Mo Dao Zu Shi #3

Mo Dao Zu Shi #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

zhonglizin 09/05/2023

Favorito de coração
Acho que de todas as situações, esse é o livro que tem a carga mais emocional de todos os livros. Esse te faz sofrer, querer entender o lado dos personagens, e às vezes te faz questionar do porquê as coisas foram acontecer dessa maneira. Ele é definitivamente um dos meus favoritos. A maneira como mostra o passado, de como o Wei Wuxian tornou o que era o Patriarca Yiling e todas as suas nuances. Gosto de como eles fazem nos questionar sobre a ética e moral de todos os lados da história. É tanta dor no coração que as lágrimas quando aparecem, elas não param. É profundo, triste e viciante apesar da história! É encantador entender como as coisas aconteceram até o atual momento da história, encantador e melancólico. Não consigo descrever melhor sobre isso, mas este aqui é fantástico.

Carol 09/12/2022

O volume 3 nós trás mais elementos do passado do que os volumes anteriores. Apesar de preferir a forma como o drama organizou as visitas ao passado e as explicações dos eventos, eu achei que eu ficaria mais confusa lendo.
Não foi como eu esperava, foi até muito tranquilo. Neste volume por exemplo é possível conhecer um pouquinho mais sobre o Wei Ning hehehe
Infelizmente a tradução do volume 4 sai somente em 4 dias, eu já queria lê-lo agora. Mas mais desesperador é pensar que a outra edição (última) sai em Maio do ano que vem!

Mary Silva 15/09/2022

Mo Dao Zu Shi...
Eu nunca tinha lido uma novel na minha vida, só que conheci o dorama na Netflix e me vi encantada pelo mundo do cultivo e por dois jovens cultivadores totalmente diferentes. Wei foi o personagem que me fez chorar e sorrir na mesma proporção e o Lan? Ele conseguiu expressar inúmeros sentimentos com poucas palavras.

O Lan esperou o Wei por 13 anos!
O amor deles apenas se forneceu com os anos e no final... eu me encontro sofrendo e amando esses dois em todos os níveis.

Por isso eu indico demais a leitura, esse universo mágico que autora criou e esse casal que quebrou milhares de regras para ficarem juntos no final.

Kai 18/06/2020

Devastada
Destruída depois de descobrir tudo oq rolou, porém acho interessante a forma como foi descrita a ascenção e queda do Wei Wuxian, tudo tão bem colocado, vc sente tudo oq ele passou e oq levou ao seu trágico fim. E tbm demostra q ele tá longe de ser o vilão dessa história, lógico.

Tati 22/01/2022

Acabei de dar um longo suspiro ao terminar o último capítulo desse volume.
Eu já imaginava algo assim, só não sabia que era desse jeito. Me surpreendi e senti um pesar muito grande nas costas do WuXian. WangJi absolutamente muito companheiro, imagino como ele se sentiu ao se deparar com toda a verdade do segundo caminho de WuXian.
Com relação aos flashbacks, que dor. Me emocionei, não a ponto de chorar, mas fiquei bem comovida com a situação em que as coisas começaram a desandar pro lado do WuXian. Impossível não se colocar no lugar dele quando aquele certo golpe aconteceu.
E definitivamente, os meninos são os personagens mais bonitinhos que existem na série!!! Não vou lembrar o nome de todos, mas aqueles que passearam com WangJi e WuXian durante algum tempo, incluindo Jin Ling e Lan SiZhui. E que revelação tivemos... eu estava me perguntando o que tinha acontecido com aquele personagem. Fiquei absolutamente feliz quando descobri.
Por enquanto, considero esse terceiro volume o melhor da série.

Witxch 01/07/2020

Adoraria esquecer tudo pra poder ler Mo dao zu shi pela primeira vez novamente.

alfie 01/07/2021

Patriarca Yiling não merece o mundo
Livro impecável. O desenvolvimento da história é muito interessante, a organização dos fatos e como cada evento é bem posicionado faz com que a leitura se torne bastante envolvente, enquanto as revelações são constantes - já que estamos perto do final dessa história. Não canso de dizer que amo o protagonista, que tem uma força de vontade incrível e é um dos personagens mais bem construídos que eu já vi, com uma história forte que reflete bastante em seus medos e inseguranças.

clara3332 30/07/2021

um tiro doeria menos
pelo amorrrrr quanto sofrimento que ódio não aguento mais ver esses personagens sofrendo, é muita injustiça, muita dor e muitas lutas que podiam ser evitadas
eu só queria proteger todos eles de todo mal sério :(
chorei do início ao fim nesse livro, esse foi meu volume favorito com certeza
Sareka 21/08/2021minha estante
Um tiro realmente deve doer menos que esse livro, putz

Mariele40 16/07/2021

"Quem liga para a estrada larga e lotada? Eu vou caminhar na ponte de uma só tábua a noite toda..."

Kuroo0 14/02/2023

Chorei 5?
Eu acho incrível como a MTXT consegue criar personagens tão amáveis e odiáveis ao mesmo tempo. Eu faria de tudo por eles mas, ao mesmo tempo, na primeira oportunidade daria uma surra.

Bee 28/07/2020

A continuação da história é surpreendente de uma maneira excelente, os personagens se mantêm complexos e ben desenvolvidos assim como a história, para mim entre esses capítulos estão uns dos momentos mais lindos da obra e uns dos momentos mais tristes também. O arco lealdade realmente acabou comigo, acredito que seja um dos que mais tenham me afetado, reli ele umas 8 vezes até conseguir passar para a próxima parte, ele é um dos que realmente marcam a história como um todo.