Mo Dao Zu Shi #3

Mo Dao Zu Shi #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

nanda 19/03/2021

incrível
eu consigo ficar cada vez mais envolvida nessa história. a carga dramática que aconteceu aqui foi intensa. uma das coisas que eu mais amo é que vai mostrando como a gnt interpreta muita coisa do jeito que a gente quer interpretar, a gnt sai do topo pro fim do poço em vários momentos.
cyberick 06/01/2024minha estante
É louco como a autora tem a facilidade de transitar entre diferentes épocas, contextos e percepções. A trama é extremamente bem trabalhada em todos os mínimos detalhes, no entanto, parece carecer um pouco da interação entre os protagonistas. É claro que é compreensível, considerando o quão densa foi a história contada neste. Portanto, tenho esperanças que no 4° livro haverá melhores momentos entre os dois.

Jackie! 05/01/2022

Quando ele ganha, os outros temem.
Eu invejo a mente de Mo Xiang Tong Xiu, essa mulher é extremamente perspicaz. Nessa terceira parte da Novel, finalmente temos boa parte da verdade exposta... E bom, como ela dói, né? O Wei sofreu tanto por culpa da ganância de outras pessoas! Acho que o que mais me incomoda é que mesmo quando a verdade vem a tona, não aparece ninguém pedindo desculpas.
Acho incrível como ela consegue jogar pistas e como ela vai fechando a história sem nada ficar parecendo forçado, tudo tem suas "justificativas".
PS: Vivo por migalhas do meu casal !!!

renfcv 30/03/2020

SOU OBRIGADA A TER EMPATIA?
Eu achava que não tinha mais lágrimas pra derramar mas certos arcos dessa parte deixou claro que ainda dá pra chorar muito com essa história. Também tem muita frustração, raiva e aversão pra sentir por certos personagens que sabemos bem quem são e ocorridos do passado. Se se você acha que as coisas não podem piorar, ou relatos sobre certo personagem se tornar mais macabro, achou errado. Mas depois de tanta informação repulsiva, ler sobre um abraço demorado e cheio de palavras não ditas entre Wuxian e Lan Zhan, cheio de aceitação por seus sentimentos, é de fazer esquecer por um momento os problemas que circulam fora daquele abraço.

ifyouseelare 03/07/2021

Incrível!
Nem 10 anos de terapia seriam o suficiente pra eu conseguir superar tudo o que esses arcos me causaram.
A carga emocional é muito forte, você sente literalmente tudo pelo Wuxian. Sem contar o gore pesado.
Mas se Wei Wuxian errou foi tentando acertar, reizinho!

Diana344 17/01/2024

Wei sendo polêmico e apocalíptico
Esse livro tem um foco maior no passado, mostrando o que eu considero "o início do fim" da primeira vida do protagonista. Em alguns momentos específicos do passado em que o foco não era o protagonista, fiquei um pouco entediada, mas só pq já tinha visto na série.
Mas no geral foi mais um livro que eu amei, pelas coisas começarem a dar errado no passado do Wuxian teve bastante carga emocional e o slow burn desse livro é uma *delícia*

Kath 16/02/2020

Que GuanYao tenha uma morte macabra!!!
A coisa não está nada boa para o Wei Ying! Ao que parece, GuanYao vai ser bem difícil de desmascarar e agora que ele revelou a identidade do Wuxian não importa o que ele faça todo mundo vai ficar contra ele. Nada me tira da cabeça que o fdp do Xue Yan ainda está vivo (por mais improvável que pareça já que Wanji apunhalou ele no coração) e o cerco só se fecha em torno dos meus meninos... pelo menos tem o alívio dos momentos em que eles ficam mais próximos, mesmo assim, toda essa injustiça em cima doWi Ying está começando a me irritar!

Novamente, somos levados ao passado, a personalidade de Wei Ying após a campanha queda-do-sol não é mais a mesma, ainda que ele tente agir como se nada tivesse acontecido a aura sombria que o cerca assusta as pessoas. Mesmo Wanji está bastante preocupado com ele e mantendo esforços para salvá-lo de si mesmo. Jian Cheng começa a tomar mais consciência disso e ao ver que o status e prestígio do outro continua sobrepondo-se ao seu mesmo sendo o líder de Yumenjiang, uma sombra de ressentimento começa a devorar seu coração.

Entre as coisas que mais fazem Wuxian perder a paciência está a pretensão da seita Lalinjin. Ele sabe que ela pretende ocupar o lugar da seita Wen como a mais poderosa e que subjuga os demais e não consegue aceitar que Jian Cheng esteja pensando em casar sua shijie com o filho mais velho da seita Lalijin, Ji Zizuan a quem ambos odeiam. Mas o estopim vem quando o primo mais novo de Zixuan, Zixun, captura Wen Ning e seus familiares. A escuridão em Wei Ying atinge quase o ápice e ele confronta a seita Lanlinjin sem pesar as consequências. Contudo, para sua revolta, Wen Ning já estava morto tornando-se um cadáver feroz e a seita Lanlinjin de fato agia com a mesma crueldade da extinta seita Wen.

Nesse ponto realmente percebe-se que certa escuridão começa a nublar a clareza de Wei Ying, contudo, mesmo essa escuridão pende em nome da justiça, ele não deseja ser temido por sua crueldade, no caso de Wen Ning ele estava mais que certo e Wanji conseguia ver isso ainda que fosse doloroso assistir as sombras consumindo a pessoa que ele ama. O que mais me enfurece é que ele foi acusado de traição por salvar gente inocente que nunca feriu ninguém e estava sendo escravizada por uma seita metida a dona do mundo e pior, em nome da inveja de Jian Cheng deu as costas a ele. Nojo.

Por fim, Wei Ying decide cortar os laços com Yumenjiang e permanece na Colina Sepultura com os Wen em paz enquanto desenvolve suas ferramentas e aperfeiçoa seu cultivo fantasma. Um dia, meses depois, ele encontra Lan Zhang em Yiling e os dois tem uma conversa, a animosidade entre eles qase inexistente, na boa o Wanji sabe que o Wuxian não fez ada errado e sua forma fria de tratá-lo, além de ser parte da sua personalidade é só uma maneira de o outro não descobrir seus sentimentos. Quem pode culpá-lo por ter medo crescendo como ele cresceu? Inclusive, acho que é por isso que o comportamento dele mudou até certo ponto quando o Wei Ying voltou no corpo de Mo XianYu.

Tudo que os líderes de seita procuravam era um pretexto, Wuxian nunca pretendeu ferir ninguém, fizeram dele um monstro quando na verdade ele só queria proteger a família de Wen Ning, porém no ponto que tudo chegou ele percebe que foi arrogante ao pensar que podia controlar tudo aquilo. Quando o filho de Jian YanLi e Jin Zixuan está para completar um mês, Wei Ying é convidado para a celebração, mas Zixun e GuanYao (que eu espero sinceramente que tenha um fim muito macabro!) armam uma cilada para matá-lo. Obviamente Wei Ying se defende usando Wen Ning e no meio do processo Zixuan, que havia descoberto o plano e foi tentar impedir, acaba acidentalmente morto por Wen Ning.

Ainda que não gostasse dele, Wei Ying nunca teve a intenção de machucá-lo e ficou de tal forma paralisado no meio da cena que desmaiou pelo choque. Wen Ning e sua irmã mais velha, Wen Qin, decidem se entregar para pacificar as coisas coom a seita Lanlinjin, embora Wei Ying se oponha eles explicam que não importa o que ele faça o simples fato de ser quem é dará aos líderes das seitas o uso de qualquer chance para atacá-lo. Louco pela impotência Wei Ying começa a se questionar tudo que aconteceu com ele e todas as escolhas que fez e foi obrigado a fazer.

Nesse ponto eu percebi que tudo que diziam do Wen Ning e do Wuxian no começo era a pura difamação das outras seitas e mesmo que ele cometa mesmo alguma barbaridade agora, sendo bem franca, depois de tudo que ele passou nas mãos do maldito Wen Chao e de todos os outros não vou levantar uma só nota na voz para condenar porque no lugar dele eu teria enlouquecido muito antes. Então, meus amiguinhos, quando ele foi colocar os pingos nos I''s nem Lan Zhang conseguiu domar o dragão! A morte de Yan Li foi culpa dele? Não. Pra começo de conversa ela nem devia estar ali e quem a matou foi o discípulo de outra seita, ela passou na frente para salvar o Wei Ying. A maior prova da cara de porco do Jian Cheng foi ter dito ao Jin Lin que Wuxian tinha matado os pais dele e os avós! Nojo². Nessa história toda meu bebê A-Xian é só quem sofre com todo dedo apontado pra ele de modo injusto e o pobre do Lan Zhang tentando protegê-lo dessa raça de hipócritas.

Sani Melo 26/06/2022

Patriarca Yiling
Cara eu não tava preparada para tudo isso não!
Eu nem me recuperei do livro anterior e já me desmontei toda nesse novamente.
Ver a ascenção do Wei Wuxian e a sua queda foi algo que me quebrou mesmo, eu sentia toda angustia e sofrimento que ele tava passando, nossa a autora me tombou legal porque a forma como as coisas aconteceram nunca passou pela minha mente. O plot que achei que ia ser no próximo livro já aconteceu nesse, eu nem sei o que esperar mais dessa história.
Nada do que eu escrever aqui vai ser o suficiente para dizer o quanto esse livro é maravilhoso, apenas leiam essa obra prima!

P.S
Chorei igual uma desgraçada nesse também, inclusive até mais que no outro!

Thay 17/06/2021

Dor e sofrimento!
Nesse 3° livro continuamos nossa jornada de dor, sofrimento e algumas boiolices kkkk
Além da maior tragédia da vida passada do Wuxian, ainda temos as (talvez) maiores revelações sobre a relação dos irmãos Jiang e do vilão. A história fica pesada de um jeito que não imaginava que iria quando comecei a história!
E mesmo com tanta coisa triste a autora nos trás momentos divertidos e de gargalhar pra dar um suspiro antes de outro tombo kkkk
O desenvolvimento dos personagens e o quão são profundos e complexos é incrível, eu realmente posso entender todos mesmo que não justifique suas ações erradas!
O desenvolvimento do romance também é tão puro e natural, as pequenas demonstrações são tão significativas, é muito lindo de ver, apesar de não estar no centro da história o tempo todo
Fico cada vez mais encantada pela história

Marcel 24/03/2021

Uma obra empolgante, intrigante e envolvente que te faz se apaixonar pelos personagens e pelo universo da história.

Gaby 24/08/2023

Finalmente saiu um beijinho nessa coisa
Nem mesmo 15 anos de terapia vai me fazer superar a carga emocional e dramática que esses livros deixam mas assim ,a queda do sol é basicamente o titulo e o que acontece durante o terceiro livro da nossa querida saga. Teremos o inico da sangrenta guerra contra o Clã Wen que levou Wei Wuxian a buscar o poder no cultivo demoníaco, e barreira que ele criou para principalmente entre ele e Lan Wangji, sem falar na maravilhosa morte que um certo personagem merecia e muito e eu ainda acho que ele sofreu pouco, sim gente peguei muito ranço daquele ser insignificante. Porém como parece que nosso querido Wei não tem muito a sorte do seu lado em alguns momentos esses velhos pecados voltam para assombrá-lo quando sua identidade reencarnada é revelada ao mundo do cultivo e descobrimos que tem um ser humano mais despresivel ainda que o Wen Chao sem falar de um imenso manipulador mas voltando um pouco pro foco ,com a sua identidade exposta claro que os outros clãs pedem a morte de Wei Wuxia mas Lan Wangji o apoia, fazendo repensar em algumas atitudes e o livro acaba como gente ??? kkkkk Juro que o Wei Wuxian consegue ser mais lerdo que eu, meus deuses, e ele lembrando da A-Yanli ..... vontade de chorar dele lembrando da irmã.

zhonglizin 09/05/2023

Favorito de coração
Acho que de todas as situações, esse é o livro que tem a carga mais emocional de todos os livros. Esse te faz sofrer, querer entender o lado dos personagens, e às vezes te faz questionar do porquê as coisas foram acontecer dessa maneira. Ele é definitivamente um dos meus favoritos. A maneira como mostra o passado, de como o Wei Wuxian tornou o que era o Patriarca Yiling e todas as suas nuances. Gosto de como eles fazem nos questionar sobre a ética e moral de todos os lados da história. É tanta dor no coração que as lágrimas quando aparecem, elas não param. É profundo, triste e viciante apesar da história! É encantador entender como as coisas aconteceram até o atual momento da história, encantador e melancólico. Não consigo descrever melhor sobre isso, mas este aqui é fantástico.

Sarah 29/10/2022

Lan zhan...
A perspectiva de ida e volta no passado ainda me deixa perdida, mas é uma boa forma de contar a história, especialmente quando é ligado a acontecimentos do presente... Ansiosa pela parte 4.

@carlatunes 09/11/2020

E a intensidade aumenta!
Neste volume são muitas emoções! Socorro! Em todos os sentidos.