Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Diahba 08/04/2024

Quem é o orgulho e quem é o preconceito?
Acho que esse é um dos melhores debates do fandom. Ambos têm os dois, mas fico inclinada a acreditar que um tem um pouco mais de uma dessas características do que o outro e vice-versa. Esse livro deixou meu coração quente, o desenvolvimento dos sentimentos deles e a forma como eles se expressam, se procuram, se observam e pensam um sobre o outro, enche meus olhos de lágrimas. Amo o filme e não me decepcionei ao ler o livro. Quando cheguei na metade do livro percebi que estava começando a cogitar a ideia de imitar a Lizzy e tirar alguns momentos de reflexão, se for pra seguir o que leio que sejam os bons exemplos e claro começar uma coleção de Jane Austen.

Júlia 24/02/2024

Apaixonante
Não há palavras para descrever o quanto amei esse livro, do começo ao fim fui tocada pelo tom divertido de Austen e seus personagens cativantes.
Por incontáveis momentos me peguei sorrindo, sempre gostei de romances e me recriminava pela minha dificuldade de ler clássicos. Vejo agora, no entanto, que só me faltava o clássico certo e mais crucial ainda: do gênero certo.
A leitura é leve, divertida e apaixonante. No começo odiei Darcy e no fim me apaixonei por ele, tal como Elizabeth.

Fernanda.Lunardi 18/02/2024

O livro é muito bom, realmente maravilhoso, leitura fluida e gostosa. Porém, a editora teve muito desespero em deixar o livro "pequeno", deixando assim partes importantes de fora do livro, deixando a história um pouco sem sentido. Frases importantes, virais e lindas que me incentivaram a ler o livro ("eu perdoaria seu orgulho se ele não tivesse ferido o meu") foram cortadas, cenas lindas e boa parte do desenrolar da história foram removidos, deixando o livro meio sem sentido, a Elizabeth começou a gostar do Darcy muito rápido para quem o odiava, o casamento deles mal se desenrolou, como ficou o Wickham com a família Bennet depois do que fez? Tudo foi removido.
O livro é muito bom, eu recomendo DEMAIS, porém, não recomendo que comprem essa versão, muito menos dessa editora.
Obs: também encontrei uma ou duas palavras erradas e algumas "apagadas".

Monaliza.Moraes 09/02/2024

Favoritando um clássico!!!!!! ??
Quando iniciei essa leitura, não esperava amar tanto! A forma que a autora foi me cativando e me fazendo amar a história aconteceu na mesma forma que a Elizabeth foi se apaixonando pelo senhor Darcy!! Hahahaha
Um clássico apaixonante! Não é a toa que esse livro é aclamado por mais de dois séculos! Já me sinto pronta para panfleta-lo!

Tatiane.Toloto 26/01/2024

Bom...
Considerando a escrita e fluidez com que li posso dizer com toda certeza que é um romance lindo de mergulhar. Mas... A história é Prada o romance demora cheguei a dormir, não é ruim só não me prendeu.

Ju Martinez 17/01/2024

Fofinho! Saindo um pouco da minha bolha de livros contemporâneos, até gostei muito desse e me apaixonei junto com a Lizzy pelo Darcy.

Elisangela 16/01/2024

Orgulho e preconceito
Elizabeth  é a personagem principal, o livro fala do ponto de vista dela.Segunda filha dos Bennet.
Darcy é visto por muitos como um excessivo orgulho devido ao seu status social. Gosta dos olhos de Elizabeth. Causa uma impressão ruim em estranhos, mas é muito valorizado pelos que o conhecem na intimidade.

Vitor 26/10/2023

Uma primeira impressão errada sobre alguém pode arruinar todo o resto...

Cinco irmãs
Uma família que vivia na zona rural da Inglaterra. "Os Bennets"
Dentro de uma sociedade patriarcal onde o casamento era fundamental pata as mulheres, quando um homem rico e solteiro chega aos arredores, a vida pacata da família de Bennet acaba.
O Livro gira em torno de Elizabeth Bennet, a segunda filha, em certo dia, num baile Lizzy conhece um homem extremamente orgulhoso e arrogante, porém extremamente rico, Mr. Darcy, ele é o orgulho em pessoa.
O orgulho encontrou o preconceito
O amor poderia acontecer em situações tão improváveis?
Eu simplesmente AMEI esse livro, a construção dos personagens, o desenvolvimento, o romance, TUDO, ele nos mostra como uma primeira impressão errada pode impedir que um relacionamento seja construído, Ao longo da história nós vamos vendo que "certos"
personagens não eram "tão ruins" assim (rsrsrs), um amor vai sendo construído ao longo dos capítulos, e eu fui adquirindo um certo carinho pelos personagens. E com isso vemos que o amor leva tempo, devemos ser pacientes.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece,
não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

1Coríntios? ?13:4?-?7?

Sofia136 23/10/2023

Lindo, emocionante, engraçado, cativante, etc.
Pra esse livro, eu posso dar tantas características? Não sei por onde começar. Fala muito sobre caráter e sobre as pessoas e isso é algo que eu amei.

Lindo - o amor do pai pra filha, do sr. Bingley com Jane, da Elizabeth com o sr. Darcy, e nos três casos, vice-versa, é aquele amor que se importa com o outro, que sente a dor e/ou a alegria do outro, mesmo que esse não seja seu sentimento no momento.

Emocionante - cada palavra que é exatamente a certa naquele contexto faz a gente sentir uma emoção e uma alegria. O jeito que ela fala sobre as pessoas, que podem ser cruéis e orgulhosas, ou, amáveis e gentis é só ?.

Engraçado - ver ela descrevendo como as pessoas são me fez rir. Posso relacionar um conhecido para cada personagem, exceto a lady Catherine, não conheço ninguém assim ainda (que bom).

Cativante - palavra chique para: aproveitei cada momento e apesar de ter demorado lendo, não foi por não ter gostado. É com certeza um dos meus favoritos agora. Eu simplesmente amei. Quero mais histórias como essa! ?

comoumcacto 07/10/2023

Dos poucos clássicos que li, esse é o que mais gostei até agora.
Livro de época tem uma dinâmica diferente, o amor, o romance e o desenrolar das coisas eram bem diferentes das de hoje, ler livros assim pra mim é realmente sair de uma bolha.
Amei os personagens me identifiquei com Darcy, por a princípio ele ser insuportável, e com Elizabeth por ter uma opinião inabalável a cerca das coisas.
Personagens chatos dão um charme a história.

Josy 04/10/2023

Perfeito
Clássico, maravilhoso, perfeito. Não tem palavras pra descrever um dos melhores livros de romance de época. Amo mais ainda a Lizzie no livro e o Sr. Darcy também.

Larisse19 30/07/2023

Perfeição é a palavra que melhor descreve
Alguém me explica por que motivo demorei tanto tempo para ler Jane Austen?

Que livro perfeito! Devorado em 1 semana, mas poderia ter sido até mais rápido se as obrigações da vida adulta não me exigissem dedicar tempo.

Um romance de época com clichê e um pouco de drama que atendeu exatamente ao que eu estava precisando no momento.

Iara.Cristina 20/07/2023

Ah, os preconceitos
Confesso que eu tinha um certo preconceito em ler um livro que parecia ser apenas um romance onde os personagens não se gostavam e no fim ficariam juntos, posso dizer que me sentia orgulhosa demais para ler outra história assim, não sendo mais adolescente.
Eu não poderia estar mais enganada! A escrita da Jane Austen, a descrição dos personagens que me passou os mais diversos sentimentos, cada trecho do livro oferece uma emoção diferente e é sempre uma surpresa.
A construção da história, todas as narrativas que se entrelaçam e a evolução principalmente do Darcy e da Elizabeth são tão incríveis que encantam a cada momento.
Orgulho e preconceito mostra que toda história pode mudar.

debtenorioo 18/04/2023

Que livro fofo, gente!! Ficou todo marcado e cheio de corações kkkkkk
Mas achei os protagonistas muito distantes da própria história