As coisas não são bem assim: sobre a vida e o amor - segunda edição

As coisas não são bem assim: sobre a vida e o amor - segunda edição Renata R. Corrêa

Resenhas - As coisas não são bem assim: sobre a vida e o amor - segunda edição

Bernadete.Estanini 09/01/2019

Apaixonante
Li a primeira versão e a segunda está ainda melhor. Amei a história de superação e entrega da Clarice, uma protagonista que apesar das perdas, ergue a cabeça e decide seguir em frente. Um romance delicioso.
Recomendo.
obrigada!

Sara | @saraliteraria 09/01/2019

Com fé, tudo acabará bem!
Admiro a forma da Renata de escrever romances que nos enchem de esperanças. Com uma escrita leve e delicada, ela nos leva a sentir diferentes emoções ao longo das páginas. Nessa história é bonito ver como Clarice e Henrique vão se conectando e se permitindo viver de novo um sentimento tão bonito como o amor, mesmo com os traumas antigos de cada um.
⠀⠀⠀
A relação de Clarice com a Duda, filha de Henrique, é de se admirar. Juntos, os três se fortalecem em um momento muito delicado e difícil, mostrando a importância da união entre eles. Mais uma vez a autora conseguiu construir uma personagem feminina muito forte e inspiradora!
obrigada pelo carinho!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 16/01/2019

Simples e Emocionante
#WesResenha

Com uma narrativa simples, mas carregada de emoção, Renata R. Corrêa nos apresenta uma bela história de amor, esperança e fé. As dores dos personagens são tão reais que nos alcançam profundamente.
Uma história que me emocionou muito, mostrando como os recomeços são importantes e que precisamos aproveitar as segundas que a vida nos proporciona.

Quando dois corações quebrados se encontram, apenas uma chance poderá mudar a vida de três pessoas drasticamente.
A narrativa é muito fluida e de muito fácil envolvimento, a autora soube como construir um enredo ficcional, mas que não se distancia muito da realidade.

Só quem já teve uma grande perda na vida sabe como é difícil se reerguer e continuar a vida, mas cercado de pessoas que nos amam e nos impulsionam a seguir em frente podemos superar esses grandes traumas e essa narrativa mostra isso de uma forma muito linda.
Gostei muito do desenvolvimento da relação entre Henrique e Clarice, apesar de que em alguns momentos achar que foi muito rápido, pois ambos tinham dificuldade de se relacionarem, mas encontram alento um no outro e a Renata soube como conduzir sem ser forçado ou cansativo, mesmo com bastante detalhes.
A Duda foi a personagem que mais me cativou. Ela é uma criança muito forte e que mesmo tendo sua vida cercada de grandes tragédias têm uma alegria tão contagiante que a cada cena que ela aparece temos vontade de abraçá-la por ela ser tão fofa. O sentimento que a Clarice desenvolve por essa pequena é muito puro e inspirador e deixou a obra ainda mais emocionante.
A Renata R. Corrêa tem uma escrita muito direta e agradável, nos apresentando uma história muito emocionante e quase real de vida, superação e recomeços.
"Fui embora, mas já não era mais a mesma. Estava deixando um pouco de mim em Henrique e levando muito dele comigo."
renata.correa.3 16/01/2019minha estante
Aaaahhh, seu lindo! Que fofura! Obrigada pelo carinho!

Sabrina Meire 16/01/2019

"É preciso arrumar um jeito de fazer coisas boas das coisas ruins que a vida nos apresenta." <3
O livro As coisas não são bem assim conta a história de Clarice. Uma jovem estudante de medicina que tem a vida toda decidida e está realizada com a forma que vivi. Quando algo que tinha como certo é questionado e desfeito, ela se vê desmoronando e perdida.

Só isso que vou contar rs...

Esse é o segundo livro que leio da autora e eu fico cada vez mais apaixonada pela forma com que ela narra e nos envolve com sua escrita.
Uma linda história de recomeços, de reiventar-se e se permitir. Sobre fé e esperança.

Parabéns Renata R. Corrêa. Amei o enredo e a forma como foi abordado, os personagens, os diálogos... Foi lindo como você desenvolveu tudo.

Leiam essa obra e se apaixonem pela escrita da autora.
_____________________________________________
"Existem coisas na vida que não precisamos saber, que não precisamos dizer ou perguntar, basta senti-las. Qualquer um que passasse por nós e parasse para nos observar perceberia facilmente quanto sentimento existia ali."
renata.correa.3 16/01/2019minha estante
Coisa linda! Muito obrigada pelo carinho!

Edna.Nunes 23/01/2019

Uma história ainda mais fofa nessa nova versão.
Em “As coisas não são bem assim”, como o título mesmo já diz, descobriremos, através da história de Clarice, que nada na vida é como esperamos. Por mais planos que façamos, ainda que pensemos ter o controle e a felicidade esteja em nossas mãos, nada está seguro e o destino por tirar tudo da gente.
Renata nos leva pelos percursos que a protagonista fez na vida, para reencontrar seu caminho após perder o noivo que ela tanto amava. Um novo amor estava reservado para ela, mas nada é tão fácil e ela teve que lutar muito pelo direito de voltar a ser feliz.

site: @ednanunes_escritos

Eu Sincerona 28/02/2019

Para quem acha que o recomeço é impossível....
Para quem acha que o recomeço é impossível.... Esse livro nos mostra que não.
A vida é feita de altos e baixos e esta história nos mostra bem isso, mas com amor, coragem e fé, tudo pode acontecer se nos permitirmos sermos felizes.
Uma leitura rápida, mas engana-se quem achar que não tem conteúdo.

Eu recomendo.

Danda 08/03/2019

Um amor de história
Conheci a Renata há um tempo e só agora consegui ler uma de suas obras,
com uma escruta simples, ela nos trouxe uma história que fala sobre perdas, recomeços e força de vontade em não deixar que nosso destino seja moldado pelos acontecimentos da vida, sim com o que tiramos como lição e usamos para melhorá a nós mesmo e o mundo ao nossa volta!
Parabéns minha querida!

Coruja dos livros 30/03/2019

Emocionamente lindo.
Olá Corujinhas como estão?
#corujarresenhas
As coisas não são bem assim
Autora: @renata_rcorrea
Editora: independente
Páginas: 149
Clarice é uma médica jovem que está em seu último ano de faculdade. Ele perde seu namorado em um acidente de carro e entra numa tristeza profunda, ela deixa tudo de lado e começa a viver apenas para os plantões. Ela vive de casa/plantão, plantão/casa.
Seus pais estão preocupados com a forma que ela está. Um dia fazendo compras com sua mãe no supermercado ela encontra uma garotinha tentando alcançar um pacote de biscoitos. Clarice vai ajudá-la, mas o pai chega. Um advogado lindo, educado que mexe com o coraçao de Clarice. E ela não é a única a sentir, Henrique tbm sentiu.
A melhor amiga de Clarice a convida para uma festinha de aniversário da filha do seu chefe, quando elas chegam lá, qual foi a surpresa? A filha do chefe é a menininha do supermercado, a Duda. Assim que ver Clarice, Duda fica muito feliz, elas teem uma ligação enorme, um carinho instântaneo. Henrique e Clarice começam a conversar na festa, e a sintonia entre os dois é visível. Ele tbm carrega um trauma emocional grande, os dois estão com os corações quebrados.
As coisas não são bem assim é um livro lindo, que fala de amor, perda, recomeço, oportunidade, esperança.
O livro tem uma leitura fluída, mas carregada de emoção. Os personagens são fortes. A Duda é a estrela do livro, com o coração do tamanho do mundo conquista todos, mesmo passando por grandes provações ela não perde a alegria de viver.
Umas duas vezes tive vontade de dar na cara do Henrique, entendo que o medo do sofrimento (ou de mais sofrimento) nos afasta das coisas boas da vida, mas tive raiva do Henrique.
A única coisa que eu achei que poderia melhorar, é o livro ter mais páginas e algumas coisas acontecerem mais devagar. Mas nada afetou a lindeza dessa história emocionante.
Nota: 4,5

susan 24/04/2019

A autora nos surpreende e encanta com a maneira que ela aborda o tema, dor, sofrimento da perda da sua personagem principal Clarice.
A resenha em destaque é da Autora Renata Correa, a qual tive o prazer de conhecer através do app de leitura wattpad, lendo o romance ?Impossível não te amar?.

Logo depois disto surgiu a nossa parceria literária. Conheci melhor o seu trabalho através de uma divertida leitura coletiva da obra ?as coisas não são bem assim ?, onde a leitura interativa e participativa dos integrantes e a atenção e carinho diário da própria autora, tornou a experiencia muito especial. Com ela pude ter uma visão diferente da obra, como a criação dos personagens e a formação da história.

A autora nos surpreende e encanta com a maneira que ela aborda o tema, dor, sofrimento da perda da sua personagem principal Clarice, e nos perguntamos muitas vezes no meio da leitura: será que é possível recomeçar? Sentimos como a tragédia que acontece com o jovem Guilherme, que como muitos tem a vida interrompida por um acidente ou mesmo por uma doença, e que, no caso, a autora nos traz um alerta de como sofrem as pessoas que tem um ente querido no hospital ou até mesmo já passou pela experiencia de perder um.

Pude conhecer a trajetória da jovem Clarice e a do Henrique, a vida de duas pessoas que sofreram muito com a dor de uma perda e que se cruzam de uma maneira divertida e casual em um dia comum de compras no supermercado, através das travessuras de uma pequena chamada Duda.

A autora mistura três temas bem delicados: perda, recomeço e impacto que pode causar um câncer, no caso a leucemia.
A obra apresenta uma criança que é acometida pelo câncer, em como a doença afeta a todos do âmbito familiar, provocando um abalo emocional com potencial para esfacelar a sua estrutura, no caso o personagem Henrique já sofrido com a perda de sua esposa e agora com a sua filhinha doente.

E a história não gira só em torno de sofrimento, mais sim de uma personagem tão real e verdadeira, uma mulher forte que se reconstrói a cada obstáculo que surge no seu caminho.
Com o encontro destes personagens a trama nos mostra que a vida tem os seus dias de tempestade, mas também dias incríveis que nos fazem pensar no verdadeiro sentida da vida, em como seguir o caminho traçado desde o início.

É uma leitura recomendável para todos, pela sua mensagem positiva e a reflexão de que as coisas não são bem assim como, ás vezes, parece ser.
Muito obrigada Renata pelo carinho e confiança, que venha muitas mais histórias por aí.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 29/04/2019

“Nunca achei que reencontraria o amor depois de Guilherme, muito menos que o perderia outra vez.”

Clarice encontrou o amor de sua vida. Mas um acidente inesperado colocou um ponto final nessa história tão bela. Conforme o lute progride, a sensação de dor e de vazio toma conta dela, que não sabe como continuar caminhando após tamanha perda. Um encontro inesperado em um corredor de supermercado fará com que ela conheça uma menina doce e seu igualmente belo pai.

Henrique conhece a tristeza e o luto. Com a morte da esposa, sua atenção se voltou integralmente para sua filha Duda. Ao conhecer Clarice, ele irá se interessar pela jovem e estará disposto a embarcar em um relacionamento.

Duas pessoas quebradas. Duas pessoas que sofreram uma perda terrível. O medo do desconhecido, de embarcar em um novo relacionamento. Até que mais uma tragédia irá se abater sobre o casal, fazendo-os perceber que juntos será mais fácil enfrentar as adversidades da vida.

Abordando um lado mais humano dos personagens, o livro mostra como lidar com o fato de precisar seguir em frente após perder alguém amado. O romance está presente, mas o drama é mais explorado, mostrando o desabrochar de Clarice, que a princípio tem um receio natural de seguir adiante e entrar em um novo relacionamento, mas que quando se permite ser feliz descobrirá que nada na vida é garantido, são os pequenos momentos diários que contam. O sentimento de culpa que atinge os personagens também é bem trabalhado, mostrando todos os estágios do luto.

Duda foi um encanto e a leveza que a trama precisava, apesar de seu plot ter uma carga emocional pesada. A menina inocente me deixou apreensiva em alguns momentos. Chorei com ela, com o sentimento de impotência de Henrique e com o amor crescente de Clarice.

O livro é uma ode à vida, a seguir em diante após os percalços que todos nós enfrentamos. A vida é única e curta, e portanto deve ser aproveitada ao máximo. Existem várias formas de amor em vários tempos da vida. Nós só temos que nos permitir enxergar suas nuances e saber abraçar as oportunidades. E seguir em frente.

site: https://avidezliteraria.worpress.com

Lírios 15/05/2019

Um novo recomeço...

Monyque 25/07/2023

📖 Clarice e Henrique. Ambos perderam seus amores. Clarice estava planejando se casar com Guilherme quando ele sofreu um acidente de carro. Henrique perdeu a esposa para um câncer. .
📖 Só há espaço pra dor no coração deles, acham que a vida não faz mais sentido. Clarice só sai de casa pra trabalhar e poucas vezes vai ao cinema e ao supermercado com a mãe. Já Henrique precisa sair mais vezes porque tem uma filha de 5 anos, Duda. Ela sente muita falta da mãe e ele tenta destraí-la ao máximo. .
📖 O destino irá colocar os dois frente a frente e eles terão que deixar o medo de lado e dar uma nova chance para o amor, mas nem um nem outro sabe ao certo como fazer isso.
📖 Apesar de conter cenas tristes é uma história muito linda e que traz muito aprendizado, ver como os personagens estão lidando com tudo que acontece nos ajuda a relacionar com nossa própria vida e sentimentos.