Senhora do Fogo

Senhora do Fogo Kiersten White

Resenhas - Senhora do fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mayra118 24/09/2023

Porque eu ja sabia o final em? Que horror, não gostei de jeito nenhum, uma porcaria, quero carnificina, morte.

~ Coletânea 17/08/2023

Que história. Que trilogia. É tão lindo perceber o quanto os personagens cresceram durante a história. Amei, amei o final, amei tudo. Super recomendo!!!!!!! Favorita do com certeza.

Dani 30/07/2023

Eu chorei o livro todo. Lada, me fez muito feliz nessa trilogia. Que termino morrendo de dor de cabeça e com os olhos inchados.
Principe
Irmã
Dragão

Paula Barbosa 08/07/2023

...
- "Bom, não precisa ser gentil. Mas tente não ser cruel. O rapaz é frágil.
- Ele tem duas vezes o seu tamanho. E já quebrou pescoços na minha frente usando só as próprias mãos.
- Ah, mas você vai partir o coração dele com isso.
- Eu nunca pedi o coração dele."

Demorei, mas acabei... não entra na minha lista de releitura ?????

Camila.Oliveira 27/06/2023

Perfeito
Um encerramento perfeito de uma saga maravilhosa.
Amei acompanhar a história de Lada, Radu e Mehmed. Acho que foram bem desenvolvidos e explorados pela autora. Uma ficção histórica impecável.
Apesar da Lada ser cruel e implacável, ela me cativou. Uma mulher forte e a frente de seu tempo. Fiquei triste com o epílogo dela, apesar de já imaginar que algo assim iria ocorrer.
Mehmed e Radu foram chatos várias vezes, mas acho que o Radu conseguiu conquistar com maestria tudo o que sempre sonhou. Teria sido um príncipe perfeito.
Levei 6 meses para finalizar esse livro e acho que a demora em finalizar a leitura foi por não querer me afastar da trama rica e dos personagens cativantes.
Recomendo demais a leitura dessa saga.

Gabrielli40 19/05/2023

Nova trilogia preferida
Não tinha outro jeito para finalizar essa trilogia, adorei esse final, desenvolvimento dos personagens foi incrível, você se apega muito a eles, essa saga com certeza está na lista dos meus preferidos

Karol 10/04/2023

A conclusão dessa série foi anticlimática demais, batalhas que esperamos por toda a saga não aconteceram de forma tão grandiosa. O final dos personagens foi digno, o problema ficou na forma.

Evelliny Glauce 11/02/2023

Intenso, conflitante e explosivo, um caos na medida certa
Esse livro foi uma mistura de emoções, dei 5 estrelas para os outros dois da trilogia então estava com fertas expectativas, confesso que senti certa raiva em dados momentos mas esta foi compensada, no final eu n sabia se ria, se chorava, se gritava... é um final totalmente coerente com a narrativa, isso é um fato, mas... não vou mentir, eu mudaria algumas coisas, não entendo qual é a desses autores que só matam os personagens bons... se é que tem alguém "bom" nesse livro (duvido muito). Os irmãos dracul seguem entregando tudo no quesito estratégia, chega da gosto de ver, outra coisa que da g0osto de ver é o Radu, nesse livro ele se destaca muito mais e é nítido o amadurecimento dele, fiquei genuinamente feliz com suas conquistas. Já Lada tomou muitas decisões impulsivas (o que não é nenhum absurdo visto a posição em que se encintra), aqui vemos o lado mais humano dela, mais emotivo, com dúvidas, frustrações, arrependimentos. Como sempre os irmãos estão em lados opostos de uma mesma moeda, mas ainda ligados entre si, posso assegurar que ambos vão lutar com unhas e dentes pelo que amam, não sei que nota vou dar para o livro ainda, mas querendo ou não, foi um embate magnífico

booksgioh 09/01/2023

o fim
queria saber da onde a autora tirou a ideia de girico em insistir no triângulo amoroso.

acabou com a trilogia quando começou com essa palhaçada.

os personagens decaíram muito.

radu nunca deixou de ser panaca e me irritar mas nos últimos dois livros ele conseguiu passar o limite e mostrar que conseguia ser mais insuportável.

mehmed é um um sem sal, que manipula e usa todos em seu favor. em nenhum momento consegui genuinamente me importar com o personagem dele.

lada é uma personagem que no primeiro livro é incrivelmente bem desenvolvida e que mostra o quanto pode ser cruel e vingativa. só que a autora tirou sua essência e passou a torná-la uma protagonista que age muito mais pelo coração e sentimentos.

esse final me deixou muito triste e desejo tudo de ruim ao envolvido.

Natália Tomazeli 07/11/2022

Essa é uma das minhas séries favoritas da vida
"Senhora do Fogo" é o fechamento dessa trilogia que me acompanhou em um momento da vida tão esquisito e tão solitário, que temo estar sendo talvez tendenciosa em considerar ele o melhor livro da série (acho que quando eu fizer a releitura, vou preferir o segundo), mas de fato não teve nada que eu tenha desgostado nos caminhos tomados pela autora.

Eu já sabia da história do Vlad Tepes "original" e é óbvio que por isso, tiveram coisas no enredo que eu já sabia como iam ser, mas mesmo assim, as lacunas da história real foram preenchidas pela Kiersten White de uma maneira que condiz com a fanficona de respeito que ela constrói nos outros dois livros. Inclusive o final da história foi o único possível, literalmente porque na história do Vlad Tepes real, poucas coisas se sucedem diferente. Então, talvez, por saber o que esperar, o fim tenha me agradado muito mais que se eu não soubesse.

Tudo que a Lada resolve fazer combina demais com a construção de personagem dela, assim como Radu. Eu gosto dessa dicotomia entre os dois irmãos e principalmente da questão deles em relação a política do negócio todo.
Apesar desse não ser um livro focado no Radu como é o segundo livro, temos muitos desfechos legais na trama dele, além de claro, mais sobre a Nazira, que depois da Lada é minha personagem favorita da série.

Essa vibe de "tudo ou nada" da Lada é o que faz a leitura valer a pena, pra mim. Gente, é claro que ela é uma mulher muito de faz de conta, afinal ela é um retrato de tempos que nós não conhecemos, de conceitos que não contemplamos, ainda por cima "fanficado" a nível máximo, realmente é uma história que temos que embarcar sabendo a proposta. E eu embarquei! E eu gostei, favoritei!

É uma série que eu espero que com o passar dos anos, meu cérebro esqueça de bastante coisa pra eu poder reler de novo e sentir talvez as mesmas coisas que senti da primeira vez, não sei, não sei se isso é possível, minha memória é boa e além disso, meu contexto será outro... Mas é isso, Lada, eu te amo para sempre!

Yuqitrend 28/10/2022

Achei a personagem principal sem sal, mas o Radu, ele é incrível, ele que me fez continuar a ler esse livro até o final

Milena 20/10/2022

Uma das minhas trilogias favoritas
Eu não sei o que achar do final. Não sei dizer se gostei ou não, apenas que chorei muito, eu me apeguei muito aos personagens e terminar esse livro doeu. A leitura toda foi incrível, é um daqueles livros que eu pagaria para esquecer e poder ler de novo como se fosse pela primeira vez.

1 | 2 | 3 | 4 | 5