Mo Dao Zu Shi #3

Mo Dao Zu Shi #3 Mo Xiang Tong Xiu




Resenhas - Mo Dao Zu Shi


106 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


clara3332 30/07/2021

um tiro doeria menos
pelo amorrrrr quanto sofrimento que ódio não aguento mais ver esses personagens sofrendo, é muita injustiça, muita dor e muitas lutas que podiam ser evitadas
eu só queria proteger todos eles de todo mal sério :(
chorei do início ao fim nesse livro, esse foi meu volume favorito com certeza
Sareka 21/08/2021minha estante
Um tiro realmente deve doer menos que esse livro, putz




nanda 19/03/2021

incrível
eu consigo ficar cada vez mais envolvida nessa história. a carga dramática que aconteceu aqui foi intensa. uma das coisas que eu mais amo é que vai mostrando como a gnt interpreta muita coisa do jeito que a gente quer interpretar, a gnt sai do topo pro fim do poço em vários momentos.
cyberick 06/01/2024minha estante
É louco como a autora tem a facilidade de transitar entre diferentes épocas, contextos e percepções. A trama é extremamente bem trabalhada em todos os mínimos detalhes, no entanto, parece carecer um pouco da interação entre os protagonistas. É claro que é compreensível, considerando o quão densa foi a história contada neste. Portanto, tenho esperanças que no 4° livro haverá melhores momentos entre os dois.




Kath 16/02/2020

Que GuanYao tenha uma morte macabra!!!
A coisa não está nada boa para o Wei Ying! Ao que parece, GuanYao vai ser bem difícil de desmascarar e agora que ele revelou a identidade do Wuxian não importa o que ele faça todo mundo vai ficar contra ele. Nada me tira da cabeça que o fdp do Xue Yan ainda está vivo (por mais improvável que pareça já que Wanji apunhalou ele no coração) e o cerco só se fecha em torno dos meus meninos... pelo menos tem o alívio dos momentos em que eles ficam mais próximos, mesmo assim, toda essa injustiça em cima doWi Ying está começando a me irritar!

Novamente, somos levados ao passado, a personalidade de Wei Ying após a campanha queda-do-sol não é mais a mesma, ainda que ele tente agir como se nada tivesse acontecido a aura sombria que o cerca assusta as pessoas. Mesmo Wanji está bastante preocupado com ele e mantendo esforços para salvá-lo de si mesmo. Jian Cheng começa a tomar mais consciência disso e ao ver que o status e prestígio do outro continua sobrepondo-se ao seu mesmo sendo o líder de Yumenjiang, uma sombra de ressentimento começa a devorar seu coração.

Entre as coisas que mais fazem Wuxian perder a paciência está a pretensão da seita Lalinjin. Ele sabe que ela pretende ocupar o lugar da seita Wen como a mais poderosa e que subjuga os demais e não consegue aceitar que Jian Cheng esteja pensando em casar sua shijie com o filho mais velho da seita Lalijin, Ji Zizuan a quem ambos odeiam. Mas o estopim vem quando o primo mais novo de Zixuan, Zixun, captura Wen Ning e seus familiares. A escuridão em Wei Ying atinge quase o ápice e ele confronta a seita Lanlinjin sem pesar as consequências. Contudo, para sua revolta, Wen Ning já estava morto tornando-se um cadáver feroz e a seita Lanlinjin de fato agia com a mesma crueldade da extinta seita Wen.

Nesse ponto realmente percebe-se que certa escuridão começa a nublar a clareza de Wei Ying, contudo, mesmo essa escuridão pende em nome da justiça, ele não deseja ser temido por sua crueldade, no caso de Wen Ning ele estava mais que certo e Wanji conseguia ver isso ainda que fosse doloroso assistir as sombras consumindo a pessoa que ele ama. O que mais me enfurece é que ele foi acusado de traição por salvar gente inocente que nunca feriu ninguém e estava sendo escravizada por uma seita metida a dona do mundo e pior, em nome da inveja de Jian Cheng deu as costas a ele. Nojo.

Por fim, Wei Ying decide cortar os laços com Yumenjiang e permanece na Colina Sepultura com os Wen em paz enquanto desenvolve suas ferramentas e aperfeiçoa seu cultivo fantasma. Um dia, meses depois, ele encontra Lan Zhang em Yiling e os dois tem uma conversa, a animosidade entre eles qase inexistente, na boa o Wanji sabe que o Wuxian não fez ada errado e sua forma fria de tratá-lo, além de ser parte da sua personalidade é só uma maneira de o outro não descobrir seus sentimentos. Quem pode culpá-lo por ter medo crescendo como ele cresceu? Inclusive, acho que é por isso que o comportamento dele mudou até certo ponto quando o Wei Ying voltou no corpo de Mo XianYu.

Tudo que os líderes de seita procuravam era um pretexto, Wuxian nunca pretendeu ferir ninguém, fizeram dele um monstro quando na verdade ele só queria proteger a família de Wen Ning, porém no ponto que tudo chegou ele percebe que foi arrogante ao pensar que podia controlar tudo aquilo. Quando o filho de Jian YanLi e Jin Zixuan está para completar um mês, Wei Ying é convidado para a celebração, mas Zixun e GuanYao (que eu espero sinceramente que tenha um fim muito macabro!) armam uma cilada para matá-lo. Obviamente Wei Ying se defende usando Wen Ning e no meio do processo Zixuan, que havia descoberto o plano e foi tentar impedir, acaba acidentalmente morto por Wen Ning.

Ainda que não gostasse dele, Wei Ying nunca teve a intenção de machucá-lo e ficou de tal forma paralisado no meio da cena que desmaiou pelo choque. Wen Ning e sua irmã mais velha, Wen Qin, decidem se entregar para pacificar as coisas coom a seita Lanlinjin, embora Wei Ying se oponha eles explicam que não importa o que ele faça o simples fato de ser quem é dará aos líderes das seitas o uso de qualquer chance para atacá-lo. Louco pela impotência Wei Ying começa a se questionar tudo que aconteceu com ele e todas as escolhas que fez e foi obrigado a fazer.

Nesse ponto eu percebi que tudo que diziam do Wen Ning e do Wuxian no começo era a pura difamação das outras seitas e mesmo que ele cometa mesmo alguma barbaridade agora, sendo bem franca, depois de tudo que ele passou nas mãos do maldito Wen Chao e de todos os outros não vou levantar uma só nota na voz para condenar porque no lugar dele eu teria enlouquecido muito antes. Então, meus amiguinhos, quando ele foi colocar os pingos nos I''s nem Lan Zhang conseguiu domar o dragão! A morte de Yan Li foi culpa dele? Não. Pra começo de conversa ela nem devia estar ali e quem a matou foi o discípulo de outra seita, ela passou na frente para salvar o Wei Ying. A maior prova da cara de porco do Jian Cheng foi ter dito ao Jin Lin que Wuxian tinha matado os pais dele e os avós! Nojo². Nessa história toda meu bebê A-Xian é só quem sofre com todo dedo apontado pra ele de modo injusto e o pobre do Lan Zhang tentando protegê-lo dessa raça de hipócritas.
comentários(0)comente



renfcv 30/03/2020

SOU OBRIGADA A TER EMPATIA?
Eu achava que não tinha mais lágrimas pra derramar mas certos arcos dessa parte deixou claro que ainda dá pra chorar muito com essa história. Também tem muita frustração, raiva e aversão pra sentir por certos personagens que sabemos bem quem são e ocorridos do passado. Se se você acha que as coisas não podem piorar, ou relatos sobre certo personagem se tornar mais macabro, achou errado. Mas depois de tanta informação repulsiva, ler sobre um abraço demorado e cheio de palavras não ditas entre Wuxian e Lan Zhan, cheio de aceitação por seus sentimentos, é de fazer esquecer por um momento os problemas que circulam fora daquele abraço.
comentários(0)comente



Kai 18/06/2020

Devastada
Destruída depois de descobrir tudo oq rolou, porém acho interessante a forma como foi descrita a ascenção e queda do Wei Wuxian, tudo tão bem colocado, vc sente tudo oq ele passou e oq levou ao seu trágico fim. E tbm demostra q ele tá longe de ser o vilão dessa história, lógico.
comentários(0)comente



Celine.Macario 01/07/2020

esse livro me faz sofrer de tantas maneiras
são tantas emoções que se passam ao mesmo tempo
a história é fantástica, não quero que acabe..
comentários(0)comente



Witxch 01/07/2020

Adoraria esquecer tudo pra poder ler Mo dao zu shi pela primeira vez novamente.
comentários(0)comente



Jupiter 22/07/2020

Continua perfeita como sempre
Wei wuxian finalmente percebeu que tem sentimentos pelo Lan Zhan, depois de tanto tempo esperando. Lindo o livro como sempre.
comentários(0)comente



Bee 28/07/2020

A continuação da história é surpreendente de uma maneira excelente, os personagens se mantêm complexos e ben desenvolvidos assim como a história, para mim entre esses capítulos estão uns dos momentos mais lindos da obra e uns dos momentos mais tristes também. O arco lealdade realmente acabou comigo, acredito que seja um dos que mais tenham me afetado, reli ele umas 8 vezes até conseguir passar para a próxima parte, ele é um dos que realmente marcam a história como um todo.
comentários(0)comente



giovanna 14/09/2020

Tão bom quanto os dois primeiros
To muito triste que já está acabando :(
comentários(0)comente



~Yumi 22/09/2020

Perfeição
São tantos sentimentos.... Meu amor por todos eles só aumentou (e meu sofrimento também) Wei, Lan, Wen, e os juniors levaram meu coração com eles........
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@carlatunes 09/11/2020

E a intensidade aumenta!
Neste volume são muitas emoções! Socorro! Em todos os sentidos.
comentários(0)comente



Larissa Halama 23/11/2020

E a história só vai ficando melhor.
Apesar o Lan Zhan ser meu personagem preferido não tem como não amar Wei Wuxian.
Sei que a gente já começa o primeiro livro sabendo da queda dele mas ler os detalhes de como tudo aconteceu é muito sofrido.
Os rumores ridículos criados pra deixar todo mundo morrendo de medo do Patriarca Yiling sendo que ele só tava querendo proteger pessoas inocentes.
Lan Zhan sem poder proteger o Wei e o restante da seita Wen é muito triste.
Mas ok. Pior passou ( eu espero kkkkk). Pronta para a ultima parte.
comentários(0)comente



gabi 29/11/2020

Esse possui os arcos que eu mais chorei.
Apesar de ter flashbacks bem longos, eles te prendem na leitura.
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |