A Arte da Aprendizagem Autodirigida

A Arte da Aprendizagem Autodirigida BLAKE BOLES

Resenhas - A Arte da Aprendizagem Autodirigida

Aline 30/01/2021

Iniciando o arduo caminho da Auto aprendizagem
No título o autor aborda sua trajetória e a de outras pessoas que ele conheceu, todas com experiências enriquecedoras sobre a aprendizagem dirigida, e claro, uma mensagem para o aprendiz.
A caminhada da auto aprendizagem não é simples, e conhecer histórias pode dar uma luz sobre os caminhos que podem facilitar o processo.

Adri.RMonteiro 19/03/2023

Gostei!
O livro foi indicação da minha mentora pedagógica. A princípio pensei que fosse mais um livro de autoajuda, no estilo do ?A sútil arte de ligar o fod@-se!?. Comecei a ler e gostei muito. Trouxe muitos ?clarões?, muitas reflexões, principalmente de como posso conversar com os jovens da escola. Precisamos descobrir como aprendemos, dar significado ao que aprendemos e queremos aprender.

Recomendo!

Lis 10/02/2022

Bom conteúdo para iniciantes em autodireção
O autor explora o universo da aprendizagem autodirigida através de histórias inspiradoras e de suas próprias vivências com esse tipo de aprendizagem.
Com um conteúdo rápido e simples de ler, o autor consegue sugerir boas práticas ao mesmo tempo em que aponta os benefícios de diferentes abordagens como homeschooling e unschooling, sem esquecer os pontos fortes do ensino tradicional.
O ponto forte do livro, no entanto, está nas lições tiradas das vivências e aprendizados obtidos de uma combinação entre mentalidade de crescimento, saber aproveitar oportunidades no dia a dia e ter disciplina para seguir em frente.