Astronomia Básica

Astronomia Básica Robert de Aquino

Resenhas - Astronomia Básica

Adriana1090 29/03/2020

Entenda que se trata de um guia introdutório!
Se o seu objetivo é ler algo aprofundado esse livro não é pra você!

Como o próprio título diz, ele é um guia introdutório, e dentro disso, o autor fez um excelente trabalho.

Leitura fluida e fácil. Super recomendo!

Carla Cristina 27/05/2023

Um bom começo pra entender a astronomia
Fala muitas coisas importantes sobre como é o nosso mundo nossa galáxia entre outras coisas também como o universo

Debora956 03/11/2023

Rápido e simples
Há muito tempo eu estava querendo ler algo sobre astronomia que não tivesse cálculos matemáticos e/ou físicos ou se não fosse direcionado para o público infantil. Leitura leve e fácil, o autor explica cada coisa do universo com poucas palavras. Já pensei em fazer algum curso relacionado a astronomia mas tenho problema grave de discalculia que me impede de estudar sobre. O livro tem apenas 35 páginas, o que não fica cansativo de ler.

Carolina 12/10/2021

Astronomia ao alcance!
Li este livreto em menos de meia hora e é muito gostosi de ler!

Ele é aquele livro que qnd a gente termina, pensa "esse é um ótimo livro para indicar a adolescentes que querem/precisam criar o hábito da leitura", se se interessar por espaço e afins, claro.

Tem muita curiosidade interessante, outras q não vão mudar a nossa vida em nada mas q são muuuuito legais de saber. E sempre que vc ler, quer saber mais. Eu tava morrendo de sono mas pensei "não vou dormir enquanto não terminar".

E super valeu a pena! Recomendo.

di aninha 18/05/2020

Incrível.
Por mais que tenha já um pequeno conhecimento sobre astronomia através de documentários, antes de iniciar leituras mais complicadas e profundas sobre esse assunto que eu resolvi explorar, resolvi iniciar por esse pequeno manual. Bem acessível a leitura, desde o bem básico até teorias de grande importância. Recomendo para quem se interessa sobre o assunto mas não sabe por conta começar...

Canteli Marcio 16/08/2022

Síntese
Livro com os principais conceitos da Astronomia
Um guia inicial
Apenas um grão de areia na imensidão cósmica

Michelly 04/04/2021

Um guia introdutório
Como uma introdução ao tema o livro cumpre seu papel com excelencia, para quem te interesse em começar a esrudar astronomia e ainda nao sabe exatamente por onde é uma boa opção!

Carol 20/08/2021

Introdução da introdução
Livro curto e com uma linguagem simples para aqueles que buscam uma introdução ao assunto.
Não se aprofunda em nenhuma teoria ou termos mais complexos.

Amanda 30/04/2020

Como o nome do livro diz, é um guia introdutório. Para quem tá iniciando seus estudos voltados para a astronomia ou quem gosta sempre de ler sobre esse assunto, como é o meu caso, é um livrinho ótimo. Recomendo a leitura.

A Gabi 13/07/2020

Para quem quer entender conceitos básicos.
O livro atende a proposta entregada.

Eu mesma nunca me interessei muito por astronomia. Contudo, por estar assistindo dark, comecei a ver o quão interessante o assunto é e, por isso, peguei um livro com conceitos iniciais para compreender.

É bizarrissimo criarmos consciência de que somos apenas um dos oito planetas no nosso sistema solar, dentro de um conjunto de milhões de outros sistemas solares, juntamente com cometas, asteróides, buracos negros (formados a partir de supernovas) e estrelas em geral que compõem uma única galáxia dentre milhões de outras galáxias que por sua vez formam o universo que talvez nem seja o único existente e que está sempre em expansão.
Nós somos meros grãos de areia. Apreciemos então a nossa pequenez.

Buscarei mais leituras sobre o assunto! Realmente intrigante

Sara.Oliveira 20/05/2021

Ótimo
Literalmente um resumo sobre astronomia básica, muito bom.

Ellen 21/01/2021

Guia introdutório. São poucas páginas mas o conhecimento é enorme para quem não entende nada de astronomia e quer começar a ler o assunto.
Muito bom no que se propõe

Moonraes 10/03/2021

Excelente guia introdutório!
Para quem quer conhecer um pouquinho sobre o nosso Universo, o livro é um ótimo guia introdutório. De se apaixonar ??

belligna 05/04/2021

É interessante pra quem quer começar a entender astronomia e ÓTIMO pra dar uma refrescada na memória da mulher que esquece de absolutamente tudo (euzinha).
Gostei da mensagem no final.