Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas -

Emi 03/12/2020

Sobre a classe média, o racismo e este livro
Eu li Pequenos Incêndios por Toda Parte assim que saiu a minjssérie, crente de que iria querer ver assim que terminasse, mas confesso que fiquei com medo de assistir e não gostar. O livro trata sobre racismo e a classe média estadunidense, com uma história que envolve 3 mães e suas relações com seus filhos. Eu adorei!

Mari 30/04/2020

Que livrão
O livro já me prendeu logo de cara e depois com capítulos que cada vez revelava algo bombástico foi difícil parar de ler só conseguia por que como sou a louca das metas e leio mais de um livro parava e fora que li em conjunto porém ultrapassei ela kkkkk não aguentei nós últimos três capítulos esperar para ver o que ia acontecer.

Bruna 06/04/2022

Pequenos Incêndios Por Toda Parte
Simplesmente maravilhada com o quanto a escrita da Celeste é sem defeitos. A leitura é feita de forma tão leve (mesmo falando de assuntos pesados e sérios) que eu mal via o tempo passar.

A forma como ela descreveu pessoas de classe média foi espetacular, pareciam pessoas reais, de tão verídico a história.

Mia e Izzy foram minhas personagens favoritas e o nome desse livro é perfeito pra essa história.

O racismo escancarado nas pessoas brancas de classe média metidas a benevolentes foi muito bem descrito.

Barbara 12/06/2020

Esse livro tem muitas camadas, dificil falar sobre ele quando temos que analisar todas essas camadas juntas, cada personagem tem uma historia interessante a ser contada, confesso que o fim pra mim foi um tanto inesperado, imaginava completamente o oposto, é um bom livro, alguns acontecimentos realmente me prenderam e a escrita da autora é do tipo que flui muito bem

Regiane @agentejaleu 03/04/2024

Um bom livro
Eu excecionalmente vi a série antes de ler. Não atrapalhou a leitura. Mas achei um pouco arrastado. Mesmo assim recomendo a leitura.

deborauni 24/03/2019

Pequenos incêndios por toda parte
Diferenças culturais e psicológicas compõem os personagens desse romance, retratando muitas peculiaridades da sociedade americana. Por vezes óbvio e previsível, em outras cativante e até divertido para nos aproximar do mundo adolescente. Vale a leitura!

Flavoca 22/05/2023

O que é a maternidade?
Mia e sua filha Pearl têm uma vida nômade, mas decidem se fixar em Shaker Heights, morando de aluguel numa casa pertencente a Elena Richardson e sua família "comercial de margarina".

Mãe de quatro filhos, Elena é jornalista e trabalha em um pequeno jornal local. Ela e Mia podem ser consideradas uma oposto da outra. Enquanto esta é artista e vive como uma folha que o vento leva, a outra é bem arraigada a sua cidade e às regras.

Essas duas famílias se entrelaçam de inúmeras formas durante a narrativa e um dos pontos centrais é a maternidade. Essa discussão alugou um triplex na minha cabeça, afinal são mostradas situações dificílimas mas ao mesmo tempo muito reais. Tão reais que nos questionamos: qual maternidade é a melhor? E existe isso?

Amei muito todos os debates levantados pela história e a leitura é muito válida tanto para quem é mãe, quanto para quem não é. Muito sensível e interessante!