Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

barbaradearlete 16/03/2021

Sempre Jane Austen
Esse é o meu preferido dela, acho que a trama é mais fluída do que Razão e Sensibilidade que em alguns momentos eu só não entendia o porquê disso.
Eu sou do time que as conversas precisam ser mais rápidas e curtas, só sendo diferente de acordo com a personalidade (afinal tem gente que fala demais). Apesar disso gosto da maioria das conversas, principalmente do Darcy e Lizzy, a dinâmica deles era muito boa.

Quero muito ler outros livros dela que sejam mais divertidos

Isabela632 27/10/2020

No começo achei um pouco difícil, principalmente por não ter tanta descrição dos personagens e por ficar um pouco perdida com quem estava falando, mas no decorrer da leitura foi fácil ir se acostumando com o jeito com que o livro foi escrito. Apesar das dificuldades iniciais, o livro foi incrível, foi uma leitura bem rápida e gostosa. Já tinha visto o filme antes e amado, e posso dizer que o livro foi ainda melhor!

rodrigo963 16/07/2021

Orgulho e preconceito é aquele tipo de livro: romance mesmo, porém não tão romântico. O livro de Jane possui uma linguagem boa para leitura, contém um ritmo mais lento e sem grandes reviravoltas no decorrer da narrativa ou temas mais profundos. O livro vai focar na Elizabeth (personagem mais fascinante do livro) e sua família no século 19. Assim, vamos acompanhar Lizzy e suas irmãs na busca de ?seu verdadeiro amor? e suas implicações no meio familiar. Desta forma, temos um romance de época onde podemos observar algumas questões do período, como: pensamentos das pessoas na época, preocupação das mulheres em casar, casamento voltado ao lucro, modo de vida...
Provavelmente muitas pessoas não irão se identificar com o estilo ou os acontecimentos, sendo considerado (acredito eu) chato e entediante.
Liana Sagi 17/07/2021minha estante
Legal sua resenha. ??
Bem sucinta. ??

rodrigo963 17/07/2021minha estante
Obrigado!! ???

Sarah Mota 03/12/2022minha estante
Um clássico!!!! Quero ler também.

Aline no mundo das maravilhas 17/09/2020

A história é incrível, com personagens de personalidades distintas.
Um livro cheio de reviravolta, romance, o cortejo da época...
Mas não posso negar que achei um pouco difícil a leitura, vez ou outra cansativa.
Ainda assim valeu a pena!
Os personagens são únicos e a autenticidade de Elizabeth é empolgante.

Mariana.Masiero 13/01/2021

Há muito que eu queria ler um clássico e o desejo por ler Orgulho e Preconceito se intensificou com as referências encontradas na série After.
Achei uma história gostosa de se ler, além de ser uma viagem no tempo onde podemos conhecer costumes totalmente diferentes dos que estamos acostumados nos tempos atuais.

Gi Ferreira 26/11/2020

Foi o terceiro livro que li da Jane Austen, e é o meu preferido. Tive dificuldades na leitura, assim como nos outros dois livros também, mas a história prende do início ao fim.

Suh Oliveira 19/08/2020

Devo confessar que no início achei a leitura um pouco maçante e pensei em desistir do livro mas conforme fui avançando na história comecei a ficar muito interessada. É uma história interessante, de uma época diferente da atual e muito bem escrita. Confesso agora que merece uma segunda leitura.

sabrinasilva26 19/10/2020

Perfeito
Todas as resenhas enaltecendo esse livro são verdadeira e eu pude comprovar isso. Fiquei com medo de empacar na leitura por conta da diferença de linguagem da época em que foi escrita, mas isso apenas enriqueceu a experiência.

Bela 19/02/2020

Roubou Meu Coração! 😍 Meu amorzinho!
👰Orgulho e Preconceito🤵
Autora:Jane Austen
Editora:Ciranda Cultural
O que falar desse livro lindo e perfeito? Um romance de época que te faz sorrir e refletir! Onde conhemos uma família peculiar. Senhora Bennet, uma mãe que sonha em um dia ver todas as cinco filhas casadas, disposta a tudo para que isso aconteça!
Jane é a mais velha, doce como o mel e que tenta sempre justificar as maldades dos outros, e muitos admiram sua beleza.
Elizabeth, uma senhorita diferente para sua época, sem medo de expressar suas opiniões e isso me agradou MUITO! Também não se importa com o que pensam de seus modos.
Mary aparece pouco, mas é descrita como uma jovem apaixonada pela leitura, onde encontra muito mais prazer.
Catherine e Lydia, sempre juntas atrás dos oficias e pouco sensatas e com temperamento natural e espontâneo.(haja paciência com essas duas e com a mãe delas😖)
Para imensa alegria da sra. Bennet e das suas filhas, Charles Bingley, um jovem rico aluga Netherfield Park e vem passar um tempo naquela pequena província de Hertfordshire, Inglaterra, juntamente com seu grande amigo sr. Darcy, suas duas irmãs Caroline Bingley e lady Louise Hurst, e seu cunhado sr. Hurst.❤Um lindo amor nasce entre Jane e sr. Bingley, isso deixa a sra. Bennet louca de tão feliz! Estando quase preste a se casarem, pelo jeito que a coisa andava faltava pouco😅, porém Bingley e os outros voltam para Londres, desse modo deixam os Bennet sem esperança que retornassem para Hertfordshire. 💗Sr. Darcy retraído e orgulhoso, visto como detestável, desagradável e arrogante, aos poucos vai crescendo dentro desse cavalheiro um amor ardente por Eliza. Assim ele faz uma TREMENDA declaração e pedido de casamento! Me DERRETI😍🙈Mas Lizzy recusa, em razão da personalidade que ela formou de Darcy, por achar ele um homem rico de gênio ruim.
O livro se desenvolve naturalmente, deixando o leitor ainda mais apaixonado😍Com vontade até de escrever cartas😂🙈 Jane Austen me surpreendeu muito com esse livro incrível! Onde também faz críticas sobre a sociedade na época, assim tendo diálogos muito interessantes. Essa obra com certeza roubou meu ❤ É um livro que você deve ler e reler!PERFEITO! Simplesmente LEIA!

site: https://www.instagram.com/p/B78891RD9cW/?igshid=1u48j2xf5r7ui

The_Sad_Escapist 14/10/2022

14/10/2022
Orgulho e Preconceito é considerado por unaminidade um clássico dos romances, sendo totalmente inovador e revolucionário para época ? sendo até considerado um livro perigoso e p*rnográfico por "atiçar" a imaginação das mulheres. Contudo, o livro não sobreviveu com a passagem do tempo e hoje ele é dolorosamente datado e genérico.

Para começar, não consegui me apegar a história ou aos personagens e não consegui me focar na leitura em praticamente nenhum momento, cada página parecia mais maçante pra mim. Por não conseguir prestar atenção, estava completamente perdida na história e, sinceramente, não tinha o mínimo interesse de me achar nela. Nos poucos momentos em que eu lia o livro de verdade, achei a história um tanto quanto mal executada e a protagonista super unidimencional, com uma fortíssima energia de personagem Mary Sue com um toque de Pick-me Girl. Quanto ao par romântico dela, achei ele igualmente desinteressante.

Não tenho planos de reler esse livro em um futuro próximo ou distante, mas se o fizer, espero ter uma experiência melhor do que essa.

rehc3 19/03/2021

Jane Austen sempre incrível!
A escrita de Jane Austen é impecável, uma forma simples, e história muito envolvente! Ver todo o percurso de Lizzy e sr. Darcy causam sentimentos inexplicáveis que só a leitura proporciona, fora os demais detalhes!
Amei e recomendo a todos a leitura desse clássico da Jane Austen ?