Contos de fadas em suas versões originais

Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Francine.Nunes 23/04/2024

O livro trás contos já conhecidos de adaptações, porém em suas versões reais e sem censura. Alguns contos são muito interessantes, porém outros são bem maçantes que chega a dar preguiça de ler todo. Em geral, é um ótimo livro.

David 23/04/2024

É chato, mas valeu a pena
Ainda bem que a Disney adaptou essas histórias! Hahaha! Mas foi interessante ler as origens um tanto bizarras dos contos que eu conheço há décadas.

Isa 22/04/2024

Liiindo
O livro mais lindo da vida!!! Edição realmente maravilhosa! Cheia de detalhes e imagens. Adorei. Histórias escolhidas a dedo e muito bem escritas. Detalhes de cada uma das histórias do começo de cada conto. Fofo fofo fofo

Moacir 06/04/2024

Edição muito bonita, em que se apresentam contos de fadas em versões que eu nem conhecia e que me surpreenderam. Tem notas de rodapé que nos auxiliam bem. Minhas ressalvas vão para a falha na revisão do texto, pois identifiquei erros de concordância ao longo do livro, bem como palavras faltando ou trocadas.

Luanna |@lualivro 04/04/2024

Amei ter lidos esse livro e ver os contos de fadas em suas versões originais. Gostei muito de ler os contos raros.

Léo 30/03/2024

Leitura interessante
O livro traz versões interessantes das histórias que conhecíamos de uma maneira mais adocicada. Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, vem com três versões.
Algumas eu não conhecia, mas o livro vale a pena.

Livros e Pops 09/02/2024

Gostei tanto das histórias! Ouvi o audiobook e os narradores fizeram um ótimo trabalho de narração com muita interpretação dos personagens. Algumas histórias são bem conhecidas pois foram adaptadas pela dianey, mas outras eu nunca tinha ouvido e fiquei tão curiosa e interessada nas histórias! O mais legal é que antes de cada história, o livro trás informações sobre o local de origem do conto e algumas curiosidades. Vale lembrar que aqui neste livro estão sendo contado os contos na sua versão original. Normalmente com muito sangue e zero censura. Kkkkkk
Pra quem tiver a oportunidade de ouvir o audiobook, eu super indico. É incrível!
Thaiana.Telles 06/03/2024minha estante
Oii, você poderia me dizer onde você ouviu o audiobook desse livro? Eu to querendo muito

Michelle 30/01/2024

Contos de fadas e outros contos
Tem os clássicos (Chapéuzinho Vermelho, Os três porquinhos, Rapunzel), tem os menos comuns, como o Rouxinol, O gato de botas e a roupa nova do rei (este particularmente pra mim, é engraçado, talvez porque me lembre de um livro infantil) e tem histórias coletadas ao longo do mundo.
Muito bom!

Carol.Dias 27/01/2024

Nostalgia
Eu sou muita fã de contos de fadas, lembro que li várias edições diferentes dos contos dos Irmãos Grimm e quando tive a oportunidade de comprar esse livro eu não pensei duas vezes.
Eu amei, foi ótimo reler contos que li anos atrás e ler outros que não conhecia.

laiscunhaf 22/01/2024

Chato
O nome do livro já resume exatamente o que ele é.

A leitura foi bem arrastada, talvez por eu já estar familiarizada com as histórias com pouquíssimas modificações. Apenas no fim do livro que apareceram uns contos cabeludos que eu não conhecia dessa forma e que me chamaram a atenção.

Se tivesse adquirido esse livro, eu teria a sensação de ter desperdiçado meu dinheiro.

[2022]

Sweetly 17/01/2024

Sem o final feliz
É bem curioso de saber as versões verdadeiras do contos de fadas ... algumas histórias são mais interessantes do que outras.
Foi uma boa leitura, mas não era o que estava esperando.

Soipaz 02/01/2024

Um bom livro
Achei o livro bom, pontuei como razoável pois estava procurando outro tipo de leitura. Vale a pena a leitura.

Nat Wissinievski 31/12/2023

Muito interessante conhecer as versões originais de muitos contos de fadas que crescemos assistindo nas versões da Disney. E gostei muito de conhecer outros contos que nunca tinha ouvido falar. Alguns contos são mais infantis e outros mais sombrios, fiquei chocada muitas vezes com os desfechos. Um em particular, "Os Cisnes Selvagens" de Hans Christian Andersen, eu achei um pouco monótono no começo e do nada começa a ficar muito tenso.
Sem contar que a edição da Wish é perfeita, projeto gráfico impecável!

Débora 26/12/2023

Contos de fadas em suas versões originais
Alguns contos são bem chatinhos, porem a maioria me surpreendeu muito, contos que eu realmente não esperava que a versão original fosse tão macabra.
Eu amei ter tido essa experiência de ver o outro lado da história, pois sempre amei muito contos de fadas.

Rodrigues2006 20/12/2023

Experiência:
Apresenta uma nova visão dos contos de fadas, de uma maneira inesperada mas incrível, abrange uma quantidade considerável de contos de diversas épocas diferentes.