Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

M.Castrin 13/04/2024

Fantástico
É incrível a capacidade de Sir Arthur Conan Doyle escrever, a cada conto queremos saber o que vai acontecer no próximo, como a história vai se desenrolar e a medida de que ficamos familiarizadas com os métodos de dedução do famoso detetive, o autor nos surpreende mostrando que uma reviravolta FANTÁSTICA pode acontecer.

AngélicaWC 11/02/2024

Sherlock Holmes - Volume 2
O livro contém contos e o romance O cão de Baskerville. O romance, ao meu ver, trás o dr. Watson como protagonista na maior parte do tempo. Mas todo o mistério é solucionado juntamente com o Sherlock Holmes. Essa dupla é incrível!

Partiu volume 3 ?

Flávia 19/01/2024

Sherlock Holmes - volume 2
Neste segundo volume de Sherlock Holmes, as tramas continuam a exibir a genialidade do detetive, embora algumas histórias possam não alcançar a mesma intensidade emocional. Ainda assim, a maestria de Arthur Conan Doyle na construção de mistérios persiste, proporcionando uma experiência intrigante para os fãs da série.

Mikael_13 17/01/2024

O romance "O cão dos Baskerville" foi o melhor dos três que li do autor até agora. A pegada meio sobrenatural deixou a história mais instigante.
Beatriz 18/01/2024minha estante
Esse é o melhor episódio da série "Sherlock"

Duda Nascimento 31/12/2023

Preciso fazer a resenha!
Preciso fazer a resenha!!

Bruno 25/12/2023

Parece que temos um...
Esse foi o meu primeiro contato com o Sherlock Holmes e, consequentemente, com a escrita de Conan Doyle.

Sobre a escrita, achei incrivelmente fácil e bem fluída, para a época em que foi redigida. Achei pouca descrição dos personagens em si, descrevendo mais o ambiente e objetos. Se você começa pelos contos, pode demorar um pouco até saber a aparência completa do Sherlock e do Watson.

Infelizmente, e bem infelizmente mesmo, não gostei muito. A maioria dos casos são rasos, alguns nem precisam do Sherlock que eles se desvendam sozinhos (ou são desvendados pelo Watson), e em outros o final é extremamente brochante, com os suspeitos fugindo, morrendo, ou ficando impunes por outros motivos.

Com exceção do caso "O problema final", que é excelente mesmo. Por isso que o filme com Downey Jr foi baseado nele.

Já o romance "O Cão dos Baskerville", incluso nesta edição também, começou bem e teve até um desenrolar satisfatório. Mas achei a resolução pífia, sem inspiração e me deixando com um vazio no peito. Sem contar que mesmo após descobrir e entender tudo, o Sherlock faz um monólogo de várias páginas explicando detalhadamente tudo que eu já tinha acabado de ler.

Queria realmente ler e gostar muito do Sherlock a ponto de admirar a sua inteligência e perspicácia... mas, por enquanto eu senti que ele é um detetive excêntrico, apenas isso.

Pretendo ler outros contos e romances dele a fim de buscar o grande detetive que todos falam.

Love Book 17/11/2023

Amo como Arthur dá detalhes das mínimas coisas dentro do livro e gostei dele ter destacado Watson, como qualquer um pode ser um Holmes, isso mostra como ele é incrível.

Esse livro me deu um pouco de medo, confesso que fiquei dias sem dormir, mesmo sabendo que não haveria nada fictício como nos outros livros.

Esse livro foi melhor que outro ainda espero favorita algum livro do Sherlock Holmes.

Analuizap 16/11/2023

Sinceramente, achei melhor que o volume 1. Tanto os contos quanto o romance. O cão dos baskerville é incrível.

Lore 03/11/2023

É notável o quanto a escrita do Sir Arthur amadureceu das primeiras histórias para essas, o livro foi muito mais envolvente. Nesse volume temos Às memórias de Sherlock Holmes (o último conto me fez quase cair da cadeira) e o Cão de Baskerville. Eu me dei muito melhor com os contos do autor, são fluidos, tem começo, meio e fim e são muito bem articulados, porém o romance desse volume foi muito bom também, um que de terror e suspense que faltava nos primeiros. Enfim amei esse livro e recomendo muito.

minhauu 28/10/2023

FINALMENTE ACABOU
Tô começando a achar que os livros do Sherlock não são o meu estilo...
Leitura arrastada, história só me prendeu perto do final e acabei entrando em ressaca literária!
O romance que esse livro traz é muito muito bom, pena que não consegui me prender aos personagens?

Emy 25/07/2023

Muito bom! O Cão dos Baskervilles foi incrível, não esperava. As outras histórias desse volume não foram tão ilustres.

Yasmin1609 23/07/2023

Surpreendente!
Nesse segundo volume os casos de Sherlock Holmes continuam maravilhosos e interessantes!

Tanto seus contos que cada vez surpreende, tanto seu romance, dessa vez com um toque de ?sobrenatural? deixou tudo mais viciante de ler!

lunaa.claraa 08/07/2023

Sherlock Holmes - Volume 2
Esse volume, que contém os livros "Memórias de Sherlock Holmes" e "O Cão dos Baskerville", é incrível! Eu amei as histórias!!

"Memórias de Sherlock Holmes" traz casos curtos e empolgantes, com o detetive mais famoso resolvendo mistérios de forma brilhante.

Já "O Cão dos Baskerville", é uma história mais longa e cheia de suspense, com um possível cão maligno assombrando a família Baskerville.

A relação entre Sherlock Holmes e Dr. Watson é muito legal, e eles trabalham juntos para desvendar os segredos mais intrigantes. A escrita de Arthur Conan Doyle é fantástica, fazendo com que eu me sentisse parte das aventuras.

Recomendo esse volume para todos os fãs de mistério e investigação, é uma leitura emocionante que vai prender sua atenção do começo ao fim! ?

Graziela109 07/07/2023

Sherlock Holmes
Eu tive que ler esse livro bem rápido, por conta do tempo que queria ler outros, e acho que foi uma das ótimas coisas que eu fiz, mergulhar nas aventuras de Sherlock Holmes todos os dias lendo e lendo rápido foi um pouco complicado, mas foi bem legal. As letras pequenas cansam muito e dificultam a leitura pra quem ta acostumado a ler rápido, então acho que por conta disso demorei pra ler, mas foi ótimo e a última história no final é que mais me prende.