como também o faz perceber que coisas sobrenaturais ainda o cerca.

Narrado em terceira pessoa, somos conduzidos a uma trama cheia de mistérios que é muito mais do que eu posso falar sem dar spoilers. Surpresas na primavera é um livro curtinho que me instigou desde o início, embora tenha um começo confuso e com alguns personagens que infelizmente não me cativaram ao longo da trama.

Mas o mistério e os acontecimentos sobrenaturais conseguiram me prender mesmo com estas falhas que me incomodaram. San Pietro é uma cidade repleta de segredos que podem colocar a vida de Julian em risco, e a minha ansiedade para saber se no fim tudo iria dar certo me manteve presa a narrativa até o fim.

Mesmo com seus pontos positivos e negativos, é uma trama bem desenvolvida e que vale a pena. Pra mim, o desfecho foi perfeito, me fazendo gostar mais ainda da história, que mesmo com as falhas que citei acima, eu recomendo para quem gosta de uma boa trama com elementos sobrenaturais!

site: http://www.malucadoslivros.com/2019/01/resenha-surpresas-da-primavera-anthonio.html#more