O Milagre da atenção plena

O Milagre da atenção plena Thich Nhat Hanh

Resenhas -

Yudi 14/05/2020

Simples, como deve ser
Um livro simples e de fácil leitura, como deve ser a atenção plena, ou mindfulness, Como hoje em dia é conhecido. Lembrando que simples não quer dizer fácil. Gostei do livro mas ainda tenho dúvidas se um livro é a melhor forma para conhecer, experimentar e aprender sobre atenção plena.
cliffoliveira 24/04/2022minha estante
Sempre tive essa dúvida Yudi e acho que seu questionamento é bem válido
porém um dia conversando sobre o assunto, uma amiga me perguntou: Mesmo que não seja a melhor forma de aprender é com certeza uma forma simples de começar...
E acabei tendo que concordar

Atteneee_ 11/12/2023

Um buda não basta.
Gente do céu que livro perfeito... tiveram dias que eu cheguei a ler só 5 páginas e parar porque o livro é extremamente denso e direto ao mesmo tempo.

Recomendo muito pra qualquer ser humano isso aqui, é um guia completo de atenção plena, humildade e compaixão com si próprio e, consequentemente, ao próximo.

Eu tenho esperança na humanidade porque vejo que as pessoas vêm se interessando cada vez mais nesse tipo de conhecimento e sei que se todo mundo tivesse a oportunidade de tê-lo o mundo seria um lugar melhor.

Iara 19/10/2020

Excelente para iniciantes
O livro traz os porquês e diversas técnicas de meditação. Traz muitos exemplos ilustrativos que facilitam o entendimento. Só tenho um arrependimento: não ter lido antes!

Armando.Roberto 09/12/2021

Acredito que todas as pessoas, independentemente da religião e cultura deveriam ter conhecimento sobre a atenção plena, com pouco mais de 1 ano meditando e respirando conscientemente, eu posso afirmar que a sensação de bem estar e resiliência são alicerces concretos em meu dia a dia. A nossa mente causa mais danos do que nossos próprios inimigos. Estar consciente da própria respiração e corpo é estar pleno e em paz.

Camilla158 02/05/2022

Uma das melhores leituras que já fiz sobre atenção plena e meditação, perfeito. É quase um guia, passo a passo, de diferentes formas de estar presente nas diversas situações. A leitura é leve e fluida assim como o mindfulness deve ser. Amei.

Brenda.Leticia 18/01/2023

Profundo e compacto
No livro conseguimos perceber que até em momentos simples de nossa vida podemos aplicar a atenção plena, ou seja, a atenção plena não é apenas o momento que paramos para meditar, ela vai além e integra toda nossa vida e todos a nossa volta.
Reflexões e um guia para fazer algumas meditações tornam o livro essencial para quem está começando a engatinhar na arte da meditação.

Joseane 02/07/2023

Inspirador
O Milagre da Atenção Plena" é um livro inspirador e prático, repleto de exercícios e meditações simples que nos convidam a incorporar a atenção plena em nosso dia a dia. Ele nos encoraja a abandonar os padrões automáticos de pensamento e comportamento, e a descobrir uma nova forma de relacionar-nos com nós mesmos e com o mundo.

O livro nos mostra que a atenção plena é uma ferramenta poderosa para nos reconectarmos com o momento presente, com nós mesmos e com os outros, e nos convida a viver com mais consciência, compaixão e alegria.

Carolina 13/12/2020

Um livro que você vai ler muitas vezes
Muitos ensinamentos, muita motivação para praticar a atenção plena / meditação. Adoro os livros de Thich Nhat Hanh por serem simples e mesmo assim conterem neles, tantos ensinamentos e vivências.

Marcos Paulo 06/04/2024

Muitos conhecem e admiram personalidades como Gandhi e Dalai Lama, mas esse livro simples e leve pode servir para conhecermos melhor o igualmente relevante Thich Nhat Hang, e meditarmos um pouco sobre a importância de desenvolvermos a atenção plena.

Raomi1 17/06/2024

Paz a cada suspiro
Tem um toque de calmaria desenvolvido com muito bom gosto e organização. No livro, o autor traz histórias e vivências pessoais sobre a atenção plena e, como o próprio título diz, trazê-la como um milagre. Com exercícios práticos para serem feitos no cotidiano, ele traz instruções junto com a robustez dos textos originais que baseiam as práticas que está ensinando.

Gosto muito de ler livros de Thay, justamente por ele ter uma condução quase que poética do que ele está desenvolvendo em suas ideias. Além disso também é possível ver que ele não se coloca como insento diante de males que afetam a sociedade, deixando meio a cada trecho algumas frestas dos seus posicionamentos, o que é algo bom.

Com uma linguagem clara e simples, além de uma tradução bem feita. Acredito que seja uma leitura muito boa, e recomendo a todos, sem distinção, pois penso a atenção plena como algo necessário diante de tanta volatilidade na sociedade em que vivemos.