Lutero e a Vida Cristã

Lutero e a Vida Cristã Carl Trueman

Resenhas -

Silvana.Maria 03/11/2021

Teólogo da Cruz
Hoje venho indicar essa atraente e cativante leitura sobre Lutero. Um homem que conheceu a alegria e as tristezas, as dores físicas e espirituais e os desafios diários formidáveis de ser um cristão num mundo caído. Assim, nesse volume há inúmero conhecimento pastoral e teológico de Lutero para nossa vida cristã durante nossa jornada.
Suas palavras ainda estão direcionando a igreja cristã em todos os cantos do mundo de hoje. Conhecer os seus pensamentos e estudos bíblicos é benéfico para o povo de Deus. São tratadas temáticas por Lutero sobre a liturgia, justiça cristã, vivendo pela Palavra e vida e morte neste reino terreno, a lei e o evangelho.
É uma obra notavelmente edificante e esclarecedora. Exibindo os interesses de um pastor e o rigor de um historiador, Carl Trueman nos proporciona uma análise de Lutero sobre a vida cristã que é tão ‘humana’ quanto o próprio reformador alemão.
Esse livro compartilha mais do que pequenos pedaços de pensamento. Lutero foi o Teólogo da Cruz e não Teólogo da Glória e com sabedoria penetraremos em seus pensamentos e conectaremos com sua teologia bíblica para auxiliar nossa vida cristã alicerçada na cruz de Cristo.