Space War

Space War Edio Felippe

Resenhas - Space War

PARA TODOS OS LEITORES 23/02/2019

Engraçado
Neste livro a Ficção cientifica e o drama correm soltos, assim como as risadas de situações inusitadas. O livro é leve, segue em sua maioria um diálogo e interação entre os personagens.

Ele me lembrou de forma saudosa, quando escrevemos nossos textos em um papel e tentamos reproduzir. Simples, não possui elementos que costumamos ver como: Índice, Biografia, Prefacio, dedicatória etc etc... O Livro desenvolve a historia de forma simples.

Em seu resumo, e sem spoiler o livro retrata uma guerra nuclear que irá acabar com a possibilidade de vida na terra e a NASA com toda sua sabedoria, tenta encontrar um novo planeta para continuar com a humanidade. Para isso, a Nasa envia uma tripulação para as Galáxias para que encontrem uma nova casa para os terráqueos.

Mas um dos tripulantes não está lá em conjunto e sim com uma missão totalmente traiçoeira..... E aí começa a enrascada.

A tripulação é composta por personagens que vamos do amor ao ódio.Tem o pai de família, o machista, a moça rabugenta, e o traidor rs. Então imagina a confusão que que este livro cria em nossa cabeça rs. Em uma pagina é amor, em outra uma raiva imensa e a simplicidade também está na linguagem informal, até para os operantes do alto escalão.

Nossa turminha segue em sua missão, e encontram uma terra Alienígena. E vou te falar, sabe La Casa de Papel? Onde todos torcem para os bandidos? Aqui você também vai amar o Krevius (o Alienígenas maior). E vai querer morar no planeta Dreex com todos os Alieniginas rsrs.

O livro tem uma história boa, e divertida.. onde tudo acontece, onde surgem personagens e situações tão engraçadas e inusitadas como vindas dos personagens dos trapalhões.

As coisas acontecem de forma prática e rápida. Ele vai de uma guerra nuclear ao assassinato do presidente... E é simples assim, porque a vida tem que ter criatividade e alegria. E podemos fazer o que quisermos, principalmente em nossos livros rs.

O Autor nos remete a um plano de fundo, um assunto importante: O que estamos fazendo com nosso planeta?... Será que estamos cuidando bem do que é oferecido?

Em conversa com o autor notamos que alguns erros foram apresentados e o mesmo se comprometeu a revisar o livro e fazer nova publicação.

Se você quer um livro rápido, engraçado e se surpreender com situações malucas.. É esse aqui.

Marcos 09/01/2019

O mundo como conhecemos não existe mais. A ganância pelo poder, dinheiro e o consumo desenfreado acabou por esgotar todos os recursos naturais do nosso planeta, fazendo a humanidade entrar em colapso e buscar desesperadamente por novas formas de moradia e de vida. Em contrapartida, a corrida espacial se desenvolveu absurdamente rápido. Estamos em 2498 e uma guerra nuclear dizimou boa parte da superfície habitável da Terra. Em virtude disso, a maior agência espacial do mundo, a NASA, conseguiu identificar um planeta com características semelhantes ao nosso e que, provavelmente, poderá receber a humanidade sem grandes problemas. Para confirmar essa hipótese, uma nave tripulada será mandada ao local.

Robert é um astronauta de 28 anos que sempre sonhou em conhecer o espaço e navegar por ele. Ao ser recrutado para essa missão inédita, e sabendo do peso que terá que carregar em virtude de ter a esperança de toda a humanidade em suas costas, ele terá que largar a sua família, incluindo a sua filha recém-nascida, para cumprir a sua missão. No entando, essa não é uma tarefa fácil.

Junto com outros três astronautas, Scott, Stainkovic e Michelle, Robert desbravará um novo mundo, nunca antes visitado por humanos. O que eles encontrarão por lá? Haverá vida inteligente ou, até mesmo, uma nova civilização nesse local? O que o contato de humanos em um novo planeta pode desencadear?

Space War é o primeiro livro de uma série que abordará a jornada de civilizações ao longo do espaço sideral. A narrativa mescla momentos de drama e suspense com, claro, ficção científica e ação. Por ser o primeiro livro da série, somos introduzidos aos personagen que protagonizarão todo o embate e, também, aos cenários e universos construídos pelo autor. No entanto, também há o desenvolvimento desses e uma evolução deles dentro do enredo principal.

O plot principal do livro gira em torno da busca por um novo planeta para a humanidade. Essa busca contará com percalços que não haviam sido imaginados anteriormente, quando em Terra. A história em si parte desse princípio e se desenrola em outros nichos, co a introdução de novos personagens e toda uma nova civilização que é descoberta no decorrer da história. Isso é só o começo do livro. Não vou me adentrar muito nesse ponto para não dar spoiler a quem for ler mas, no entanto, dou a dica para vocês prestarem atenção na seguinte palavra: Dreex.

O final do livro traz um turnover bem interessante, junto com um bom gancho para a continuação. Sem dar spoilers, mas teremos uma situação nova na narrativa, com a humanidade estando por um fio e tendo se extenuado ao extremo. É um plot comum em livros e filmes desse gênero, mas que prende o leitor e o deixa curioso por uma continuação.

Leitura recomendada para quem gosta de livros de ficção científica hard ou para quem quer começar a ler esse gênero sem se preocupar em encontrar um texto muito longo e fiar com medo de abandoná-lo.

O livro é baseado num jogo desenvolvido pelo próprio autor e que pode ser acessado por esse link: https://edio-felippe.itch.io/space-war. Quem me segue por aqui sabe que eu adoro um universo expandido e, nesse caso, também adorei esse toque de ser acessível ao público-leitor.