O Devocional Diário

O Devocional Diário Luciano Subirá

Resenhas - O Devocional Diário

sclu4na 06/11/2019

Respeita o maná
Negligência, imprudência e imperícia.
Três palavras que têm sentidos parecidos mas aplicadas por motivações diferentes.
Penso eu, após essa leitura, que uma das práticas mais importantes da vida cristã sofre com pelo menos uma delas.
Eu misturava tudo: Sempre escutei do meu pai que era importante o devocional diário e até fazia, mas nunca parei pra refletir o que é, por que, para que e como fazer.
Nunca procurei saber (por negligência), não determinava uma hora propícia nem um local tranquilo para me desconectar realmente de tudo (imprudência) e pegava o pão diário e fazia da forma que eu achava estar correta (imperícia).

Deus estabeleceu um padrão de relacionamento para seguir: Visitava diariamente o Jardim, enviava o maná como chuva manhã após manhã e até Jesus nos ensinou em oração sobre o pão nosso de cada dia.
Não há como trabalharmos com estoques, no que diz respeito a presença de Deus. Ele é manancial de águas vivas e não uma cisterna. O que experimentarmos dEle hoje não servirá para amanhã.

Talvez assim como eu, você tenho errado não por falta de conhecimento de um princípio bíblico, mas por falta de disciplina, pela falta de prática do que já sabemos que devemos fazer.
Com a correria que vivemos, acabamos aprendendo bem pouco sobre ter uma vida submissa e devota a Cristo diariamente. Precisamos compreender o valor e os resultados da prática do devocional diário; inseri-lo cada manhã e assim entrarmos em dimensões mais profundas de intimidade com Deus.

"Até que você e Deus se tornem amigos íntimos". -Billy Graham

Ellen 20/08/2021

Quando apago o status do Whats q postei a 5 minutos é pq nesses 5 minutos tive uma evolução e não me identifico mais com ele

gio freitas 23/01/2024

é um ótimo livro para quem tá começando a fazer devocional e quer entender a importância de fazer isso todos os dias

Gerusa7 24/01/2024

Curto e necessário
Como todo livro de Luciano Subirá: bem fundamentado na Palavra e relevante.

Apesar de uma releitura, aprendi muito! Não tem como reler e não tentar buscar aquilo que se perdeu na caminhada.

Recomendo a todos que precisam realinhar o tempo com Deus.

"A maturidade não é instantânea, como também não é um mero resultado do tempo - é a soma do tempo com o exercício das disciplinas da vida cristã."

Billsmoraes 24/04/2024

Me esclareceu dúvidas que nem sabia que eu tinha!
Foi um livro super didático e tranquilo de ler. Aprendi muito com ele, me esclareceu tanta coisa sobre o devocional e aumentou a minha convicção de que eu preciso falar com Jesus todos os dias! E buscar da sua palavra!