ÁRIES

ÁRIES Ky Crossfire

Resenhas - ÁRIES

Amanda 19/08/2020

Como não se apaixonar por esse ariano?!
Ontem eu estava sem saber qual livro leria e resolvi dar uma chance para a coleção Signos da Ky Crossfire. Já li alguns outros da autora e apesar de gostar, não me encantei tanto, acho que são livros para curar ressaca, leves, divertidos e bem quentes (pra quem gosta hahahaha). Então tive uma grata surpresa, pois fiquei presa nessa história de forma que só parei quando cheguei ao final.
Tudo começa há mais de quinze anos quando Felipe e Mariana se conhecem. Eles são vizinhos e estudam na mesma escola, mas nunca tinham se encontrado, pois são de séries diferentes. Mariana voltava pra casa depois de uma confusão com algumas meninas riquinhas que debochavam dela por ser bolsista quando esbarra em Felipe, que como um príncipe a ajuda e passa a ser seu ?protetor?. Todos os dias ele a leva e busca no colégio.
Eles acabam se aproximando e se apaixonam. Mari está preste a completar quinze anos quando se entrega completamente a Felipe , mas na calada da noite depois da primeira noite deles, seu pai aparece e a força a arrumar as coisas pois precisam fugir. Sem conseguir se despedir, ela vai e envia cartas que nunca são respondidas, a maioria é devolvida. Então, Mari descobre que sua vida vai mudar da água pro vinho e sem o apoio de Felipe, segue sua vida até que precisa voltar ao RJ e se depara com seu passado.
Felipe nunca esqueceu sua galega, ele não entendeu como ela simplesmente sumiu e nunca tentou contato. Com isso , ele se tornou um professor de matemática, como era seu sonho, e para aplacar o vazio deixado por Mariana, enche suas noites com mulheres e bebida. Até que um dia surpreende uma mulher e dois adolescentes tentando entrar na casa de seu antigo amor e se surpreende ao reconhecer sua galega de volta após quinze anos e com dois filhos adolescentes.
Mariana não estava preparada para dar de cara com Felipe e nem com toda a carga emocional que isso ia trazer. Mas preocupada com seus filhos e escondendo um segredo, ela se vê casa dia mais envolvida pelo desejo e amor que sente por seu vizinho. Muitas coisas acontecem e eles precisam aceitar e deixar o passado para trás se quiserem ter um futuro.
Eu adorei esse livro, definitivamente meu favorito da autora. Tem história, carga emocional, cenas quentes na medida e tem o Felipe, um príncipe em pele de bad boy (sonho hahahah) - pena só que é ariano hahahahah. Os personagens são ótimos, apesar de eu achar que demoram a entender o que aconteceu no passado e gostei das reviravoltas que a autora colocou. Enfim, é um livro leve, ótimo para curar uma ressaca literária e com certeza lerei os outros (quero ler também a história do Adônis e do irmão, acho que o livro Meu Doutor).

RUDY 23/12/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Em busca de leituras no kindle, me deparei com essa série e como adoro romances hots e sou do signo de áries, resolvi dar uma oportunidade a autora que não conhecia e faz o maior sucesso no wattpad e tem seus livros lançados de forma independente pela Amazon.

Quero avisar logo no início que a leitura deve ser feita por maiores de 18 anos, porque tem muitos trechos eróticos e bem descritivos, com muitos detalhes e palavrões.

Confesso que gostei muito do enredo e do desenrolar de tudo. De como as personagens foram bem construídas, inclusive às personagens secundárias que trazem uma dramaticidade maior e das subtramas que envolvem a trama principal.

O que não me agradou muito foi o fato de a protagonista ter protelado demais para revelar seus segredos do passado e tentar esclarecer muitos pontos que geraram dúvidas, e, também, o envolvimento acelerado dela com seu amor da adolescência, parece que nunca ficaram mais de quinze anos separados.

Gosto quando há dramas familiares nos romances e aqui temos muitos dramas na família. O coração amoroso da protagonista é algo enternecedor, a garra e a força que ela adquiriu no decorrer dos anos, como criou seus filhos sozinha e como soube superar tantos obstáculos que surgiram no passado e no presente.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos, o casal principal sempre encontra tempo para manterem um relacionamento sexual e olha que é intenso, o que me incomodou um pouco, porque tantas coisas a serem esclarecidas e eles pensavam apenas em estar ‘engalfinhados’. E olha que gosto de romances hots, porém tudo em excesso, é veneno, concordam?

O livro não é ruim de forma alguma. A ideia central do romance é excelente, entretanto, como falei, alguns pontos me incomodaram.

Recomendo sim a leitura para quem gosta de um romance forte, intenso, com segredos do passado, com problemas adolescentes graves e muito amor.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/12/resenha-57-aries-literatura-nacional-ky.html
Michelle 09/09/2021minha estante
irei atrás de outros livros da autora, quem sabe tem um livro Touro?

Angela Cunha 25/09/2021minha estante
Histórias com segredos do passado, sempre rendem enredos fascinantes, como ir descobrindo pouco a pouco a vida ali, de cada personagem!
Eu acredito que deva ser uma série com todos os signos né? rs
Beijo

Belos_Livros 28/12/2021minha estante
Também concordo com você nesses pontos. Isso foi o que mais me incomodou, no entanto a história é boa.

Camila.Dantas 28/06/2022

Adorei, apesar do sofrimento constante da Mariana, é muito bom. Qnd cc pensa agirá vai fica td bem, acontece mais uma surpresa.

Jeny 02/08/2020

Uma história super quente e fofa entre duas pessoas completamente apaixonadas. Mais a vida tem seus percausos e como sempre acaba dando uma rasteira nesses dois. Então passa alguns anos e eles voltam a se encontrar e com a sorte q eles nao tem acabam entre brigas e amores. :)

bernadete.dalla 04/06/2022

15 anos de separação serão suficientes para esquecer um amor? Mariana e Felipe irão descobrir que não.

skuser02844 18/02/2023

Horrível horrível!!
Eu adoro me diverti lendo lendo new adult e romances adultos, porém não aconteceu com essa história.
Achei interessante abordagem de romances sobre signos, porém só sinopse foi de fato interessante! O livro é o puro suco de Chernobyl, as brigas do casal poderiam facilmente terem sido evitadas se eles comunicassem um com outro, ao invés de ficarem se pegando feito dois coelho. Além disso o protagonista masculino, claramente não sabe que, Não é NÃO", Não interessa se você acha que uma mulher está interessada em você, se ela "fala eu não quero" é porque ela NÃO QUER!

Pior livro hot da minha vida!

Saturna0 23/03/2023

Okay
Gente vou ser bem sincera foi um livro raso sabe? Eu queria ler esse tipo de livro a um mês atrás, sinto que não foi a melhor hora para ler pq eu tenho certeza se tivesse lido a um mês atrás teria amado, só foi na hora errada.

Luana Andriolli 11/05/2020

Apaixonada pela história. Comecei sem esperar nada e a bomba veio justamente de onde eu menos esperava. Na verdade eu nem esperava isso.

Rosyelle 08/02/2020

Áries
Comecei ler esse livro por causa de que áries é o meu signo, pulei algumas partes hot, mas a história é legal!
Andressa 16/02/2020minha estante
Hum eu não pularia nenhuma parte hot kkkk

Rosyelle 17/02/2020minha estante
Pulei hahaha um monte.

Livros.Lizzie 20/03/2020

Leve
Esse romance é muito gostosinho e rápido de ler... Típico livro para sair da ressaca literária.

Juliana.Magaldi 10/04/2020

Leitura quente porem leve
Eu sou uma pessoa que curte signos... me divirto lendo sobre as características de cada um... Por isso fiquei interessada quando soube de uma série de livros hot que tinha essa inspiração. Meu interesse mesmo está no livro sobre Touro, mas como sou um tantinho metódica resolvi ler “Áries” primeiro. A minha primeira conclusão é que a escrita da Ky Crossfire é quente! Ela apimenta a trama de forma interessante e frequente.
A história vai além do clichê. Os personagens protagonistas que têm uma vínculo fortíssimo concentram a densidade da trama e vivem uma dinâmica de aproximações e distanciamentos que dão cadência à narrativa.
Uma leitura prazerosa para a quarentena!

Carolaine.Krul 16/09/2022

Incrível!!!
Eu amei muito de verdade. É uma história tão envolvente muito gostasa de ler, personagens cativantes, com cenas engraçadas, com muitos segredos no decorrer do livro sendo revelados e os hots são de tirar o fôlego (coitada das calcinhas rsrsrsrs).
A autora soube criar os personagens em todos os sentidos, bem narrado... Tornando a escrita fluída e que eu não queria mais parar de ler e mostrando que o amor verdadeiro resistente a distância, tempo, segredos não revelados e que apesar da maldade das pessoas ele ainda pode resistir.
Eu amei o nome do livro que por sinal é o meu signo.

Lidiane.Oliveira 07/07/2020

Interessante
Fiquei curiosa para ler o livro pelo título já que meu signo é aries... E um livro bacana, foi rápido pra ler nessa madrugada..