Mo Dao Zu Shi #2

Mo Dao Zu Shi #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

renfcv 26/03/2020

P.S. EU AMO O WEN NING
Quanto mais a história segue em frente mais reveladora e intrigante ela fica. Sem contar a montanha russa de emoções que cada arco traz. Você não tem nem tempo de se recompor antes de ser atingida por outro capítulo doloroso de se ler. Mas apesar disso ainda tem várias cenas de aquecer o coração e aliviar a tensão, desde o grupinho dos discípulos jovens das seitas até Wangxian sendo os pombinhos apaixonados que são (mesmo que ainda em negação).

deisi 28/07/2023

Tão bom quanto o primeiro livro, entre história do presente e do passado vai se aprofundamento cada vez mais. É muito bom conhecer mais dos personagens e também ver toda a mudança deles.

alicevrsilva 28/12/2022

Favorite quote ?
"If there's hope, then let's move."

Mo Dao Zu Shi vol. 2

Pepino Inigualável 02/09/2023

MO DAO ZU SHI 2
O primeiro livro é perfeito e esse aqui é ainda mais.

Esse livro diferente do primeiro é mais profundo na história, e é bem mais pesado e sofrido que o primeiro também, mas não deixa de ser envolvente e intrigante, deixando uma marca nova à cada página, já vou começar o terceiro e tenho certeza que vai ser ainda melhor.

Sani Melo 26/06/2022

Chorei mesmo!
O que é o desenvolvimento desse livro? Por Deus há muito tempo que nada me impactava e me prendia tanto assim, ainda mais uma fantasia.
Os arcos desse livro foram trabalhados lindamente, essa alternação entre o passado e o presente, o desenvolvimento do casal, ta tudo se encaixando direitinho, a autora não deixa uma ponta solta.
Todos os personagens são interessantes, você se apega a eles de uma forma inexplicavel e a autora trabalha tão bem a parte dramática que não tem como não chorar ou ser tocada pelas histórias deles.
Agora eu perdi toda a minha pose de bandida com Lan Zhan brincando de pique esconde, ele usando a fita para amarrrar o Wei Ying, foi isso que eu pedi do meu casal sim, to surtando com cada migalha deles..
E não, eu ainda não superei a história da A-Qing, Song Lan, Xiao Xingchen e o Xue Yang chorei tanto por eles, que dói só de lembrar.. ??

Poli 02/11/2021minha estante
Eu depois q terminei fuçando em todos os livros pra marcar minhas cenas favoritas pra revisitar kkkkkkkkkkk

Amy 02/11/2021minha estante
Kkkkkkk eu marco tudo na página e ainda grifo, vantagens do Kindle pq nunca faria isso no físico rs

kote 12/06/2021

ta
nesse livro foi bem chato acompanhar a linha do presente, o flashback foi muito mais interessante
mas enfim, não é ruim, só não é melhor que o primeiro

Sareka 19/08/2021

Essa autora como sempre é sensacional, incrível como ela desenvolve a história mostrando pedaços antes e depois para que a gente entenda os detalhes do que está acontecendo. Maravilhoso, não consigo parar de ler.

Nathane2 05/10/2020

Segundo volume
O segundo volume é melhor do que o primeiro. Em relação a construção do enredo e da escrita. Os arcos são mais elaborados e detalhados. Os diálogos também são melhores e mais extensos. Gostei muito do flashback. Lembrando que existem essas divisões em volumes, mas a história é contínua, os volumes não marcam interrupções.

@carlatunes 25/10/2020

Muito denso...
Esse volume tem o contexto mais denso que o volume anterior. Muitas idas e vindas, embora cansativas as vezes, estão bem contextualizadas no enredo geral. E outras coisinhas bem interessantes também....

thaynara 15/02/2022

simplesmente incrível, a narrativa desse livro te prende de um jeito, quando você termina um capítulo e acha que tá tudo bem vem algo que te faz surtar de novo, mas tbm tem muitos momentos fofos, principalmente entre os protagonistas que tem uma química de milhões

Kath 14/02/2020

E a caçada continua...
Ainda seguindo as pistas do braço fantasma a jornada de Wei Ying e Lan Zhang continua até uma antiga cidade abandonada chamada Yi. Antigamente era um local meio isolado que tinha como centro o comércio e fabricação de tudo relacionado a exéquias (funerais). Depois do encontro com um estranho homem que também está atrás das outras partes do corpo, tanto Wei Ying quanto Lan Zhang passam a ter mais certeza que a história desse defunto é muito mais complicada do que parece e que, se a descobrirem, terão a resposta para todo o enigma.

Tudo parece estar, de alguma forma, interligado e os dois começam a crer que alguém os está atraindo até ali. A velha cidade Yi agora é como uma cidade fantasma envolta em uma névoa tão densa que não permite que se veja a própria mão em frente ao rosto. Não há qualquer sinal de vida no lugar e Wei Ying e Lan Zhang ficam em alerta. Enquanto tentam entender a aura do lugar e encontrar uma saída descobrem que os discípulos de várias seitas estão ali, incluindo Jin Lin e Lan SiZhui.

Cadáveres agressivos atacam e, para complicar ainda mais, liberam um pó que envenena e tornas as pessoas em contato cadáveres também, ainda pior, Wei Ying não pode controlá-los. Ele sente um gelo na espinha ao imaginar que o amuleto do tigre estígio possa estar nas mãos de alguém perverso àquele ponto. Como a prioridade era salvar os discípulos envenenados, ele procura uma loja qe ainda estivesse habitada e acaba fazendo descobertas sombrias.

Em primeiro lugar, a dona da loja era um cadáver vivo. Em segundo os cadáveres agressivos não tinham língua. Em terceiro quilo que os discípulos acreditavam estar perseguindo-os na verdade estava tentando salvá-los. É assim que uma horda de cadáveres agressivos traz um estranho que à primeira vista parece Xiao Xichen, seu shishu, mas que ele descobre ser Xue Yan (também conhecido como criatura que faz o capeta parecer bonzinho!). Lan Zhang salva Wei Ying de ser assassinado e este foge para ajudar os outros discípulos a sair da cidade.

Com a ajuda de uma fantasma, Wei Ying descobre a verdade por trás da sombria cidade Yi e da morte do seu Shishu, uma verdade cruel envolvendo o pior tipo de maldade imaginada praticada por Xue Yan, Wei Ying tem apenas uma certeza: aquele monstro tem que morrer. Graças a A-Qing, a fantasma, Lan Zhang consegue decepar um braço e perfurar o coração de Xue Yan, mas o estranho que os atacou pelo cadáver acaba levando-o embora (eu realmente espero que ele tenha morrido!). Todos conseguem sair da cidade Yi, mas a jornada está longe de ter um fim e as perguntas continuam sem resposta. E aqui eu faço uma pausa pra declarar que Lan Zhang bêbado é a melhor coisa dessa novel, apenas kkkkkk!

As partes do corpo que eles já tinham conseguido se juntam e Wei Wuxian diz a Lan Zhang e Lan Xichen (o irmão de Lan Zhang) de quem desconfia que seja o corpo - não dá para ter certeza porque falta a cabeça. Lan Zhang fica bêbado outra vez (melhor cena!) e prende os pulsos de Wei Ying com sua fita de testa, quando ele descobre o que a fita de testa da seita Gusu significa fica realmente desconcertado (e é a coisa mais fofa desse planeta, morri de amores! Altas síncopes de fofura!).

Uma coisa que acho muito interessante nessa novel, lembrando que é a primeira que eu leio, é que apesar de ser um BL ela trata o gênero sob duas óticas, o lado de quem tem preconceito com os "corta-manga" e ao mesmo tempo o próprio autopreconceito dos personagens, com a naturalidade do desenvolvimento dos sentimentos. Lan Zhang não me engana com essa história de amnésia pós bebida de jeito nenhum! (aquela carinha). A forma como Wei Ying reage aos próprios sentimentos também é não apenas complexa, mas tão bem feita que a gente vive com ele a confusão das sensações e a descoberta sobre si mesmo. Achei a parte da fita a coisa mais linda desse mundo, só reiterando.

Uma espécie de conferência dá a Wei Ying a chande de visitar e investigar a seita LaLinJin esquecendo-se ter sido nela que Mo Xianyu, cujo corpo ele agora habita, tinha assediado uma pessoa. Usando a técnica da transfiguração de papel ele consegue descobrir onde está a cabeça do cadáver e confirma que esta pertence a Nie Ming Jue, o irmão mais velho de Nie Huai San, e pior: JinGuanYao, atual líder d todas as seitas, não apenas guarda vários livros seus como mantem a cabeça escondida com eles em um quarto secreto.

A energia de ressentimento da cabeça acaba sugando-o e, como num ritual de Empatia, Wei Ying é possuído pelas lembranças de Nie Ming Jue e suas desavenças com JinGuanYao por causa, principalmente, de Xue Yan. Quando enfim volta para seu corpo ele conta para Wanji por alto o que aconteceu e os dois tentam expor GuanYao, contudo ele não é tão estúpido e usa o curto espaço de tempo que tinha para virar o jogo, expondo a verdadeira identidade de Wei Ying que é defendido por Lan Zhan, mas ainda precisa fugir. Mesmo sabendo das consequências, Lan Zhan o segue, mas não a tempo de impedir que Jin Ling apunhale Wuxian em um misto de fúria e revolta.

A narrativa então vlta no tempo. A Seita Wen é a dominante e subjuga as demais com mãos de ferro. Vinte discípulos de todas as seitas são obrigados a ir para a sede ser "escravizados" pelo filho pateta de Wen HuoRan, Wen Chao, a matar feras para ele ganhar o crédito. Em uma dessas caçadas, Wei Ying descobre a opressão que a seita GusuLan está sofrendo e acaba sozinho com Wanji em uma caverna subterrânea após algo dar muito errado. O confinamento, de alguma forma, aproxima um pouco mais os dois, mas traz um problema muito maior para a seita YumenJiang.

Com a morte dos pais e o Píer Lótus tomado pelos Wen, acontece o primeiro encontro de Wuxian com Wen Ning que o ajuda a resgatar Jiang Cheng e os corpos de seus pais. Por ter sido torturado, Jiang Cheng perdeu seu núcleo dourado nãos mãos do homem que matou sua mãe, ao descobrir aquilo Wei Ying não vê outra alternativa além de levá-lo à montanha da mestra de sua mãe, BaoSan, a única capaz de restaurar o núcleo dele, para isso, ele instruiu Jiang Cheng a se passar por ele já que sua mãe havia sido discípula da mulher. Porém, enquanto a sorte sorriu para Jiang Cheng, Wei Ying foi capturado por Wen Chao que, após espancá-lo, o atirou na Colina Sepultura, um lugar com energia maligna tão intensa que nenhuma seita conseguiu suprimir, imaginando que ele morreria da pior forma, o imbecil Wen não fazia ideia do que criaria com sua atitude.

Três meses se passaram e as seitas se uniam para a chamada Campanha Queda-do-Sol que tinha o objetivo de erradicar a seita Wen, quando fazem o cerco em uma das residências de Wen Chao, Wanji e Jiang Cheng não acham nada além de uma pilha de cadáveres, mortos das formas mais macabras. Pegando um dos talismãs da residência, Wanji confirma que ele foi alterado para atrair o mal e como o cadáver de Wen Chao não é encontrado ambos partem à procura dele. Qual não é, pois, sua surpresa ao encontrarem Wei Ying envolto em uma glória sombria.

Nesse ponto da história me bateu uma espécie de revolta, graças ao Wei Ying o fdp do Jiang Cheng teve seu maldito núcleo de volta, ele foi espancado e largado pra morrer na colina sepultura, okay que ele tinha métodos negros, mas ele foi forado a se tornar quem se tornou esse povo das seitas é muito hipócrita, isso sim! Enquanto ele matava os cães-wen estava okay, aí depois ele se torna uma ameaça e é traído?! Pqp! Me deu uma revolta sem nome aqui. Pra começo ele nunca traiu Yumenjiang! Graças a ele esse fresco do Jiang Cheng pode assumir a liderança e foi o primeiro a trair ele, pensa num ódio! Quando morreu ele nunca tentou voltar e quando voltou não fez mal a ninguém! por sorte, o irmão de Wanji, Xichen, está disposto a acreditar nele e espero que JinGuanYao logo receba o que merece! A novel tem um ritmo bem equilibrado e essa segunda parte foi bem sombria, teve muito gore '-' não sei o drama, mas temo que o anime seja bem fiel e não tenho certeza se vou ter estômago pra ele kkkkk. Só sei que não consigo parar de ler!

Thay 13/05/2021

MDZS 2!
Essa segunda parte da história fica ainda mais envolvente e interessante!
O mistério vai se resolvendo e chegamos ao principal suspeito! O cliffhanger comeu solto kkkkk
Somos apresentados a vilões profundos, complexos, que a gente consegue compreender, sentir alguma empatia e mesmo assim afirmar no que estão errados e que mereciam uma punição. Aliás, todos os pp dessa mulher são cheios de camadas!
O romance também se desenvolve, aos poucos vemos WWX se tocando dos seus sentimentos e o LWJ deixando os seus mais evidentes.
Vamos do riso, as lágrimas e de volta ao riso em segundos! Estou cada vez mais apaixonada por essa novel ahahah

tha 01/07/2021

Já estou totalmente apaixonada pela história e pelos personagens.

O Wei Wuxian dá o ar engraçado da história e ao mesmo tempo tem todo um mistério por trás da história dele, do porque ele se tornou um cultivador demoníaco. Além de todas as histórias ruins que contam sobre ele que não condizem com o que ele mostra ser. E com o Lan Zhan eu sinto que ainda vai vir muito desse personagem, ele é bem sério, mas parece que esconde muita coisa.

Os arcos desse livro foram muito mais interessantes e apresentou muitos outros personagens e focou bem mais no nosso casalzinho.