Mo Dao Zu Shi #3

Mo Dao Zu Shi #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Bee 28/07/2020

A continuação da história é surpreendente de uma maneira excelente, os personagens se mantêm complexos e ben desenvolvidos assim como a história, para mim entre esses capítulos estão uns dos momentos mais lindos da obra e uns dos momentos mais tristes também. O arco lealdade realmente acabou comigo, acredito que seja um dos que mais tenham me afetado, reli ele umas 8 vezes até conseguir passar para a próxima parte, ele é um dos que realmente marcam a história como um todo.

giovanna 14/09/2020

Tão bom quanto os dois primeiros
To muito triste que já está acabando :(

~Yumi 22/09/2020

Perfeição
São tantos sentimentos.... Meu amor por todos eles só aumentou (e meu sofrimento também) Wei, Lan, Wen, e os juniors levaram meu coração com eles........

Kelaya 21/10/2020

Apenas em relembrar das coisas para escrever uma resenha, me dá vontade de ler pela 3º vez

site: https://www.wattpad.com/story/139891520-mo-dao-zu-shi-grandmaster-of-demonic-cultivation

@carlatunes 09/11/2020

E a intensidade aumenta!
Neste volume são muitas emoções! Socorro! Em todos os sentidos.

Kath 16/02/2020

Que GuanYao tenha uma morte macabra!!!
A coisa não está nada boa para o Wei Ying! Ao que parece, GuanYao vai ser bem difícil de desmascarar e agora que ele revelou a identidade do Wuxian não importa o que ele faça todo mundo vai ficar contra ele. Nada me tira da cabeça que o fdp do Xue Yan ainda está vivo (por mais improvável que pareça já que Wanji apunhalou ele no coração) e o cerco só se fecha em torno dos meus meninos... pelo menos tem o alívio dos momentos em que eles ficam mais próximos, mesmo assim, toda essa injustiça em cima doWi Ying está começando a me irritar!

Novamente, somos levados ao passado, a personalidade de Wei Ying após a campanha queda-do-sol não é mais a mesma, ainda que ele tente agir como se nada tivesse acontecido a aura sombria que o cerca assusta as pessoas. Mesmo Wanji está bastante preocupado com ele e mantendo esforços para salvá-lo de si mesmo. Jian Cheng começa a tomar mais consciência disso e ao ver que o status e prestígio do outro continua sobrepondo-se ao seu mesmo sendo o líder de Yumenjiang, uma sombra de ressentimento começa a devorar seu coração.

Entre as coisas que mais fazem Wuxian perder a paciência está a pretensão da seita Lalinjin. Ele sabe que ela pretende ocupar o lugar da seita Wen como a mais poderosa e que subjuga os demais e não consegue aceitar que Jian Cheng esteja pensando em casar sua shijie com o filho mais velho da seita Lalijin, Ji Zizuan a quem ambos odeiam. Mas o estopim vem quando o primo mais novo de Zixuan, Zixun, captura Wen Ning e seus familiares. A escuridão em Wei Ying atinge quase o ápice e ele confronta a seita Lanlinjin sem pesar as consequências. Contudo, para sua revolta, Wen Ning já estava morto tornando-se um cadáver feroz e a seita Lanlinjin de fato agia com a mesma crueldade da extinta seita Wen.

Nesse ponto realmente percebe-se que certa escuridão começa a nublar a clareza de Wei Ying, contudo, mesmo essa escuridão pende em nome da justiça, ele não deseja ser temido por sua crueldade, no caso de Wen Ning ele estava mais que certo e Wanji conseguia ver isso ainda que fosse doloroso assistir as sombras consumindo a pessoa que ele ama. O que mais me enfurece é que ele foi acusado de traição por salvar gente inocente que nunca feriu ninguém e estava sendo escravizada por uma seita metida a dona do mundo e pior, em nome da inveja de Jian Cheng deu as costas a ele. Nojo.

Por fim, Wei Ying decide cortar os laços com Yumenjiang e permanece na Colina Sepultura com os Wen em paz enquanto desenvolve suas ferramentas e aperfeiçoa seu cultivo fantasma. Um dia, meses depois, ele encontra Lan Zhang em Yiling e os dois tem uma conversa, a animosidade entre eles qase inexistente, na boa o Wanji sabe que o Wuxian não fez ada errado e sua forma fria de tratá-lo, além de ser parte da sua personalidade é só uma maneira de o outro não descobrir seus sentimentos. Quem pode culpá-lo por ter medo crescendo como ele cresceu? Inclusive, acho que é por isso que o comportamento dele mudou até certo ponto quando o Wei Ying voltou no corpo de Mo XianYu.

Tudo que os líderes de seita procuravam era um pretexto, Wuxian nunca pretendeu ferir ninguém, fizeram dele um monstro quando na verdade ele só queria proteger a família de Wen Ning, porém no ponto que tudo chegou ele percebe que foi arrogante ao pensar que podia controlar tudo aquilo. Quando o filho de Jian YanLi e Jin Zixuan está para completar um mês, Wei Ying é convidado para a celebração, mas Zixun e GuanYao (que eu espero sinceramente que tenha um fim muito macabro!) armam uma cilada para matá-lo. Obviamente Wei Ying se defende usando Wen Ning e no meio do processo Zixuan, que havia descoberto o plano e foi tentar impedir, acaba acidentalmente morto por Wen Ning.

Ainda que não gostasse dele, Wei Ying nunca teve a intenção de machucá-lo e ficou de tal forma paralisado no meio da cena que desmaiou pelo choque. Wen Ning e sua irmã mais velha, Wen Qin, decidem se entregar para pacificar as coisas coom a seita Lanlinjin, embora Wei Ying se oponha eles explicam que não importa o que ele faça o simples fato de ser quem é dará aos líderes das seitas o uso de qualquer chance para atacá-lo. Louco pela impotência Wei Ying começa a se questionar tudo que aconteceu com ele e todas as escolhas que fez e foi obrigado a fazer.

Nesse ponto eu percebi que tudo que diziam do Wen Ning e do Wuxian no começo era a pura difamação das outras seitas e mesmo que ele cometa mesmo alguma barbaridade agora, sendo bem franca, depois de tudo que ele passou nas mãos do maldito Wen Chao e de todos os outros não vou levantar uma só nota na voz para condenar porque no lugar dele eu teria enlouquecido muito antes. Então, meus amiguinhos, quando ele foi colocar os pingos nos I''s nem Lan Zhang conseguiu domar o dragão! A morte de Yan Li foi culpa dele? Não. Pra começo de conversa ela nem devia estar ali e quem a matou foi o discípulo de outra seita, ela passou na frente para salvar o Wei Ying. A maior prova da cara de porco do Jian Cheng foi ter dito ao Jin Lin que Wuxian tinha matado os pais dele e os avós! Nojo². Nessa história toda meu bebê A-Xian é só quem sofre com todo dedo apontado pra ele de modo injusto e o pobre do Lan Zhang tentando protegê-lo dessa raça de hipócritas.

gabi 29/11/2020

Esse possui os arcos que eu mais chorei.
Apesar de ter flashbacks bem longos, eles te prendem na leitura.

Julia3495 04/12/2020

Eu não tenho mais psicológico
Mano eu estou completamente destruída.
Acho que nunca li um livro que me destruiu tanto psicologicamente igual esses.
Personagens lindos e maravilhosos, memórias lindas porém doloridas?
Eu passo pano pro meu protegido Jiang Cheng mas em vários momentos desse livro eu mandei ele tomar no c* sem qualquer peso na consciência.
Personagens completamente fodidos psicologicamente e eu ficando fodida psicologicamente por causa do livro.
Eu queria ver pegação e put4aria de dois yags e no final eu consegui traumas.
Vou continuar pq o último livro é melhor e tem cenas muito esperadas de Wangxian por mim.
Enfim, vou mandar minha conta da terapia pra autora.
Mas sério, leiam
Te destrói psicologicamente mas é essencial pra compreensão da história.

Gabriela 03/02/2021

Mo Dao Zu Shi ³
Não há outro modo de descrever essa leitura, se não por: SURTO!!!!!

Já continuei a leitura ansiosíssima e super envolvida. A cada capítulo lido ficava cada vez mais e mais empolgante!!
Os flashbacks dessa autora são MUITO perspicazes!!! Eles dão uma profundidade imensa na história, e são tão tão tão bons!!!
Eu não consegui desgrudar desse livro nem por um minuto. As REVELAÇÕES que nós finalmente tivemos nesse ponto, são perfeitaaaaas. É cada coisa assim de arrepiar os cabelo do uc, os plots são muito bem feitos e super coerentes.

O relacionamento do Wangji e o Wuxian véi ???. Sério, não tenho estruturas!!!! Cada interação é um surto e um ataque do coração de tão fofos. Amo demais.

Já começarei o último livro agora mesmo!! Parei só pra escrever a resenha aqui ???.

kote 06/02/2021

sem palavras
serio eu so quero pegar os personagens e prender num potinho e proteger de todo mundo que quer o mal deles serio que dor apenas dor e tristeza

popolly 16/03/2021

Esse livro tem os momentos mais triste da história, é puro sofrimento, angústia, dor porém mesmo assim por outro lado tem uma pontinha de esperança, de que tudo vai finalmente se resolver. Mas precisava massacrar o meu coração desse jeito?

Marcel 24/03/2021

Uma obra empolgante, intrigante e envolvente que te faz se apaixonar pelos personagens e pelo universo da história.

misy 19/04/2021

eu tô sem palavras. o tanto de angústia, tristeza e dor que senti nesse livro não pode nem ser descrito. eu amo como cada personagem, a cada capítulo, é desenvolvido. se o wei wuxian errou, foi tentando acertar!!! pra mim, ele sempre tem razão e pronto.
queria proteger alguns personagens em um potinho e cuidar deles. sério :(

a cada instante fico mais presa na leitura!! tenho certeza que o próximo livro vai ser ainda mais incrível e que todas as pontas soltas vão se conectar e tudo vai ficar esclarecido. quero ver mais interações do casal principal

leão 03/05/2021

Variados Tipos de Amor
No livro segundo da novel vemos uma guerra fria entre clãs, o fim de clãs inimigos e tudo isso levando uma única pessoa a ser culpado por tudo, quando na verdade o inimigo é outro, cujo nem mesmo o amor é reconhecido e no fim você é taxado de vilão.

bru 16/05/2021

Muito booom. A construção do Wei Ying nesse livro foi incrível, finalmente temos uma ideia do que aconteceu. O relacionamento dele com o Lan Zhan também está evoluindo.